Panorama do Equador

Panorama do Equador

Circuito para uma visita completa do Equador continental e ainda com um cruzeiro nas ilhas Galápagos.

13 Dias / 11 Noites


Desde 6,225 €

+ 419.39 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Quito

2º Dia Quito / Otavalo / Quito

3º Dia Quito

4º Dia Quito / Riobamba

5º Dia Riobamba / Cuenca

6º Dia Cuenca / Quito

7º Dia Quito / Ilha de Baltra (Galápagos) / Ilha de Santa Cruz

8º Dia Ilha Bartolomé e Ilha Santiago

9º Dia Ilha Santa Cruz e Ilha Santiago

10º Dia Ilha Isabela e Ilha Fernandina

11º Dia Ilha de Baltra / Guayaquil

12º Dia Guayaquil / Portugal

13º Dia Portugal

1º Dia Portugal / Quito

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Quito, via uma cidade de ligação. Assistência à chegada e transporte ao Hotel. Alojamento.

 

2º Dia Quito / Otavalo / Quito

Após o pequeno-almoço, partida para visita à terra dos Otavalos e à feira indígena mais famosa da América do Sul. Aqui será possível apreciar o mercado que vende uma enorme variedade de têxteis como ponchos, xailes, tapetes, chapéus, etc. Uma característica deste mercado é que os Otavalos vendem em silêncio em claro contraste com o barulho dos outros mercados. Após algum tempo livre para apreciar este interessante mercado, saída para Peguche, uma pequena povoação indígena, muito perto de Otavalo, onde vivem os artesãos que tecem nas suas casas. Durante a visita, está incluído almoço, em restaurante local. Regresso a Quito e alojamento.

 

3º Dia Quito

Após o pequeno-almoço, saída para visita da cidade de Quito e desfrutar desta jóia urbana com os seus tesouros de arte e arquitectura. O centro histórico de Quito, o maior e melhor preservado da América do Sul, foi classificado pela Unesco como Património Cultural da Humanidade. O Passeio começa na praça da Independência, rodeada pela catedral e segue depois pelo Palácio Presidencial e Palácio do Arcebispo. Visita ainda à Igreja da Companhia de Jesus, com o seu maravilhoso interior dourado. Segue-se o Mosteiro de San Francisco, um dos principais monumentos religiosos do Novo Mundo e caracterizado pela sua impressionante fachada e átrio e ainda com o interior em estilo barroco, influenciado pelo estilo mourisco, com a virgem alada de Quito no altar mor. Em seguida partida para os arredores de Quito para visitar o monumento equatorial, que marca a metade exacta da terra (latitude 0) e onde se pode viver a experiencia de ter um pé em cada hemisfério da terra. Regresso a Quito e alojamento.

 

4º Dia Quito / Riobamba

Após o pequeno-almoço, partida em direcção a sul até chegar ao encantador povoado de Sangolqui, onde se realiza uma paragem para visitar um dos mercados coloridos indígenas da área. Continuação em direcção a este, através do Parque Nacional Cotopaxi, que circunda o magnífico vulcão Cotopaxi, para observar de perto o habitat do planalto andino, a sua flora e fauna únicas. Pode-se observar uma grande variedade de aves ao redor do Lago Limpiopungo e ocasionalmente cavalos selvagens. Em dias claros, o cone perfeito e coberto de neve do vulcão Cotopaxi, é um magnífico pano de fundo. O almoço incluído em restaurante local. De seguida continuação da viagem pela estrada Panamericana, subindo e descendo a famosa Avenida dos Vulcões. Continuação até à Estação de Comboio de Urbina. Visita a uma oficina de Tagua. Continuação da viagem até Riobamba. Jantar e alojamento.

 

5º Dia Riobamba / Cuenca

Após o pequeno-almoço, partida para Alausí, descendo por íngremes encostas povoadas de pequenas e típicas aldeias. Transporte à estação de comboio para embarcar no “Chiva Express”, um colorido comboio de apenas uma carruagem, como se fosse um autocarro sobre carris. Partida para uma magnífica viagem com descida pelo “Nariz do Diabo”, um zig-zag considerado uma das obras de engenharia mais impressionantes do mundo. Almoço na zona. Regresso a Alausí e partida em autocarro até Cuenca, visitando em caminho a fortaleza Inca de Ingapirca. Jantar e alojamento.

