Paisagens e Tradições do Equador

Circuito que permite conhecer os pontos mais importantes do Equador Andino

11 Dias / 9 Noites


Desde 2,695 €

+ 502.19 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Quito

2º Dia Quito

3º Dia Quito / Otavalo

4º Dia Otavalo / Quito

5º Dia Quito / Patate

6º Dia Patate / Riobamba

7º Dia Riobamba / Cuenca

8º Dia Cuenca / Guayaquil

9º Dia Guayaquil

10º Dia Guayaquil / Portugal

11º Dia Portugal

 

1º Dia Portugal / Quito

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Quito, via uma cidade de ligação. Assistência à chegada e transporte ao Hotel. Alojamento.

 

2º Dia Quito

Após o pequeno-almoço, saída para visita da cidade de Quito e desfrutar desta jóia urbana com os seus tesouros de arte e arquitectura. O centro histórico de Quito, o maior e melhor preservado da América do Sul, foi classificado pela Unesco como Património Cultural da Humanidade. O Passeio começa na praça da Independência, rodeada pela catedral e segue depois pelo Palácio Presidencial e Palácio do Arcebispo. Visita ainda à Igreja da Companhia de Jesus, com o seu maravilhoso interior dourado. Segue-se o Mosteiro de San Francisco, um dos principais monumentos religiosos do Novo Mundo e caracterizado pela sua impressionante fachada e átrio e ainda com o interior em estilo barroco, influenciado pelo estilo mourisco, com a virgem alada de Quito no altar-mor. Em seguida partida para os arredores de Quito para visitar o monumento equatorial, que marca a metade exacta da terra (latitude 0) e onde se pode viver a experiencia de ter um pé em cada hemisfério da terra. Regresso a Quito e alojamento.

 

3º Dia Quito / Otavalo

Após o pequeno-almoço, partida para norte, para explorar o fértil vale de Otavalo, as paisagens de montanhas, as comunidades indígenas e as suas maravilhosas gentes. A primeira paragem é em Calderón, uma pequena povoação, onde se fazem figuras em maçapão de diversas formas e cores. Visita em seguida aos vales de Guayllabamba e Cayambe, com as suas fazendas de gado e plantações de flores. Durante a tarde, visita às aldeias de San António de Ibarra, Cotacachi e Peguche, famosas pelos seus trabalhos de artesanato em madeira, couro ou têxteis. Alojamento.

 

4º Dia Otavalo / Quito

Após o pequeno-almoço, visita à terra dos Otavalos e à feira indígena mais famosa da América do Sul. Aqui será possível apreciar o mercado que vende uma enorme variedade de têxteis como ponchos, xailes, tapetes, chapéus, etc. Uma característica deste mercado é que os Otavalos vendem em silencio em claro contraste com o barulho dos outros mercados. Após algum tempo livre para apreciar este interessante mercado, regresso a Quito, com uma paragem numa fazenda da zona de Cayambe, para tomar café. Alojamento.

 

5º Dia Quito / Patate

Após o pequeno-almoço, partida para o Parque Nacional Cotopaxi, que circunda o magnífico vulcão Cotopaxi, para observar de perto o habitat do planalto andino, a sua flora e fauna únicas. Pode-se observar uma grande variedade de aves ao redor do Lago Limpiopungo e ocasionalmente cavalos selvagens. Em dias claros, o cone perfeito e coberto de neve do vulcão Cotopaxi, é um magnífico pano de fundo. 
O almoço é servido numa fazenda localizada no sopé do vulcão. A casa possui paredes de construção inca, perfeitamente preservadas ao longo dos séculos - uma jóia arqueológica. Após o almoço, passeio pela fazenda para ver os Lamas e as plantações de rosas de muitas variedades e cores, prontas para exportação. Descida até à aldeia de Patate, onde fica a antiga fazenda, com mais de 300 anos e onde se pernoita. A fazenda encontra-se num cenário mágico, escondida nas montanhas. Ao final da tarde e enquanto a névoa do crepúsculo cai, ouvem-se histórias de quem foi à procura do tesouro dos Incas para nunca mais voltar ...

 

6º Dia Patate / Riobamba

Após o pequeno-almoço, partida por uma estrada com vistas espectaculares sobre o vale do rio Pastaza até chegar à povoação de Banhos, aos pés do vulcão Tungurahua, onde existem águas termais que lhe dão o nome. Visita em seguida às Quedas do Diabo, onde os mais aventureiros poderão descer para ver de perto a impressionante queda de água, rodeado por vegetação subtropical e orquídeas. Após almoço, passeio por Banhos, onde muitos turistas vêm em peregrinação ao santuário da Virgem de Agua Santa. A partir daqui, o caminho para Riobamba é para cima, até tocar as nuvens, passando junto ao imponente vulcão Chimborazo (o pico mais alto do Equador) e percorrendo bonitos planaltos onde se podem observar as vicunhas a pastar. Nas encostas das montanhas, onde a terra é cultivada, parece que o objectivo dos camponeses era pintar as montanhas com belos desenhos, e não apenas cultivar o solo escuro e fértil. Chegada a Riobamba, jantar e alojamento.

 

7º Dia Riobamba / Cuenca

Após o pequeno-almoço, partida para Alausí, descendo por íngremes encostas povoadas de pequenas e típicas aldeias. Transporte à estação de comboio para embarcar no “Chiva Express”, um colorido comboio de apenas uma carruagem, como se fosse um autocarro sobre carris. Partida para uma magnífica viagem com descida pelo “Nariz do Diabo”, um zig-zag considerado uma das obras de engenharia mais impressionantes do mundo. Regresso a Alausí e partida em autocarro até Cuenca, visitando em caminho a fortaleza Inca de Ingapirca. Alojamento.

 

8º Dia Cuenca / Guayaquil

Após o pequeno-almoço, saída para visita desta bonita cidade, reconhecida como Património Cultural da Humanidade. Os seus telhados vermelhos, as ruas empedradas, as praças floridas e os museus, fazem desta cidade um local muito especial. Almoço em restaurante local. De tarde, visita a lojas de cerâmica e dos famosos bonés do panamá. Ao final da tarde, transporte ao aeroporto e partida para Guayaquil. Transporte ao hotel e alojamento.

 

9º Dia Guayaquil

Após o pequeno-almoço, saída para visita dos principais atractivos turísticos da cidade como o porto de Guayaquil, o parque Centenário, que honra os heróis da independência, a Praça da Administração e os belos edifícios do Governo, Palácio Municipal, e Torre do Relógio. Visita ainda ao Parque Bolívar, onde se poderá ver uma estátua equestre do libertador da América, Simón Bolívar. Junto ao parque está localizada a Catedral Metropolitana, construída em estilo neo-gótico. Segue-se a visita panorâmica do Palácio de Cristal, Praça da Integração, Praça das Bandeiras e Praça Olmedo, duas praças que se encontram ao sul do Malecón 2000, um molhe de 2,5 km, construído ao longo do rio Guayas e que se caracteriza por ter áreas históricas, culturais e de entretenimento. Por fim, visita ao Cerro Santa Ana e ao bairro de Las Peñas, recentemente restaurado com construções de madeira, em cores vivas e onde funcionam muitas galerias de arte. Alojamento.

 

10º Dia Guayaquil / Portugal

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

11º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de pequeno-almoço
  • Refeições mencionadas no itinerário
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Taxa de saída do Equador (28,27 Usd, pagos localmente - sujeito a alteração sem aviso prévio)