Japão Feudal

Circuito que permite a experiencia de dormir num mosteiro, fazer caminhada por antigas rotas de peregrinos e usufruir das aguas termais dum Onsen Japonês.

11 Dias / 8 Noites


Desde 3,145 €

+ 466.24 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Osaka

2º Dia Osaka / Quioto

3º Dia Quioto / Nara / Quioto

4º Dia Quioto

5º Dia Quioto / Koyasan

6º Dia Koyasan / Kumano Hongu / Kawayu Onsen

7º Dia Kawayu Onsen / Misugi

8º Dia Misugi / Iga / Tóquio

9º Dia Tóquio

10º Dia Tóquio / Portugal

11º Dia Portugal

 

1º Dia Portugal / Osaka

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Osaka, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Osaka / Quioto

Assistência à chegada e transporte ao hotel em Quioto. Alojamento.

 

3º Dia Quioto / Nara / Quioto

Após o pequeno-almoço, saída para visita de Nara, onde se respira a atmosfera da antiga cultura japonesa. A cidade foi muito maior do que na actualidade, repleta de palácios, templos e mansões. Os diversos incêndios e o passar do tempo encarregaram-se de reduzir a sua grandiosidade. Visita ao Templo de Todaiji, que alberga o grande Buda “Daibutsu”, a maior estátua de Buda em bronze do mundo, com 16 metros de altura e 452 toneladas de peso. Visita ainda ao parque dos veados. De regresso a Quioto, visita ao Templo de Fushimi Inari, enclave único com vários km de caminho repletos dos característicos Torii de cor vermelha. Alojamento.

 

4º Dia Quioto

Após o pequeno-almoço, visita da cidade que foi capital do país por 1000 anos e é o coração cultural e espiritual do Japão. A visita começa pelo Templo de Kiyomizu-Dera e aos seus arredores, Ninen-Zaka e Sannen-Zaka, seguido de visita ao Templo de Ryoan-Ji, famoso pelo seu jardim de rochas, ao maravilhoso Templo de Kinkakuji, mais conhecido como Pavilhão de Ouro, que se encontra junto a um lago e rodeado de um exuberante jardim. Foi de início a Villa de recreio do Shogun Ashikaga mas após a sua morte foi convertido num templo budista. O edifício actual coberto de folha de ouro é uma réplica do original que ardeu em 1950 após permanecer intacto por mais de 550 anos. De seguida, visita ao Templo Sajusangen-do, local com 1001 estátuas de madeira de Kannon. Por fim, passagem pelo bairro de Gion, na zona antiga da cidade e onde vivem a maioria das Geishas. Alojamento.

 

5º Dia Quioto / Koyasan

Após o pequeno-almoço, partida para o Monte Koya. Chegada e início da visita a este monte sagrado budista com mais de 100 templos, que atrai todos os anos milhões de peregrinos. Visita de Okuno-in, o mausoléu do monge Kukai, fundador no século IX do complexo monástico e da escola Shingon. De seguida, visita ao templo Kongobuji, residência do abade de Koyasan, seguido de visita a Konpon Daito, o maior e mais importante pagode de todo o complexo. Jantar no mosteiro e alojamento.

 

6º Dia Koyasan / Kumano Hongu / Kawayu Onsen

Possibilidade de assistir à cerimónia madrugadora no mosteiro, seguido de pequeno-almoço em estilo monástico com comida vegetariana. Em hora a combinar localmente, transporte até aos bosques de Kumano. Chegada e início do percurso a pé pelas antigas rotas dos peregrinos, que são consideradas desde Julho de 2004 Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, passando pelo pequeno santuário Takijiri-Oji. De seguida, transporte ao Templo Kumano Hongum, o maior e mais venerado santuário Xintoísta da zona, com o imenso portal Torii de Oyunohara entre os campos de arroz, sendo o maior do mundo, com 34 metros de altitude. Alojamento.

 

7º Dia Kawayu Onsen / Misugi

Após o pequeno-almoço, transporte até Misugi. Após almoço em restaurante local, visita a uma quinta de agricultores, seguido de passeio pela antiga rua de Ise (via de peregrinos, e visita a uma casa de aldeões, onde é possível preparar uma taça de matcha e onde se pode vivenciar a vida quotidiana japonesa. Regresso ao hotel onde será possivel desfrutar das águas termais (Onsen). Jantar acompanhado de cerimónia Mochitsuki. Alojamento.

 

8º Dia Misugi / Iga / Tóquio

Após o pequeno-almoço, manhã dedicada para descobrir os segredos dos ninjas, espías no tempo do Japão feudal, com exibições e diversas actividades na cidade de Iga, local de origem dos ninjas. Após o almoço, partida para Tóquio. Alojamento.

 

9º Dia Tóquio

Após o pequeno-almoço, saída para visita de Tóquio. A visita inicia-se com uma visita ao templo de Meiji. O segundo ponto de visita, é o Templo de Asakusa Kannon, dedicado à deusa da Misericórdia e rodeado de ruelas típicas da época Edo, conhecido como Nakamise-dori. Passeio pelo bairro de Harajuku e por fim, visita ao Tokyo Metropolitan Government Building, o majestoso edifício desenhado por Kenzo Tange e de cujo terraço se pode desfrutar de uma magnífica paisagem desta mega cidade. Alojamento.

 

10º Dia Tóquio / Portugal

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Tóquio. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

11º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em hotéis de categoria escolhida, em regime de pequeno-almoço
  • 3 Almoços e 3 Jantares
  • Visitas em regular, referidas como incluídas e com acompanhamento de guias locais em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas e quaisquer outros serviços não mencionados
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível