Geórgia Completa

Circuito com destaque para visitas a Tbilisi, Alaverdi, Mtskheta e Kutaisi.

8 Dias / 7 Noites


Desde 1,085 €

+ 226.76 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Tbilisi

2º Dia Tbilisi

3º Dia Tbilisi / Alaverdi / Gremi / Tbilisi

4º Dia Tbilisi / Mtskheta / Gori / Uplistsikhe / Tskaltubo

5º Dia Tskaltubo / Kutaisi / Akhaltsikhe

6º Dia Akhaltsikhe / Vardzia / Tbilisi

7º Dia Tbilisi / Stepantsminda (Kazbegi) / Ananuri / Tbilisi

8º Dia Tbilisi / Portugal

 

1º Dia Portugal / Tbilisi

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destina a Tbilisi. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

 2º Dia Tbilisi

Após o pequeno-almoço, saída para visita da cidade de Tbilisi, capital da Geórgia, fundada no Século V pelo rei Vakhtang Gorgasali. A visita começa pela Igreja de Metekhi, seguindo-se a Catedral de Sioni, que é considerada um símbolo da cidade. Ainda de manhã, possibilidade de contemplar a basílica e campanário de Anchiskhati. Após almoço em restaurante local, visita à Fortaleza de Narikala que, durante séculos, foi considerada como o melhor ponto estratégico da cidade, com possibilidade de subir ao topo da Fortaleza de teleférico. Depois da visita panorâmica a Tbilisi, descida a pé até à cidade velha, onde se encontram lojas de recordações e os banhos sulfurosos, finalizando com uma visita ao Museu Nacional da Geórgia, onde é possível ver uma exposição de jóias. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

 3º Dia Tbilisi / Alaverdi / Gremi / Tbilisi

Após o pequeno-almoço, saída para a região de Kakheti passando pela zona de Gombori (1620 m). A primeira visita será à Catedral de Alaverdi – o maior templo da Geórgia medieval, sendo que as suas partes antigas datam do século VI e o mosteiro actual edificado durante o Século XI. O mosteiro não tem muitas decorações, embora dê um forte impacto visual devido às suas grandes dimensões. De seguida, visita ao monumento arquitectónico de Gremi, construído no século XVI, sendo este o único monumento que ficou intacto da cidade rica e florida do reino de Kakheti, nos séculos XVI e XVII. Kakheti era uma cidade comercial na Rota de Seda e local onde residiam os reis. Após o almoço em restaurante local, visita a uma antiga Adega (com 300 anos) do povo Velistsikhe, que dará a oportunidade de conhecer a cultura e tradições da Geórgia. Regresso a Tbilisi. Alojamento.

 

 4º Dia Tbilisi / Mtskheta / Gori / Uplistsikhe / Tskaltubo

Após o pequeno-almoço, saída à antiga capital da Geórgia – Mtskheta. Esta cidade é considerada o coração espiritual da Geórgia, onde se encontram as Igrejas mais antigas e importantes do país, sendo considerada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Visita à Catedral Svetitskhoveli, construída no século XI, um dos locais mais sagrados da Geórgia e onde, segundo a lenda, foi enterrada a túnica de Jesus Cristo. De seguida, visita ao Mosteiro de Jvari e à Igreja de Santa Cruz, uma das obras principais dos princípios do período medieval. Após almoço em restaurante local, saída para a cidade de Gori, lugar onde nasceu Estaline, onde se visita o museu Josef Staline, que inclui uma réplica em muito semelhante ao lugar onde nasceu, bem como a carruagem blindada de luxo do ditador soviético. Após almoço em restaurante local, saída para Tskaltubo. Pelo caminho, visita à cidade antiga em cavernas de Uplistsikhe - cuja tradução literal é “Fortaleza do Senhor” – fundada nos finais da Idade do Bronze, por volta do ano 1000 A.C.. Graças à sua localização estratégica entre Ásia e Europa, a cidade tornou-se num centro importante de comércio, que chegou a ter mais de 20.000 habitantes. Chegada a Tskaltubo. Jantar no hotel e alojamento.

 

5º Dia Tskaltubo / Kutaisi / Akhaltsikhe

Após o pequeno-almoço, saída para Kutaisi, a segunda maior cidade do país, que foi a primeira capital do antigo reino de Cólquida, estando situada no vale do rio Rioni. No século III A.C., Apolónio de Rodes fala de “Kutaia” no livro Argonáutica da sua autoria, e de acordo com alguns historiadores, esta era a cidade do Rei Eetes, pai de Medeia. Visita à Catedral de Bagrati, construída no Século XI e recentemente restaurada, considerada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. De seguida, visita ao conjunto arquitectónico de Gelati que inclui a Igreja Principal de Virgem Maria e igrejas pequenas de São Jorge e São Nicolau. Nas paredes desta Igrejas ficaram conservados frescos impressionantes da época medieval. Após almoço em restaurante local, saída para Akhaltsikhe. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento.

 

 6º Dia Akhaltsikhe / Vardzia / Tbilisi

Após o pequeno-almoço, saída para Vardzia. Paragem para fotografia em Khertvisi, a Fortaleza mais antiga da Geórgia que funcionou durante todo o período feudal no país. De acordo com as lendas do país, a fortaleza foi destruída por Alexandre, O Grande. Chegada a Vardzia, situado nos rochedos de uma montanha onde foram escavadas cerca de 600 construções, entre as quais igrejas, capelas, pequenas habitações, refeitórios e bibliotecas com pinturas e frescos únicos no seu género. Após almoço em restaurante local, visita ao Castelo de Rabati. De seguida, saída para Tbilisi. Chegada ao hotel. Alojamento.

 

7º Dia Tbilisi / Stepantsminda (Kazbegi) / Ananuri / Tbilisi

Após o pequeno-almoço, saída para Stepantsminda através da estrada militar georgiana, com impressionantes vistas para as montanhas. Atravessando o caminho de Jvari (2395 m), chegada a Stepantsminda (anteriormente chamada de Kazbegi), cidade principal de Khevi, situada a 15 km da fronteira entre a Geórgia e Rússia. Caminhada até ao Mosteiro de Santa Trindade de Gergenti, situado a 2170 metros de altitude, oferecendo uma vista maravilhosa do Monte Kezbek (5047 m). Almoço em restaurante local. No caminho de regresso a Tbilisi, visita ao complexo arquitectónico de Ananuri, um dos melhores exemplos da arquitectura georgiana. No final da Idade Média, a cidade de Ananuri serviu como local de residência ao “Aragvi Eristavis” – em tradução literal “cabeça da nação” – que era o nome dado ao governador local, seguido de visita ao centro de Saeristavo. Chegada ao hotel. Alojamento.

 

8º Dia Tbilisi / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida de regresso a Portugal. Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa, com assistência de um representante local
  • Alojamento em hotéis de categoria escolhida em regime de Pequeno-almoço
  • Visitas em regular, referidas no itinerário e com guia em espanhol
  • 6 Almoços e 2 Jantares
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Taxas de entrada nos monumentos históricos
  • Seguro Multiviagens 

Não Inclui no Preço Base

  • Taxas de aeroporto, segurança e de combustível
  • Quaisquer outros serviços não mencionados