Paisagens da Bolívia e Chile

Circuito que combina o Salar de Uyuni e as lagoas bolivianas com o Deserto de Atacama no norte do Chile.

14 Dias / 11 Noites


Desde 4,665 €

+ 461.77 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / La Paz

2º Dia La Paz

3º Dia La Paz / Lago Titicaca / Huatajata / La Paz

4º Dia La Paz / Sucre

5º Dia Sucre / Potosi

6º Dia Potosi / Salar de Uyuni

7º Dia Salar de Uyuni / Ilha Incahuasi / Salar de Uyuni

8º Dia Uyuni / Lagunas Menores / Ojo de Perdiz

9º Dia Ojo de Perdiz / Laguna Verde / San Pedro de Atacama

10º Dia San Pedro de Atacama / Géisers del Tatio / Vale da Lua / San Pedro de Atacama

11º Dia San Pedro de Atacama / Salar de Atacama / Lagoas Miñiques e Miscanti / San Pedro de Atacama

12º Dia San Pedro de Atacama / Calama / Santiago do Chile

13º Dia Santiago do Chile / Portugal

14º Dia Portugal

1º Dia Portugal / La Paz

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a La Paz, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia La Paz

Assistência á chegada e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita da cidade com destaque para o mercado local chamado Mercado das Bruxas, Igreja colonial de S. Francisco, Praça Murillo e Catedral Metropolitana, Palácio do Governo e Parlamento. Visita em seguida à famosa rua Jaèn, onde se concentraram famosos museus da cidade. Por fim, visita ao vale da Lua. Alojamento.

 

3º Dia La Paz / Lago Titicaca / Huatajata / La Paz

Após o pequeno-almoço, partida em direcção a Copacabana, localizado nas margens do lago Titicaca. Uma vez em Copacabana, visita ao santuário e a Virgem negra. Catamaran para a Ilha do Sol. Visita das "Grand Stairs" Inca e á Fonte Sagrada onde pode provar a agua que se acredita que dê eterna juventude e felicidade. Almoço no restaurante arqueológico Uma Kollu. De seguida visita ao pequeno mercado de artesanato. Na ilha da Lua, visita ao templo das virgens do sol “Iñak Uyu”, onde as mais belas mulheres incas viviam e eram oferecidas em sacrificio aos deuses.

Partida para Huatajata e visita à Andean Roots Eco Village: o museu Altiplano, a aldeia de artesanato, os igloos de lama e as torres mortuárias dos Urus de Chipayas. Conheça a familia Limachi, construtores do RA II e do Tigris para expedições épicas atraves do Oceano Atlântico. Conheça as elegantes vicunas, os lamas, as alpacas e o mítico suri. Regresso a La Paz. Alojamento.

 

4º Dia La Paz / Sucre

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de La Paz e partida para Sucre. Chegada e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita da cidade, que ainda conserva o seu estilo colonial. Destaque para a Casa de la Libertad, Mirador e Praça da Recoleta, Igreja de São Lázaro, Convento de São Filipe de Nery e Parque Bolívar. Regresso ao hotel e alojamento.

 

5º Dia Sucre / Potosi

Após o pequeno-almoço, partida para Potosi, situada a 4070 metros sobre o nível do mar. Visita ao mercado mineiro e ao “Cerro Rico”, onde se visita uma mina. As minas são exploradas desde os tempos coloniais e ainda são uma das principais fontes de riqueza da Bolívia. Alojamento.

 

6º Dia Potosi / Salar de Uyuni

Após o pequeno-almoço, saída para visita do Museu da Casa da Moeda. Almoço box. De parte partida para Uyuni. Durante a viagem, possibilidade de observar o lago Poopo e a grande variedade de fauna que habita neste local. Chegada. Alojamento.

 

7º Dia Salar de Uyuni / Ilha Incahuasi / Salar de Uyuni

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita ao majestoso Salar de Uyuni e a Ilha Incahuasi (com almoço incluído). Cerca de 40.000 anos atrás, a área era parte do Lago Michin, um gigantesco lago pré-histórico. Quando o lago secou, deixou como remanescentes os actuais lagos Poopo e Uru Uru, e dois grandes desertos salgados, Coipasa (o menor) e o extenso Uyuni. O Salar de Uyuni tem aproximadamente 12.000km² de área, ou seja, é maior que o lago Titicaca. No início de Novembro, quando começa o verão, é lar de três espécies sul-americanas de flamingos: o chileno, o andino e o flamingo de James. Os flamingos aparecem no verão pois é quando se inicia o período de chuvas e também quando acontece o descongelamento das neves nos Andes que deixa o salar coberto de água, tornando-o um imenso lago com profundidade média de 30cm. Nesse período, ele parece um enorme espelho que se confunde no horizonte com o céu. Assim os passeios ficam restritos a algumas áreas. Entretanto, entre abril e novembro todo o salar fica acessível, pois torna-se um imenso deserto seco com uma paisagem ainda mais exótica. Jantar e alojamento.

