Grande Circuito do México, Guatemala e Honduras

18 Dias / 16 Noites


Desde 4,250 €

+ 310.96 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Cidade do México

2º Dia Cidade do México

3º Dia Cidade do México / San Cristobal de las Casas

4º Dia San Cristobal de las Casas

5º Dia San Cristobal de las Casas / Lago Atitlan

6º Dia Lago Atitlan

7º Dia Atitlan / Antigua

8º Dia Antigua / Chichicastenango / Cidade da Guatemala

9º Dia Cidade da Guatemala / Copan

10º Dia Copan / Livingstone

11º Dia Livingstone / Flores

12º Dia Flores

13º Dia Flores / Yaxchilán / Palenque

14º Dia Palenque / Campeche

15º Dia Campeche / Mérida

16º Dia Mérida / Chichén Itza / Cancun

17º Dia Cancun / Portugal

18º Dia Portugal

1º Dia Portugal / Cidade do México

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à Cidade do México. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

2º Dia Cidade do México

Após o pequeno-almoço, saída para visita à Praça da Constituição conhecida como Zócalo, rodeado pelos seus belos edifícios barrocos entre eles a Catedral (o maior monumento religioso do pais construído sobre o maior templo Azteca) e o Palácio Nacional sede da presidência da Republica e onde se pode admirar os murais de Diego de Rivera. Visita ainda ao Templo Maior, o grande templo da capital dos Aztecas recentemente descoberto. Após o almoço, saída para visita à zona arqueológica de Teotihuacan, com destaque para a majestosa pirâmide do Sol, pirâmide da Lua e Passeio dos Mortos. De regresso à Cidade do México, visita á Basílica de Guadaloupe. Alojamento.

 

3º Dia Cidade do México / San Cristobal de las Casas

Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto e partida em voo com destino a Tuxtla Gutiérrez, capital do estado de Chiapas. Assistência à chegada e transporte ao cais para saída num passeio de lancha pelo “Cañon del Sumidero”. Esta falha geológica é das mais impressionantes do continente americano, chegando o desfiladeiro a atingir 1000 metros sobre as águas do rio Grijalva. Após o almoço, continuação da viagem até San Cristobal de Las Casas. Chegada e alojamento.

 

4º Dia San Cristobal de las Casas

Após o pequeno-almoço, visita de dia inteiro a San Cristobal de Las Casas, passando pelo mercado local, um dos mais típicos da região onde diariamente centenas de indígenas vendem os seus produtos. Visita á Igreja de Santo Domingo, de estilo barroco e fundada em 1547. Em seguida, visita às comunidades indígenas de San Juan Chamula e Zinacantan. Em San Juan Chamula pode-se apreciar na sua igreja a influência do paganismo nas suas cerimónias, enquanto a comunidade de Zinacantan é muito mais católica. Regresso a San Cristobal de Las Casas. Alojamento.

 

5º Dia San Cristobal de las Casas / Lago Atitlan

Após o pequeno-almoço, saída em direcção a Mesilla para realizar os trâmites fronteiriços necessários para passar a fronteira que dá acesso à Guatemala. Continuação depois até Panajachel, com almoço em caminho. Chegada a Panajachel, um dos principais povoados situados nas margens do Lago Atitlan. Alojamento.

 

6º Dia Lago Atitlan

Após o pequeno-almoço, Passeio de barco pelo Lago Atitlan, seguido de visita ao povoado de Santiago ou San Antonio Palopo, com a sua típica igreja e mercado tradicional. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

7º Dia Atitlan / Antigua

Partida em direcção a Antigua, considerada a relíquia da América, é Património Cultural da Humanidade e foi a capital da Guatemala no período colonial. Visita à Praça das Armas, à Catedral, Igreja de Santa Clara, Templo de La Merced e o Convento das Capuchinas. Chegada e alojamento.

 

8º Dia Antigua / Chichicastenango / Cidade da Guatemala

Partida em direcção a Chichicastenango. Visita da Igreja de Santo Tomás e o mercado indígena, o mais conhecido do pais, onde se conjugam os costumes maias e os ibéricos. Nas quintas-feiras e domingos, dias de feira, se transforma em bazar artesanal, onde se pode adquirir produtos têxteis, madeiras e cerâmicas. Almoço em restaurante local. Da parte da tarde partida para a Cidade da Guatemala. Alojamento.

