Trekking no Nepal

Trekking no Nepal

Circuito com 6 dias de Trekking para desfrutar das magníficas paisagens dos Himalaias

13 Dias / 10 Noites


Desde 1,945 €

+ 409.98 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Kathmandu
2º Dia Kathmandu
3º Dia Kathmandu 
4º Dia Kathmandu / Phokara
5º Dia Phokara / Tirkhedunga / Ulleri
6º Dia Ulleri / Ghorepani
7º Dia Ghorepani / Poon Hill / Tadapani
8º Dia Tadapani / Ghandruk
9º Dia Ghandruk / Lamakhet / Majgaon
10º Dia Majgaon / Dhampus / Phokara
11º Dia Phokara / Kathmandu
12º Dia Kathmandu / Portugal
13º Dia Portugal
 

1º Dia Portugal / Kathmandu
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Kathmandu, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.


2º Dia Kathmandu
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.


3º Dia Kathmandu 
Após o pequeno-almoço, partida em direção a Swayambu, de onde se tem uma vista excelente do Vale de Kathmandu e onde se visita a estupa budista de Swayambunath. De seguida, partida em direção à cidade de Patan, para visitar a Praça Durbar, na qual uma profusão de templos e pagodes se alinham em frente à fachada do antigo palácio real, criando um rico panorama. Segue-se visita ao Templo Dourado, que é na verdade um pequeno convento budista-Newari. Após almoço em Patan, regresso à cidade de Kathmandu.  Visita à cidade, única nas suas praças, templos e casas talhadas em madeira, com motivos religiosos. A cidade apresenta-se como um autêntico museu ao ar livre. Em Kathmandu são de destacar a praça Durbar, a antiga residência Real, o Templo de Mahadev e Parvati e o pagode Kasthamandap. Alojamento.


4º Dia Kathmandu / Phokara
Após o pequeno-almoço, partida em direção a Phokara num passeio cénico entre belos vales com uma vegetação deslumbrante. A cidade fica localizada num vale junto às margens do Lago Phewa, no sopé do maciço dos Annapurnas e onde a visão dos picos nevados dos Himalaias exerce um magnetismo especial. É o ponto de partida para boa parte dos trekkings nesta área, sendo hoje um grande centro de atividades de aventura. Alojamento.


5º Dia Phokara / Tirkhedunga / Ulleri
Após o pequeno-almoço, partida em direção a Tirkhedunga. Chegada e início do trekking, com uma subida de 3.318 degraus, até à pequena aldeia de Ulleri. Alojamento.


6º Dia Ulleri / Ghorepani
Após o pequeno-almoço, continuação da subida até à cidade de Banthanti, de onde se fará a passagem por uma floresta de rododendros até à aldeia de Ghorepani, localizada a 2860 metros de altitude. Alojamento.


7º Dia Ghorepani / Poon Hill / Tadapani
De madrugada, subida ao Poon Hill para ver um dos maiores espetáculos do percurso. As vistas de Dhaulagiri, South Annapurana e da sagrada Montanha Fishtail são excecionais, com os primeiros raios de sol a refletir nas suas encostas. Regresso ao alojamento para tomar o pequeno-almoço e início do trekking, com ligeiras subidas e descidas e fantásticas vistas, até Tadapani. Alojamento.


8º Dia Tadapani / Ghandruk
Após o pequeno-almoço, descida até à localidade de Ghandruk, onde vive a etnia Gurung, berço dos famosos soldados gorkha alistados no Exército britânico. Na chegada ao lodge localizado a 1940 m de altitude, é possível desfrutar de fantásticas vistas dos Annapurnas (Annapurna Sul, Fishtail e Himachuli). Alojamento.


9º Dia Ghandruk / Lamakhet / Majgaon
O despertar será de madrugada para contemplar o nascer do sol sobre o majestoso maciço dos Annapurnas (dista apenas 14 km em linha recta). Após o pequeno-almoço, início da caminhada de descida até Lamakhet, num desnível de 955 metros, contemplando os arrozais e as aldeias que vão ficando para trás. Após o almoço, travessia do rio Modi através de uma ponte tipicamente tibetana e início da subida até Majgaon, para conhecer o estilo de vida local, parando pelo caminho para visitar uma escola local. Alojamento.


10º Dia Majgaon / Dhampus / Phokara
Após o pequeno-almoço, continuação do trekking até Pothana, passando pela pequena aldeia de Patlekhelt através de uma floresta subtropical com árvores de rododendros e magnólias. Chegada a Pothana e tempo para desfrutar das belas vistas do pico Fishtail. De seguida, continuação para Dhampus, onde termina o trekking. Após o almoço, partida de carro para Phokara. Resto da tarde livre para descansar e relaxar dos dias anteriores. Alojamento.


11º Dia Phokara / Kathmandu
Após o pequeno-almoço, partida de avioneta para Kathmandu. Chegada e resto do dia livre. Alojamento.


12º Dia Kathmandu / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Kathmandu. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.


13º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.
 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em regime de pequeno-almoço
  • 7 Almoços e 5 Jantares
  • Visitas em privado, referidas como incluídas e com guia em inglês
  • Noite em Istambul no regresso, em voos Turkish Airlines
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxa de aeroporto, segurança e de combustível
  • Visto do Nepal (obtido à chegada)