Patagónia Argentina e Chilena

Circuito para uma visita completa da Patagónia Argentina e Chilena.

15 Dias / 12 Noites


Desde 3,350 €

+ 542.38 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Buenos Aires

2º Dia Buenos Aires

3º Dia Buenos Aires / Ushuaia

4º Dia Ushuaia

5º Dia Ushuaia / El Calafate

6º Dia El Calafate

7º Dia El Calafate / Puerto Natales

8º Dia Puerto Natales / Torres del Paine / Puerto Natales

9º Dia Puerto Natales / Punta Arenas / Puerto Montt / Puerto Varas

10º Dia Puerto Varas / Isla de Chiloé / Puerto Varas

11º Dia Puerto Varas / Peulla

12º Dia Peulla / San Carlos de Bariloche

13º Dia San Carlos de Bariloche / Buenos Aires

14º Dia Buenos Aires / Portugal

15º Dia Portugal

1º Dia Portugal / Buenos Aires

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Buenos Aires, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Buenos Aires

Assistência à chegada e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita da cidade de Buenos Aires, uma das maiores e mais elegantes cidades da América do Sul, também conhecida como a “Rainha da Prata”. Oportunidade para descobrir esta metrópole, que alberga todas as arquitecturas de diferentes tempos e estilos. Desde o estilo castiço, que impera na Avenida de Mayo, passando pelo estilo Parisiense da refinada Recoleta e Bairro Norte, contrastando com o pitoresco e colorido estilo do bairro de “La Boca”. A visita da cidade inclui: a Praça de Maio, a Casa Rosada, a Casa do Governo e a Catedral. Continuação pela Avenida de Maio, a Praça do Congresso, a rua Florida e a Praça San Martin. Alojamento.

 

3º Dia Buenos Aires / Ushuaia

Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre para passear pela cidade, fazer visitas ou compras. De tarde, transporte ao aeroporto e partida para Ushuaia. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

4º Dia Ushuaia

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Parque Nacional “Tierra del Fuego” que se encontra a 11 quilómetros a oeste de Ushuaia e onde se podem apreciar lagos, lagunas e rios, assim como a saída directa do Canal de Beagle, único no país por ter uma porção de mar dentro dos seus limites. Passeio no famoso comboio “Fim do Mundo” para poder apreciar o magnífico bosque sub-antartico e patagónico. De tarde, passeio de barco no Canal de Beagle, onde é possível observar uma combinação de paisagens de mar, ilhas e montanhas. Na Ilha dos Lobos pode-se observar estes mamíferos, brincando e nadando perto do barco. Em completo silêncio rodear-se-á a ilha durante 20 minutos para ver o habitat destes animais, numa cena maravilhosa. Continuação para a Ilha dos Pássaros para observar albatroz gigantes, gaivotas,... e 20 espécies de aves marinhas. Mais tarde, passagem pelo “Paso Chico”, na viagem de regresso a Ushuaia, com uma vista dos Montes Martial e seu glaciar. Transporte ao hotel e alojamento.

 

5º Dia Ushuaia / El Calafate

Após o pequeno-almoço, tempo livre. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para El Calafate, situado a 75 quilómetros de distância do Parque Nacional dos Glaciares, conhecido como o “Campo de Hielo Patagónico”. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

6º Dia El Calafate

Após o pequeno-almoço, saída para a visita de dia inteiro ao Glaciar Perito Moreno. O mais famoso dos glaciares, tem uma superfície de 195 quilómetros quadrados e uma altura entre os 60 e 65 metros e forma uma barreira sobre a Península de Magalhães, impedindo o avanço natural das águas do Lago Argentino sobre o Canal dos Tempanos. A grande pressão que esta água exerce sobre a frente do glaciar, provoca a ruptura do mesmo, provocando um espectáculo natural único no mundo que se produz regularmente desde o ano 1947. Aqui se pode realizar uma grande variedade de excursões através deste Monumento Natural da Humanidade, declarado pela UNESCO em 1981. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

7º Dia El Calafate / Puerto Natales

Pequeno-almoço no hotel. Partida de autocarro para Puerto Natales. Alojamento.

 

8º Dia Puerto Natales / Torres del Paine / Puerto Natales

Pequeno-almoço no hotel. Visita de dia inteiro ao Parque Nacional Torres del Paine, reserva da biosfera mundial. Num ambiente protegido de flora nativa, convivem em liberdade várias espécies de animais selvagens, como pumas, raposas e guanacos. O Lago Nordenskjold banha com o seu colorido turquesa as bases do maciço montanhoso. É à partida deste lago que o “Salto Grande” cai sobre o lago Pehoé, com belas paisagens e vistas dos imponentes “Cuernos del Paine”. Por fim, visita ao lago Grey e ao glaciar que se encontra sobre o outro extremo do lago. Regresso ao hotel, visitando em caminho a Gruta del Milodón. Alojamento.

 

9º Dia Puerto Natales / Punta Arenas / Puerto Montt / Puerto Varas

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Punta Arenas e partida para Puerto Montt. Assistência à chegada e transporte ao hotel em Puerto Varas. Alojamento.

 

10º Dia Puerto Varas / Isla de Chiloé / Puerto Varas

Saída para visita de dia inteiro à mágica ilha de Chiloé, com os seus canais e barcos tradicionais. Da parte de manhã, visita de Dalcahue, sendo de destacar as suas típicas construções e igrejas, declaradas Património da Humanidade, pela Unesco. Após o almoço em Castro, visita de Ancud, segunda maior cidade da Ilha, fundada em 1765 e onde se visita o Forte de San António, Catedral e o porto pesqueiro. Regresso a Puerto Varas. Alojamento.

 

11º Dia Puerto Varas / Peulla

Após o pequeno-almoço, partida de Puerto Varas, ao longo da estrada que bordeja o lago Llanquihue e com imponentes vistas para os vulcões Osorno e Calbuco. Após a entrada no Parque Nacional Vicente Perez Rosales, visita das famosas quedas de água de Petrohue, com as suas águas de cor esmeralda. Em seguida, passeio de barco no Lago de Todos los Santos até Peulla, com possibilidade de admirar a magnifica paisagem do lago e dos cumes nevados do Osorno, Tronador e Puntiagudo. De tarde, possibilidade de praticar diversas actividades como passeios a pé, passeios a cavalo, canopy tour, etc. Alojamento.

 

12º Dia Peulla / San Carlos de Bariloche

Após o pequeno-almoço, manhã livre. De tarde, travessia da fronteira com a Argentina e continuação ao longo do Lago Nahuel Huapi, até San Carlos de Bariloche. Chegada e alojamento.

 

13º Dia San Carlos de Bariloche / Buenos Aires

Após o pequeno-almoço, saída para uma visita aos arredores da cidade. Passeio ao longo do lago Nahuel Huapi, com paragem em Playa Bonita. Mais adiante e depois de atravessar diferentes paisagens, chegada à Colina Campanário, de cujo cume, a 1500 metros de altitude, se pode apreciar uma das mais belas paisagens da Argentina, com destaque para o lago Nahuel Huapi, laguna Trébol, península Llao Llao e ilha Victoria. De tarde, transporte ao aeroporto e partida para Buenos Aires. Assistência à chegada e transporte ao hotel. À noite, jantar com show de Tango. Alojamento.

 

14º Dia Buenos Aires / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para Portugal, via uma cidade europeia de ligação. Noite a bordo.

 

15º Dia Portugal

Chegada e fim de viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de Pequeno-almoço
  • Refeições mencionadas no itinerário
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Taxa de aeroporto local (pagamento local)