India Portuguesa

India Portuguesa

14 Dias / 11 Noites


Desde 3,085 €

+ 378.60 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Mumbai
2º Dia Mumbai
3º Dia Mumbai / Damão
4º Dia Damão
5º Dia Damão / Mumbai / Diu
6º Dia Diu
7º Dia Diu / Mumbai
8º Dia Mumbai / Cochin
9º Dia Cochin
10º Dia Cochin / Goa
11º Dia Goa
12º Dia Goa
13º Dia Goa / Mumbai / Portugal
14º Dia Portugal

 

1º Dia Portugal / Mumbai
Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Mumbai, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.


2º Dia Mumbai
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre para descansar. Alojamento.


3º Dia Mumbai / Damão
Após o pequeno-almoço, partida para Damão, com paragem em Baçaim, conhecida durante o período português, pelo refinamento, riqueza e esplendor de seus edifícios, palácios e pela beleza de suas igrejas. Chegada a Baçaim e visita ao Forte Bassein, mandado construir por Bahadur Shah, sultão de Gujarat e que era inicialmente parte duma cadeia de fortes destinados a proteger a costa contra os portugueses e os piratas. Continuação para Damão, situada na costa oeste da Índia, no mar Arábico, local exótico abençoado com sol, areia e mar. À chegada, transporte em tuk-tuk para visitar a praia de Jampore, um ponto de encontro favorito dos que buscam a solidão em Damão. Com a sua serenidade avassaladora e solidão sublime, esta praia tem um efeito terapêutico sobre aqueles que estão cansados de coração. A praia é ideal para nadar, fazer piqueniques e também galantear suas areias molhadas. Regresso ao hotel e alojamento.


4º Dia Damão
Após o pequeno-almoço, visita ao Forte de Moti Daman, que remonta a 1559 d.C. Dentro do forte, visita à Igreja de Bom Jesus, uma igreja do século XVII dedicada a Bom Jesus que é um dos lugares sagrados mais impressionantes de Damão, ao Palácio do Governador e às ruínas dominicanas, que já foram uma grande sede de estudos teológicos. Próxima paragem será a Capela de Nossa Senhora do Rosário, construída pelos portugueses no século XVII. É um dos mais antigos monumentos religiosos em Damão. Da parte da tarde, visita ao Forte de Nani Daman (Damão Pequeno), também chamado de “St. Jerome Fort”, é um pequeno forte com altos muros de pedra que abrange uma área de 12.250 m² e à “Igreja de Nossa Senhora do Mar”, o edifício principal dentro do Forte de Nani Daman. Regresso ao hotel e alojamento.


5º Dia Damão / Mumbai / Diu
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Mumbai e partida para Diu. Saída para visita panorâmica ao Forte Diu, onde será possível avistar o Fortim do Mar, localizado no meio do Mar da Arábia. Segue-se visita à igreja de St. Paul, que é dedicada à nossa Senhora da Imaculada Conceição. Com uma fachada principal, talvez, das mais elaboradas de todas as igrejas portuguesas na Índia. Regresso ao hotel e alojamento.


6º Dia Diu
Após o pequeno-almoço, visita à Igreja da Senhora da Misericórdia, que tem uma fachada com belas obras de arte, ao Museu da Igreja de St. Thomas e à Igreja de São Francisco de Assis, antigo convento dos franciscanos. À noite, passeio pela praia de Nagoa, uma praia relativamente isolada, sendo o destino favorito dos que buscam a paz, bem como das várias atividades aquáticas, passeios de camelo e pónei. A atração adicional da praia de Nagoa são as suas árvores Hoka, balançando ao som dos ventos e sussurrando doces sinfonias o dia inteiro. Alojamento.


7º Dia Diu / Mumbai
Após o pequeno-almoço, saída em tuk-tuk para continuação da visita à vila piscatória de Vanakbarac, com passagens pelo porto / estaleiro. Após a visita, transporte ao aeroporto de Diu e partida para Mumbai. Após a chegada, início de passeio panorâmico pela cidade. Visita ao Dhobi Ghats, Marine Drive, Victoria Terminus e ao Portal da Índia, um importante marco de Mumbai, que era antes do advento das viagens aéreas, o único portal de entrada na Índia. Foi construído para comemorar a visita do rei George e da rainha Maria à Índia. Alojamento.