 

8º Dia Uyuni / Lagunas Menores / Ojo de Perdiz

Após o pequeno-almoço, partida para visita às Lagunas Menores, incluindo Laguna Kañapa, a Laguna Hedionda, chamada desta forma devido ao alto conteúdo de enxofre nas suas águas, e visita ainda à Laguna Chiarkota e Honda. Estas lagoas são o local ideal para observar flamengos e outras espécies de aves como as gaivotas andinas e os patos. Continuação para visita ao deserto de Siloli. Ao longo do caminho é possível apreciar a diferente fauna desta região. Jantar e Alojamento.

 

9º Dia Ojo de Perdiz / Laguna Verde / San Pedro de Atacama

Saída bem cedo pelo deserto de Siloli até à Laguna Colorada, onde se podem encontrar flamingos rosa. Continuação da viagem até uma zona vulcânica onde é possível apreciar géisers e fumarolas. Por fim, visita à Laguna Verde, situada aos pés do vulcão Licancabur. Após a passagem da fronteira com o Chile, transporte ao hotel em San Pedro de Atacama. Alojamento.

 

10º Dia San Pedro de Atacama / Géisers del Tatio / Vale da Lua / San Pedro de Atacama

Saída cerca das 4 da manhã para ver o nascer do sol, nos Géisers del Tatio. Após o pequeno-almoço, visita a este campo geotermal para ver os géisers e as piscinas de água e lama fervente. De regresso a San Pedro de Atacama, visita á pequena e típica aldeia de Machuca, com as casas de adobe e telhados de palha. De tarde, saída para visita aos Vales da Morte e da Lua. O Vale da Morte é também conhecido por Vale de Marte e caracteriza-se por possuir uma das paisagens mais áridas e desoladoras da Terra, daí advindo o seu nome. Visita em seguida ao Vale da Lua, com bonitas e coloridas formações geológicas, esculpidas pela erosão ao longo de milénios. Visita às grutas de sal, antes de subir as dunas de areia, de onde se poderá apreciar um caleidoscópio de cores sobre os Andes, ao pôr-do-sol. Regresso ao hotel e alojamento.

 

11º Dia San Pedro de Atacama / Salar de Atacama / Lagoas Miñiques e Miscanti / San Pedro de Atacama

Após o pequeno-almoço, saída em direcção à aldeia de Toconao, podendo admirar em caminho o impressionante vulcão Licancabur. A. Visita em seguida ao Salar de Atacama, o maior lago salgado do Chile, localizado na Reserva Nacional dos Flamingos, a 2305 metros sobre o nível do mar. Na lagoa Chatxa, possibilidade de admirar a grande variedade de aves que vivem neste habitat, com especial destaque para os flamingos rosa. De tarde, visita às lagoas de Miñiques e Miscanti, localizadas num planalto a mais de 4000 metros de altitude e rodeado de impressionantes montanhas. As lagoas são um dos sectores da reserva dos flamingos rosa, servindo ainda de habitat a inúmeros outros animais que habitam os andes. De regresso ao hotel, visita à aldeia de Toconao caracteriza-se pelas suas construções em Liparita, uma pedra vulcânica. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

12º Dia San Pedro de Atacama / Calama / Santiago do Chile

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Calama e partida para Santiago do Chile. Assistência à chegada e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita da cidade, começando pela antiga área residencial da zona oeste, caracterizada pela sua interessante arquitectura. Visita em seguida ao centro de Santiago, com destaque para o Palácio Governamental “La Moneda”, Plaza de Armas, Catedral, Igreja de San Francisco, Biblioteca Nacional, Museu de arte Pré-Colombiana e Colina de Santa Lucía, onde a cidade foi fundada em 1541. Alojamento.

 

13º Dia Santiago do Chile / Portugal

Após o pequeno-almoço, tempo livre para as últimas compras ou visitas. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

14º Dia Portugal

Chegada e fim de viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de pequeno-almoço
  • 5 Almoços e 1 Jantar
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Taxas de aeroporto local (2,50 USD por voo, pagos localmente)
  • Taxa de saída da Bolívia (25,00, pagos localmente)