Panorama do Cazaquistão e Uzbequistão

Panorama do Cazaquistão e Uzbequistão

Circuito para uma visita às 2 principais cidades do Cazaquistão e em seguida às cidades históricas do Uzbequistão.

13 Dias / 11 Noites


Desde 2,815 €

+ 368.33 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Lisboa / Nur-Sultan
2º Dia Nur-Sultan
3º Dia Nur-Sultan / Almaty
4º Dia Almaty
5º Dia Almaty
6º Dia Almaty / Tashkent
7º Dia Tashkent / Khiva
8º Dia Khiva
9º Dia Khiva / Bukhara
10º Dia Bukhara
11º Dia Bukhara / Samarcanda
12º Dia Samarcanda / Tashkent
13º Dia Tashkent / Portugal
 

 

 

1º Dia Lisboa / Nur-Sultan

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Nur-Sultan. Noite a bordo.

 

2º Dia Nur-Sultan

Assistência à chegada e transporte ao hotel. Após o pequeno-almoço, visita a Nur-Sultan, a atual capital do Cazaquistão, considerada pela Unesco como “Cidade do Mundo”. Visita à Torre “Bayterek” com 80 metros e símbolo do país pois absorveu o significado filosófico, político e histórico da independência do Cazaquistão. De seguida, visita ao Museu Nacional. Este museu alberga monumentos etnográficos da cultura material e espiritual que refletem a história da República do Cazaquistão desde os tempos antigos. Passagem ainda pelo Palácio da Paz e do Acordo. Trata-se dum edifício em forma de pirâmide, uma obra-prima do arquiteto britânico Sr. Norman Foster, que foi construído para as conferências dos líderes das religiões tradicionais do mundo e agora é um dos locais de interesse mais importantes da cidade. Passagem pelo Palácio da Independência e pela Mesquita de Hazret Sultan. A visita termina com um passeio pedestre pela Nurshol Boulevard, com uma visita à Praça Redonda e passagem pelo centro de comércio e lazer de Jan Shatyr, com o resto do tempo livre para compras. Alojamento.

 

3º Dia Nur-Sultan / Almaty

Após o pequeno-almoço, excursão ao campo de concentração de Alzhir, que foi construído no meio da extensa estepe cazaque em 1938 e parou de funcionar em 1953, ano em que Estaline morreu. Durante 15 anos, mais de 20.000 mulheres foram levadas para o campo de diferentes regiões da URSS. Em 2007, um complexo memorial foi inaugurado no território do antigo campo de Alzhir para homenagear aqueles que sofreram as repressões de Estaline. Após o almoço visita à esfera central chamada Nur Alem. É o elemento central do complexo e é o maior edifício esférico do mundo. Seu diâmetro é 80 metros e sua altura 100 metros. O complexo é um legado da EXPO 2017, realizada durante o verão do mesmo ano em Astana (actualmente Nur-Sultan). No interior, será possível ver uma apresentação sobre o Cazaquistão em relação à sua história, tradições, cultura e regiões. Transporte ao aeroporto e partida para Almaty. Chegada, transporte ao hotel e alojamento.

 

4º Dia Almaty

Após o pequeno-almoço, visita ao Parque dos 28 Guardiões de Panfilov, Catedral da Ascensão e Museu dos Instrumentos Musicais Nacionais. Mais de 1000 objetos estão presentes na coleção do museu, incluindo objetos raros do século XVII. No total, existem 60 tipos de instrumentos nacionais: kobyz, dombra, syldyrmak (uma espécie de pandeiro) e outros instrumentos nacionais. Visita à Mesquita Central, construída em 1999 e ao Bazar Verde. Aconselhamos a degustação de bebidas típicas locais, tais como, leite de égua e camelo. Após o almoço, transporte até ao desfiladeiro de Medeo, a 25km da cidade. Em Medeo existe o estádio de patinagem no gelo localizado a maior altitude do mundo e um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Transporte em teleférico (comprimento total de 6200 m) até a estação de esqui de Shymbulak, localizada no pitoresco vale de Trans-Ili Alatau, a 2200 metros acima do nível do mar. Trata-se dum lugar muito bonito, com ar fresco e glaciares no cume. Continuação da viagem em teleférico até Talgar Peak, a 3200 metros acima do nível do mar. O passeio continua pelo Parque Kok-Tobe. É uma das principais atrações de Almaty, localizada nas encostas da montanha que leva o mesmo nome e se eleva a 1130 metros acima da cidade. É uma área paisagística com terraços, bosques pitorescos e com um maravilhoso panorama das montanhas e da cidade. Ao lado do parque fica uma torre de televisão de 350 metros. A sua localização pitoresca na colina verde de Kok-Tobe, com os picos nevados das montanhas Ili Alatau ao fundo, é um "cartão de visita" de Almaty. Leva apenas 6 minutos para chegar aqui num teleférico que conecta o centro da cidade de Almaty e o Monte Kok-Tobe (o comprimento total é de 1620 m). Alojamento.