 

6º Dia Cuenca / Quito

Após o pequeno-almoço, saída para visita desta bonita cidade, reconhecida como Património Cultural da Humanidade. Os seus telhados vermelhos, as ruas empedradas, as praças floridas e os museus, fazem desta cidade um local muito especial. Visita ainda ao Museu de Arte Moderno, com amostras de colecções de arte contemporâneo de excelente nível. Visita a um mercado de flores na pequena praça em frente á igreja de El Carmen de la Asuncion. Almoço em restaurante local. Da parte da tarde saída para uma visita curta a uma oficina de cerâmica de Veja, e a uma oficina onde se fabrica os famosos chapéus do Panamá. Transporte ao aeroporto e partida para Quito. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

7º Dia Quito / Ilha de Baltra (Galápagos) / Ilha de Santa Cruz

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para a Ilha de Baltra nas Galápagos. Chegada, transporte ao Canal de Itabaca para apanhar o ferry para Santa Cruz. Chegada e transporte à parte alta da ilha para almoço. Da parte da tarde saída para visita à famosa estação científica Charles Darwin e ainda ao programa de criação em cativeiro das tartarugas gigantes. Embarque no Yate Isabela II. Jantar e noite a bordo.

 

8º Dia Ilha Bartolomé e Ilha Santiago

Após o pequeno-almoço, desembarque na Ilha Bartolomé. Subida a um ponto alto para ver a fantástica vista panoramica deste icon das Galápagos. De seguida caminhada pela zona seguida de um passeio de barco ao redor da colossal Roca Pináculo à procura de pinguins das galápagos e vida selvagem. Após o almoço, embarque nas pangas para desembarcar na Baía de Sullivan, localizada na costa leste de Santiago. É uma praia de area branca de coral, ideal para nadar, onde existe um trilho que percorre um campo de lava que surgiu há cerca de 100 anos. Este é o lugar perfeito para ver e sentir a origem vulcânica das Galápagos. Jantar e noite a bordo.


9º Dia Ilha Santa Cruz e Ilha Santiago

A costa norte de Santa Cruz é o lar das paisagens fascinantes de Cerro Dragón. Após o desembarque, a primeira parte da caminhada passa por uma lagoa de água salobra freqüentada por aves costeiras, patos e flamingos das Galápagos. No interior, a trilha oferece não apenas uma bela vista da baía e das ilhas ocidentais do arquipélago, mas também a possibilidade de observar iguanas terrestres. Após a caminhada, possibilidade de fazer snorkeling, onde poderão encontrar raias, tartarugas verdes e tubarões. De tarde desembarque molhado na Baía James para seguir os passos de Charles Darwin. Em 1835, o jovem naturalista passou cerca de 6 dias explorando esta ilha, cativado não só pelas espécies que encontrou como: tentilhões, zombadores, lagartos de lava e toutinegra-amarela, além de pombos, falcões e flamingos das Galápagos, mas também pela vegetação e formações geológicas fascinantes. A caminhada leva a uma subida para apreciar a vista panorâmica de uma cratera cheia de água salobra. O sal desta lagoa foi extraído no século 20, mas os negócios não prosperaram. Os exploradores mais ativos podem percorrer todo o caminho ao redor do cone vulcânico. Jantar e noite a bordo.


10º Dia Ilha Isabela e Ilha Fernandina

Como não existe porto para desembarque em Punta Vicente Roca, a exploração será feita de panga pela costa à procura da vida selvagem abundante, como as colonias de focas das Galápagos, os locais de nidificação de Nazca, sem mencionar corvos-marinhos, pinguins e iguanas marinhas que não voam. Dependendo das condições do mar, existe a possibilidade de fazer snorkeling junto das falésias na companhia de tartarugas verdes. De volta a bordo, navegação pelo Canal Bolívar, onde afloramentos ricos em nutrientes fornecem um campo de pesca fértil para cetáceos. Para terminar, visita à Ilha Fernandina, a mais jovem do arquipélago e possivelmente um dos ecossistemas mais puros do planeta. O local de visita, Punta Espinoza, possui uma incrível combinação de paisagens aparentemente áridas e abundante vida selvagem, todas dominadas por um grande vulcão no coração da ilha. As principais atrações deste local são os falcões, pingüins, grande número de iguanas marinhas e o famoso cormorão que não voa, com seus sedutores olhos azuis. Jantar e noite a bordo.

 

11º Dia Ilha de Baltra / Guayaquil

Após o pequeno-almoço, desembarque e transporte ao aeroporto e partida para Guayaquil. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

12º Dia Guayaquil / Portugal

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

13º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.
 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de pequeno-almoço
  • Cruzeiro nas Ilhas Galápagos em cabine standard e regime de pensão completa (o itinerário do cruzeiro poderá sofrer modificações)
  • Refeições mencionadas no itinerário
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Entrada al Parque Nacional Galápagos (100,00 Usd, pagos localmente - sujeito a alteração sem aviso prévio)
  • Taxa de saída do Equador (28,27 Usd, pagos localmente - sujeito a alteração sem aviso prévio)
  • Tarjeta de Controlo migratório Ingala (20 Usd, por pessoa)
  • Carbono Neutro (25 Usd, por pessoa)