 

9º Dia Cidade da Guatemala / Copan

Após o pequeno-almoço partida para Copan nas Honduras, para visitar esta zona arqueológica considerada pela UNESCO como Património da Humanidade. Alojamento.

 

10º Dia Copan / Livingstone

Após o pequeno-almoço, partida em direcção a Puerto Barrios. Visita à zona arqueológica de Quirigua. Neste local poderá observar a maior pedra esculpida pelos Mayas, com um peso aproximado de 65 toneladas. Continuação em Lancha até Livingstone. Tarde livre para descobrir este maravilhoso povoado caribenho. Alojamento.

 

11º Dia Livingstone / Flores

Pequeno-almoço no hotel. Partida de barco através do Rio Dulce, onde se poderá admirar a exuberante vegetação tropical deste lado da Guatemala. Almoço em caminho. Da parte da tarde continuação por terra para Flores. Chegada e alojamento.

 

12º Dia Flores

Após o pequeno-almoço, saída para visita à zona arqueológica Maia de Tikal, conhecida como “A cidade dos Murmúrios”, onde poderão desfrutar da panorâmica oferecidas pelos templos das Pirâmides Gémeas, a Acrópole Norte, o Palácio Malhe e Praça Principal, onde se encontram os Templos de Gran Jaguar e dos Mascarados. Após o almoço num restaurante local, regresso a Flores. Chegada e alojamento.

 

13º Dia Flores / Yaxchilán / Palenque

Saída em direcção à margem do Rio Usumacinta, fronteira natural com o México, e embarque numa lancha para iniciar a navegação pelas suas “águas sagradas” até chegar à zona arqueológica de Yaxchilán, a “Cidade das Pedras Verdes”. Subida pelo rio Usumacinta até Corozal. Após o almoço, partida para Palenque. Chegada e alojamento.

 

14º Dia Palenque / Campeche

Saída para visita do local arqueológico de Palenque, frequentemente designado uma das mais belas zonas do México e localizado na selva de Chiapaneca. De todos os seus templos, o mais importante é o chamado Templo das Inscrições onde foi descoberto o túmulo de Pakal e a sua famosa mascara de Jade. Após almoço, partida em direcção a Campeche. Chegada e alojamento.

 

15º Dia Campeche / Mérida

Após o pequeno-almoço, saída em direcção a Mérida, visitando em caminho a zona arqueológica de Uxmal, cujo nome significa “construído em três etapas” e é, actualmente, um dos melhores exemplos da era clássica e pós-clássica Maya. Os principais edifícios de Uxmal são: a Pirâmide do Adivinho, o Palácio dos Governadores e o Quadrilátero das Monjas. Após almoço, continuação para Mérida, conhecida também como a cidade branca, onde as suas residências da época colonial e de estilo francês, italiano e árabe dos princípios do século, testemunham a riqueza passada pelo cultivo do sisal. Paragem no Zócalo de Mérida onde se podem admirar os principais monumentos da cidade: a Catedral, o Palácio do Governo, o Palácio Municipal e Casa de Montejo (Fundador da actual cidade de Mérida). Alojamento.

 

16º Dia Mérida / Chichén Itza / Cancun

Partida em direcção a Cancun, visitando em caminho a zona arqueológica de Chichén Itza, capital Maya do Yucatán que floresceu entre o sec V e X DC. Podem-se visitar os imponentes edifícios das zonas arqueológicas setentrionais e centrais: o templo de Kukulcan, o Campo de Jogos, o Observatório, o Templo dos Guerreiros, o Convento das Monjas e as piscinas naturais. Após o almoço, continuação em direcção a Cancun com paragem no cenote Saamal onde poderá dar um mergulho. Chegada e alojamento.

 

17º Dia Cancun / Portugal

Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto e embarque no voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.

 

18º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de pequeno-almoço
  • Refeições mencionadas no itinerário
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol/inglês
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível