Tesouros da Pérsia - Circuito em Privado

Circuito em privado para conhecer as principais cidades históricas do Irão e ainda a cidade de Kerman, em pleno deserto

12 Dias / 11 Noites


Desde 1,740 €

+ 308.16 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Teerão

2º Dia Teerão / Yazd

3º Dia Yazd

4º Dia Yazd / Kerman

5º Dia Kerman

6º Dia Kerman / Shiraz

7º Dia Shiraz

8º Dia Shiraz / Persepolis / Isfahan

9º Dia Isfahan

10º Dia Isfahan

11º Dia Isfahan / Abyaneh / Kashan / Teerão

12º Dia Teerão / Portugal

 

1º Dia Portugal / Teerão

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Teerão, via uma cidade de ligação. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

2º Dia Teerão / Yazd

Após o pequeno-almoço, saída para visita aos pontos de maior interesse da capital do Irão. Visita ao Museu Nacional do Irão, o Palácio Golestan e ainda o Museu Nacional das Jóias. Em hora a combinar, transporte ao aeroporto e partida para Yazd, Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

3º Dia Yazd

Após o pequeno-almoço, visita de dia completo à cidade de Yazd, única nas suas praças e casas construídas em barro, com passagem pelo Jardim Dowlat Abad, o Templo do Fogo e pelas Torres do Silencio dos Zoroastras. Visita ainda ao complexo de Amir Chakhamagh e à Mesquita de Jame (“Sexta-Feira”), cujo pórtico, decorado com um deslumbrante azulejo, está coroado com um dos maiores minaretes do Irão. Por fim, visita ao bazar da cidade. Alojamento.

 

4º Dia Yazd / Kerman

Após o pequeno-almoço, saída em direcção à província de Kerman, visitando a caminho, a cidade de Fahraj e respectiva mesquita. À tarde, visita a Ganje Ali Khan, uma antiga estância termal, em tudo semelhante aos antigos banhos romanos, e que foi transformada num museu. Continuação da viagem até Kerman. Chegada e alojamento.

 

5º Dia Kerman

Após o pequeno-almoço, saída para Mahan, uma pitoresca vila próximo a Kerman, para visitar o Jardim de Shahzadeh, ou Jardim do Príncipe, e o Mausoléu de Shah Nematollah–e–Valli, cuja cúpula está adornada de inscrições em relevo sobre um fundo lápis-lazúli. Por fim, visita á cidadela de Raien. Regresso a Kerman e alojamento.

 

6º Dia Kerman / Shiraz

Após um pequeno tour pelo centro da cidade de Kerman para visitar o bazar, inicio da viagem de automóvel até Shiraz, passando pelo Palácio Sarvestan, cujas influências sasimidas, constituem um visual distinto. Chegada a Shiraz, capital da província de Farz. Alojamento.

 

7º Dia Shiraz

Após o pequeno-almoço, visita de dia completo á cidade de Shiraz, também conhecida como a “cidade das flores e dos poetas”, com passagem pelo Jardim Eram e pela Mesquita de Nasir ol Molk, construída em 1887, e caracterizada pelos seus pórticos, cúpulas e painéis harmoniosamente decorados que sustentam os tectos das salas de oração. De tarde, visita á Mesquita e ao Bazar de Vakil, uma obra-prima arquitectónica do período Zand, o túmulo de Hafez e Saadi e a Porta de Qoran, o principal acesso á cidade de Shiraz, quando esta esteve rodeada por muralhas. Ao final da tarde, visita ao Santuário de Ali Ebn e Hamzeh. Alojamento.

 

8º Dia Shiraz / Persepolis / Isfahan

Após o pequeno-almoço, visita ao centro do grande império persa, Persepolis (Património Mundial da Humanidade), cujas ruínas dos palácios comprovam um esplendoroso tesouro histórico. Visita em seguida a Naghshe Rustam (“o vale dos Reis”), onde se podem ver diversos túmulos de antigos reis Pré-Aqueménidas e Aqueménidas, cuidadosamente escavados nas suas colinas rochosas. De tarde, partida para a cidade de Isfahan. Á chegada, pequeno passeio pelas antigas pontes que atravessam o rio Zayande Rud, das quais se destaca a Ponte Sio Se Pol, a Ponte dos 33 Arcos. Alojamento.

 

9º Dia Isfahan

Após o pequeno-almoço, visita de dia completo á cidade histórica de Isfahan, com passagem pelo seu ex-libris, a Praça Imam (Nagshe Jahan) onde se encontram 3 das obras-primas da arquitectura mundial: o Palácio de Ali Qapou, a Mesquita do Sheikh Lotfollah e a Mesquita Imam, um verdadeiro apogeu de um estilo e de uma capacidade construtiva, que não tem muitos rivais no mundo. Visita ainda ao Palácio Chehel Sotun, também conhecido como o palácio das 40 colunas. De tarde, visita ao bazar da cidade. Alojamento.

 

10º Dia Isfahan

Após o pequeno-almoço, saída para visita à Igreja de Vank e à Mesquita de Yane, um verdadeiro museu de arquitectura islâmica, datado do século XI. De tarde, tempo livre para descobrir a cidade. Alojamento.

 

11º Dia Isfahan / Abyaneh / Kashan / Teerão

Após o pequeno-almoço, partida para Teerão, visitando em caminho a bonita aldeia de Abyaneh. Visita ainda a Kashan, com o seu colorido Jardim do Fim e a Casa de Borujerdi. Antes da chegada a Teerão, visita do santuario do Imam Khomeini. Alojamento.

 

12º Dia Teerão / Portugal

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa, com assistência de um representante local
  • Alojamento em hotéis de categoria escolhida em regime de Pequeno-almoço
  • Visitas em privado, referidas no itinerário e com guia em espanhol ou inglês (mediante disponibilidade no momento de reserva)
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Taxas de entrada nos monumentos históricos
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de caracter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e de combustível
  • Visto