Belezas do Japão

Circuito para quem prefere visitar livremente o Japão, incluindo a região rural de Takayama

12 Dias / 9 Noites


Desde 1,835 €

+ 463.84 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia    Portugal / Tóquio

2º Dia    Tóquio

3º Dia    Tóquio

4º Dia    Tóquio

5º Dia   Tóquio / Quioto

6º Dia    Quioto

7º Dia    Quioto / Nara / Quioto

8º Dia    Quioto / Kanazawa

9º Dia    Kanazawa / Shirakawago / Takayama

10º Dia    Takayama / Tóquio

11º Dia    Tóquio / Portugal

12º Dia    Portugal

 

1º Dia    Portugal / Tóquio

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Tóquio, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia    Tóquio

Assistência à chegada e transporte ao hotel usando o Japan Rail Pass. Resto do dia livre para descanso. Alojamento.

 

3º Dia    Tóquio

Após o pequeno-almoço, saída para visita de Tóquio. A visita inicia-se com uma visita ao templo de Meiji. O segundo ponto de visita, é o Templo de Asakusa Kannon, dedicado à deusa da Misericórdia e rodeado de ruelas típicas da época Edo, conhecido como Nakamise-dori. Passeio pelo bairro de Harajuku e por fim, visita ao Tokyo Metropolitan Government Building, o majestoso edifício desenhado por Kenzo Tange e de cujo terraço se pode desfrutar de uma magnífica paisagem desta mega cidade. Alojamento.

 

4º Dia    Tóquio

Após o pequeno-almoço, dia livre para visitar a cidade ou para fazer um tour opcional a Nikko. Alojamento.

 

5º Dia   Tóquio / Quioto

Após o pequeno-almoço, partida de comboio para Quioto. De tarde, visita da cidade que foi capital do país por 1000 anos e é o coração cultural e espiritual do Japão. A visita começa pelo Templo de Kinkakuji, mais conhecido como Pavilhão de Ouro, que se encontra junto a um lago e rodeado de um exuberante jardim. Foi de início a Villa de recreio do Shogun Ashikaga mas após a sua morte foi convertido num templo budista. O edifício actual coberto de folha de ouro é uma réplica do original que ardeu em 1950 após permanecer intacto por mais de 550 anos. Em seguida, visita ao Templo de Ryoan-Ji, famoso pelo seu jardim de rochas. Por fim, passagem pelo bairro de Gion, na zona antiga da cidade e onde vivem a maioria das Geishas. Alojamento.

 

6º Dia    Quioto

Após o pequeno-almoço, dia livre para visitas a gosto pessoal ou para fazer um tour opcional a Hiroshima e Miyajima. Alojamento.

 

7º Dia    Quioto / Nara / Quioto

Após o pequeno-almoço, saída para visita de Nara, onde se respira a atmosfera da antiga cultura japonesa. A cidade foi muito maior do que na actualidade, repleta de palácios, templos e mansões. Os diversos incêndios e o passar do tempo encarregaram-se de reduzir a sua grandiosidade. Visita ao Templo de Todaiji, que alberga o grande Buda “Daibutsu”, a maior estátua de Buda em bronze do mundo, com 16 metros de altura e 452 toneladas de peso. Visita ainda ao parque dos veados. De regresso a Quioto, visita ao Templo de Fushimi Inari, enclave único com vários km de caminho repletos dos característicos Torii de cor vermelha. Alojamento.

 

8º Dia    Quioto / Kanazawa

Após o pequeno-almoço, partida de comboio para Kanazawa que foi durante o período feudal, residência da segunda família feudal mais poderosa do Japão: Os “Maedas”, cujo principal interesse foi desenvolver a cultura do artesanato em detrimento das actividades militares. Um bom exemplo disso é a porcelana Kutani, originária desta cidade. Tarde livre para visitar a cidade com destaque para o Jardim Kenrokuen, um dos três jardins mais famosos do Japão e ainda as casas Samurais, típicas da época Edo. 

 

9º Dia    Kanazawa / Shirakawago / Takayama

Após o pequeno-almoço, partida de autocarro para Shirakawago, considerada património da humanidade desde 1995. Tempo livre para visitar as casas rurais “gassho-zukuri”, construídas em madeira e únicas no mundo, constituindo autênticos museus vivos onde a vida rural se mantém intacta desde há muitos séculos. Continuação da viagem de autocarro para Takayama, também conhecida como pequena Quioto e situada no sopé dos Alpes Japoneses, compostos por mais de 3000 cumes, também chamados tecto do Japão. A cidade foi protegida pelo Shogunato Tokugawa que fez prosperar os artesãos e comerciantes locais. Tempo livre para passear pelas ruas típicas de Kami Sannomachi, que preserva a maior parte das casas em estilo original, construídas na época Edo. Alojamento.

 

10º Dia    Takayama / Tóquio

Após o pequeno-almoço, tempo livre para visita ao tradicional e colorido mercado de Takayama. Partida em seguida de comboio para Tóquio. Resto do dia livre. Alojamento.

 

11º Dia    Tóquio / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

12º Dia    Portugal

Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Japan Rail Pass para as deslocações entre as cidades
  • Alojamento em hotéis de categoria escolhida, em regime de pequeno-almoço
  • 1 Jantar no Ryokan em Takayama
  • Visitas em regular, referidas como incluídas e com acompanhamento de guias locais em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas e quaisquer outros serviços não mencionados
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível