O Melhor da Arménia e Geórgia

Circuito com destaque para Yerevan, Khor Virap, Lago Sevan (Arménia), Tiblisi e Alaverdi (Geórgia).

10 Dias / 9 Noites


Desde 1,350 €

+ 128.36 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Lisboa / Yerevan

2º Dia Yerevan / Echmiadzin / Yerevan

3º Dia Yerevan / Goshavank / Lago Sevan / Yerevan

4º Dia Yerevan / Khor Virap / Noravank / Yerevan

5º Dia Yerevan / Garni / Gueghard / Yerevan

6º Dia Yerevan / Alaverdi / Tbilisi

7º Dia Tbilisi

8º Dia Tbilisi / Alaverdi / Gremi / Velistsikhe / Tbilisi

9º Dia Tbilisi / Gori / Uplistsike / Mtskheta / Jvari / Tbilisi

10º Dia Tbilisi / Portugal

1º Dia Portugal / Yerevan

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Yerevan. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

2º Dia Yerevan / Echmiadzin / Yerevan

Após o pequeno-almoço, saída para Echmiadzin, centro espiritual do cristianismo na Arménia. Em caminho, visita à igreja de Santa Hripsimé do século VII. Em Echmiadzin visita à Catedral do século IV, a igreja mais antiga do país e residência do líder religioso. De regresso a Yerevan, visita ao templo de Zvartnots (templo dos Anjos, construído no século VII). Após almoço, visita a Tsitsernakaberd, memorial e museu dedicado ao genocídio Arménio de 1915. Por fim,  tempo libre no mercado de artesanato de Vernisage. Alojamento.

 

3º Dia Yerevan / Goshavank / Lago Sevan / Yerevan

Após o pequeno-almoço, partida para Dilijan para visita ao complexo monástico de Goshavank (séc. XII / XIII). Após o almoço, visita ao Lago Sevan, localizado a 1900 metros de altitude (é o segundo lago mais alto do mundo a seguir ao lago Titicaca no Perú). Visita às igrejas localizadas na península de Sevan. Em Seguida, visita ao cemitério de Noraduz onde se pode ver uma grande quantidade de khachkares (cruz-pedra). Regresso a Yerevan e resto da tarde livre. Alojamento.

 

4º Dia Yerevan / Khor Virap / Noravank / Yerevan

Após o pequeno-almoço, visita a um dos locais de peregrinação mais importantes do país, o mosteiro de Khor Virap, enquadrado num cenário impressionante com o monte Ararat de fundo. Este mosteiro foi construído no local onde o Apostolo São Gregório “O Iluminador” permaneceu em cativeiro durante 13 anos, preso pelo rei Tiridades III. Em seguida visita ao mosteiro de Noravank, obra-prima do século XIII, construído num promontório sobre um grande desfiladeiro. Após o almoço, regresso a Yerevan e visita ao mercado de frutas. Resto da tarde livre. Alojamento.

 

5º Dia Yerevan / Garni / Gueghard / Yerevan

Após o pequeno-almoço, saída para visita da cidade. A visita começa pelo monumento Mair Hayastan (Mãe Arménia) de onde é possível apreciar uma bonita panorâmica sobre a cidade. Continuação para o museu Matenadaran (museu de manuscritos antigos) que contém mais de 14.000 manuscritos antigos e em seguida visita ao Parque da Cascata onde se podem ver ao ar livre, obras de diversos escultores famosos. Saída para a região de Kotayk, parando em caminho no Arco de Yeghishe Charents, de onde se pode apreciar uma magnífica paisagem do Monte Ararat. Após almoço numa casa típica arménia, visita ao Templo de Garni, conjunto romano de influência helenística. Em Gueghard, visita ao lindíssimo mosteiro, onde pelo local da sua construção, se respira misticismo e espiritualidade. Regresso a Yerevan e alojamento.

 

6º Dia Yerevan / Alaverdi / Tbilisi

Após o pequeno-almoço, saída para Alaverdi, uma cidade com minas de cobre, localizada no nordeste do país, junto ao rio Debed. Visita aos mosteiros de Haghpat (séculos X-XIII) e Sanahin (século X), declarados pela Unesco património da Humanidade. Continuação para Tbilisi, atravessando a fronteira com a Geórgia. Chegada e alojamento.

 

7º Dia Tbilisi

Após o pequeno-almoço, visita do centro histórico da capital, localizada junto ao rio Mtkvari e que era antiga passagem da rota da seda. Passeio ao longo da mais famosa avenida da cidade, a Avenida Rustaveli e visita ao Museu Nacional da Geórgia. Em seguida visita à fortaleza de Narikala (século IV) e aos banhos de Sulpur. Após almoço, visita à igreja de Metekhi (séculos XII – XIV) que forma parte do complexo real. Visita ainda da Sinagoga e da Catedral de Sioni. Alojamento.

 

8º Dia Tbilisi / Alaverdi / Gremi / Velistsikhe / Tbilisi

Após o pequeno-almoço, saída para a região de Kakheti, atravessando uma zona montanhosa (1839 metros de altitude) para visitar o Mosteiro de Ikalto (século VI). Visita em seguida ao Mosteiro de Alaverdi, o maior e mais antigo templo da Geórgia medieval. Antes de almoço, visita ao monumento arquitectónico de Gremi. De tarde, passeio pela zona vinícola de Velistsikhe com visita a uma adega com 300 anos (Numisi) onde será feita uma degustação de vinhos. Regresso ao hotel e alojamento.

 

9º Dia Tbilisi / Gori / Uplistsike / Mtskheta / Jvari / Tbilisi

Após o pequeno-almoço, partida para a região de Shida Kartli. Em Gori, visita ao Museu de Jose Stalin, construído junto à casa onde nasceu. Visita em seguida à cidade escavada na rocha de Uplistsike (fortaleza de Deus). Após o almoço, visita de Mtskheta, antiga capital, com destaque para a catedral de Svetitskhoveli (século XI), onde se encontra enterrada a Manta Sagrada de Cristo. No regresso a Tbilisi, visita à igreja de Jvari (séculos VI- VII). Alojamento.

 

10º Dia Tbilisi / Portugal

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida de regresso a Portugal. Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa, com assistência de um representante local
  • Alojamento em hotéis de categoria escolhida em regime de Pequeno-almoço
  • Visitas em regular, referidas no itinerário e com guia em espanhol
  • 8 Almoços
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Taxas de entrada nos monumentos históricos
  • Seguro Multiviagens 

Não Inclui no Preço Base

  • Taxas de aeroporto, segurança e de combustível
  • Quaisquer outros serviços não mencionados