 

5º Dia Almaty

Após o pequeno-almoço, passeio pedestre pela Rua Jibek Joly e visita ao metro da cidade. Transporte para o Grande Lago de Almaty (38 km). Almoço num restaurante local pelo caminho. A uma altitude de mais de 2500 metros acima do nível do mar, entre as majestosas montanhas de Tien Shan, a superfície transparente e lisa do Grande Lago de Almaty brilha sob os raios do sol. Há cerca de dois mil anos atrás, as montanhas, sacudidas mais de uma vez pelos fortes tremores de terra, "cederam", e no oco rachado um belo lago apareceu. Bonito e limpo, este lago enfeitiça com a sua beleza e o seu panorama impressionante. Logo acima do lago, os picos nevados de Trans-Ili Alatau se erguem como guardiões estritos deste lugar, dos quais os mais altos são o Pico Turístico (3954 m), o Pico do Lago (4110 m) e o Pico Soviético (4317 m) que se ergue logo acima do lago, onde, além disso, se destaca a pirâmide do Grande Pico de Almaty (3.681 m). Transporte para o Centro de Falcoaria. Um espetáculo de aves de caça será realizado no terreno fértil de aves de rapina em perigo de extinção, como os falcões sacrais e as águias douradas, que serão lançados na natureza. Cinco espécies de aves, incluindo águia, coruja, abutre e falcão, participarão no espetáculo em que haverá interação com os espectadores. Oportunidade para aprender, com um olhar mais atento sobre as características orgânicas, o estilo de vida das aves de rapina e a história de caça com falcões pelas mãos de um falcoeiro e ornitólogo reconhecido e respeitado internacionalmente. Transporte para o hotel e alojamento.

 

6º Dia Almaty / Tashkent

Transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Tashkent. Assistência á chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

7º Dia Tashkent / Khiva

Após o pequeno-almoço, saída para visita da parte antiga da cidade, com destaque para as Madrasas de Barak Kan e Kafal Shohi, a Biblioteca Nacional onde está guardada aquela que é considerada a mais antiga versão do livro sagrado - “Corão de Usman”, as Madrasas de Kukaldosh e Abdulkasim dos séculos XVI e XIX respectivamente e o grande mercado Chorsu. Após almoço, visita ao Museu das Artes Aplicadas, a Praça da Independência e Eternidade, Praça da Ópera e Ballet e Praça Amir Temur. Ao final da tarde, transporte ao aeroporto e partida em voo com destino a Urgench. Assistência à chegada e transporte ao hotel em Khiva. Alojamento.

 

8º Dia Khiva

Após o pequeno-almoço, visita de dia inteiro com almoço à cidade de Khiva, cidade declarada Património Mundial da Humanidade em 1990, por ser um dos melhores e mais bem conservados exemplos de arquitectura árabe em toda a Ásia Central. Destaque para o conjunto Kunya Ark do século II A.C., o Palácio de Tash Javli, a Mesquita de Juma com as suas 212 colunas em madeira, o Mausoléu de Pakhlovon Makhmud, a Madrasa de Alloquli Khan e o minarete de Islom Khodja. Alojamento.

 

9º Dia Khiva / Bukhara

Após o pequeno-almoço, partida de comboio para Bukhara, com almoço pic-nic a bordo. Chegada a Bukhara e resto da tarde livre. Alojamento.

 

10º Dia Bukhara

Após o pequeno-almoço, saída para visita de dia inteiro com almoço à cidade de Bukhara (cidade Património Mundial da Humanidade), uma das mais antigas do Uzbequistão e fundada no século XIII A.C. A visita inclui os Mausoléus de Chashma Ayub e de Samaoniy (uma obra prima da arquitectura e onde a dinastia de Samaoniy foi enterrada), a Cidadela Ark (a casa dos soberanos de Bukhara), a Mesquita de Bolo Khauz, também conhecida como a Mesquita dos 40 pilares (o lugar oficial de oração do emir de Bukhara), a Mesquita Poi Kalyan com o seu imponente minarete, a Madrasa de Ulugbek, a Mesquita Maghoki Attari (com fachadas do século XII e renovadas no século XVI), e o complexo Lyabi Khauz, rodeado de 3 importantes Madrassas: Kukeldash, Khanaka e Nodir Divanbegi. Fim da tarde livre para passear pelo Bazar da cidade ou para visitar o Hammam do século XVI da família real de Bukhara. Alojamento.

 

11º Dia Bukhara / Samarcanda

Após o pequeno-almoço, saída para Samarcanda. Após almoço, visita à famosa Praça Registan, no coração da cidade e onde se localizam as Madrasas de Sher Dor, Tílla Kori e Ulugbeck. Visita ainda ao Mausoléu Gur Emir (onde o conquistador Amir Temur, os seus filhos e netos foram sepultados), à Mesquita Bibi Khanum e ao Bazar Siyob. Alojamento.

 

12º Dia Samarcanda / Tashkent

Após o pequeno-almoço,visita à Necrópole Shohi Zinda (um importante local de peregrinação) e ao Museu Afrosiyob. Após o almoço, partida de comboio de alta velocidade para Tashkent. Alojamento.

 

13º Dia Tashkent / Portugal

Transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis referidos ou similares em Regime de Pequeno-almoço
  • 6 Almoços
  • Visitas em regular, referidas como incluídas e  com guia em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de caracter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas para fotografar e filmar em certos monumentos históricos (pagamento local)
  • Taxas de aeroporto, segurança e de combustível