8º Dia Mumbai / Cochin
Após o pequeno-almoço, saída para visita a Khotachiwadi, vila histórica em Girgaon, onde as casas construídas são feitas a partir da arquitetura em estilo antigo português. Visita ao Mercado Crawford de Mumbai. De tarde, saída para Malabar Hill, com passagem pela Torre do Silêncio. Por fim, transporte ao aeroporto e partida para Cochin. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.


9º Dia Cochin
Após o pequeno almoço, saída para passeio panorâmica por Cochin. Visita ao Palácio Holandês em Mattancherry, construído pelos portugueses e apresentado ao Rajá de Cochin em 1555 d.C, apresenta interiores decorados com murais do Ramayana e há algumas exibições animadas de trajes reais e palanquins. Segue-se visita à sinagoga judaica mais antiga na Índia, construída em 1568 e uma exposição sobre a introdução das redes de pesca chinesas na cultura deste país. De seguida, visita à Igreja de São Francisco e ao museu indo-português, localizado em Fort Kochi. À noite, possibilidade de assistir a um espetáculo de dança Kathakali. Alojamento.


10º Dia Cochin / Goa
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Goa. Esta gota de sol dourado na costa oeste da Índia é abençoada: paisagem pitoresca, praias ensolaradas, monumentos históricos, clima agradável, experiência culinária e acima de tudo hospitalidade. Possibilidade de criar o próprio tipo de férias nos trilhos idílicos à beira-mar - banhos de sol num local isolado e tranquilo ou escolher as emoções emocionantes de parapente, canoagem, esqui aquático, windsurf e mergulho em alto mar. Goa, uma mistura inebriante de serenidade e emoção ao longo de uma costa de 100 km, repleta de algumas das mais belas praias do mundo. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.


11º Dia Goa
Após o pequeno-almoço, início da visita de Velha Goa, famosa pelas suas igrejas e catedrais, onde alguns dos edifícios antigos foram convertidos em museus. Velha Goa, coração espiritual dos cristãos Goeses, é Património Mundial da UNESCO, pelas suas igrejas extraordinariamente grandiosas e conventos. Durante o passeio visita à famosa Basílica de Bom Jesus, local de peregrinação para cristãos e hindus que vêm prestar homenagem aos restos mortais embalsamados de S. Francisco Xavier, conservados num caixão de prata desde 1553. Em seguida, visita à imponente Sé Catedral de Santa Catarina, a maior igreja na Ásia, que tem 14 altares, um longo corredor de 80 metros e 5 sinos, incluindo o Sino de Ouro, que dizem ser um dos melhores do mundo, a Igreja de São Caetano, que é uma réplica da praça de São Pedro em Roma e à Igreja de N.Sra da Imaculada Conceição, uma das primeiras a serem construídas em Goa no séc. XVI. Continuação com um passeio a pé pelo bairro das Fontaínhas, uma área onde ainda se pode apreciar a influência da arquitectura portuguesa e visita ainda à zona de São Tomé, do “Altinho”, a Rua Natal e a zona de Dona Paula. Visita ainda do Museu Arqueológico, inaugurado em 1964 e reorganizado em 1981-82 e instalado no convento da igreja de S.Francisco de Assis. Alojamento.


12º Dia Goa
Após o pequeno-almoço, dia livre em Goa para descansar na praia ou para fazer visitas opcionais. Alojamento.


13º Dia Goa / Mumbai / Portugal
Pequeno-almoço e manhã livre para descansar. De tarde, transporte ao aeroporto e partida com destino a Mumbai. Ligação ao voo internacional e partida de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.


14º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.
 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em regime de pequeno-almoço
  • Visitas referidas no itinerário, em Privado, com guia local em inglês (em português em Goa)
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxa de aeroporto, segurança e de combustível
  • Visto da India