A Grande Rota da Seda

A Grande Rota da Seda

Circuito que visita vários países da Ásia Central, percorridos pela antiga rota da seda.

16 Dias / 14 Noites


Desde 3,620 €

+ 295.90 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Lisboa / Bishkek
2º Dia Bishkek
3º Dia Bishkek / Tamga
4º Dia Tamga / Djety Oguz / Karakol
5º Dia Karakol / Cholpon Ata / Chon Kemin
6º Dia Chon Kemin / Bishkek / Osh
7º Dia Osh / Dustlik / Fergana
8º Dia Fergana / Tashkent
9º Dia Tashkent / Bukhara
10º Dia Bukhara
11º Dia Bukhara / Samarcanda
12º Dia Samarcanda
13º Dia Samarcanda / Penjikent / Khujand
14º Dia Khujand / Dushanbe
15º Dia Dushanbe / Hissor / Dushanbe
16º Dia Dushanbe / Portugal
 

 

1º Dia Lisboa / Bishkek

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Bishkek. Noite a bordo.

 

2º Dia Bishkek

Assistência à chegada e transporte ao hotel. Após o pequeno-almoço, saída para visita à capital do Quirguistão, com destaque para a Praça central Ala-Too, o Museu Histórico Estatal, a estátua de Lenine, o Parque Duboviy e a Praça da Vitoria. Depois de almoço, visita ao Parque Nacional Ala Archa, situado a cerca de 40 km da capital e cujo desfiladeiro do rio Ala Archa se encontra rodeado pelas montanhas Ala Too. Alojamento.

 

3º Dia Bishkek / Tamga

Após o pequeno-almoço, partida para Tamga. Ao longo do caminho, é feita uma visita ao complexo arquitetónico de "Torre Burana", localizado a cerca de 75 quilometros de Bishkek. Esta cidade foi estabelecida no século X sobre outro assentamento mais antigo e era a capital do estado Kakakhanid, nos séculos X e XI. O percurso passará pela costa sul do lago Issyk Kul, um dos maiores lagos alpinos do mundo a seguir ao Titicaca. Paragem em Kyzyltuu, com almoço num restaurante local. Pelo caminho, visita ao canhão de Skazka. Chegada a Tamga. Jantar no acampamento de Yurtas. Alojamento.

 

4º Dia Tamga / Djety Oguz / Karakol

Após o pequeno-almoço, partida para Karakol, passando na margem sul do lago Issyk Kul. Pelo caminho, paragem no canhão de Djety Oguz, conhecido como o canhão dos Sete Touros, um pitoresco lugar que tem fama pelas suas formações rochosas de arenito vermelho, bosques de coníferas e prados alpinos. Chegada a Karakol, com almoço num restaurante local. De seguida, visita panorâmica da cidade com destaque para a mesquita Dungana, uma das mais imponentes construções em madeira da cidade. A mesquita foi construída em 1910 em estilo clássico chinês. Visita ainda à igreja ortodoxa de santa Trindade (1876), que conserva uma das joias sagradas ortodoxas – o Ícone da Virgem Tijvina. Alojamento.

 

5º Dia Karakol / Cholpon Ata / Chon Kemin

Após o pequeno-almoço, partida em direção ao Parque Nacional Chon Kemin, ao longo da margem sul do lago Issyk Kul. Pelo caminho, visita ao museu do famoso explorador Russo N.M. Prjevalskiy (que explorou as montanhas Tian Shan) e paragem em Cholpon Ata para visitar o museu de petróglifos ao ar livre, com gravuras do séc. VII a.C ao séc. VI d.C. Após o almoço em Kyzyl Suu, a viagem segue até Chon Kemin. Chegada, jantar e alojamento.

 

6º Dia Chon Kemin / Bishkek / Osh

Após o pequeno-almoço, passeio pedestre pela cidade de Chon Kemin, com atividades opcionais (ex. passeio a cavalo). Transporte ao aeroporto de Bishkek e partida com destino a Osh. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Após o almoço, num restaurante local, visita à montanha sagrada de Suleiman, local inscrito na Lista do Património Mundial por ser o exemplo mais completo da montanha sagrada em toda a Ásia Central e um testemunho da tradição milenária do culto nas montanhas. Alojamento

 

7º Dia Osh / Dustlik / Fergana

Após o pequeno-almoço, partida para a fronteira de Dustlik, e transporte com destino a Margilan. Visita à famosa Fábrica de Seda, onde é possível observar todo o processo de transformação da seda. De seguida, visita à Madrasa Said Ahmad Hadia e à Mesquita Chakar. Após o almoço num restaurante local, transporte para Fergana. Alojamento.

 

8º Dia Fergana / Tashkent

Após o pequeno-almoço, partida para Tashkent. Almoço num restaurante local e de seguida visita à parte antiga da cidade, com especial atenção para o complexo arquitetónico de Khasti Imom, que inclui as Madrasas de Barak Kan, Kafal Shohi e a Biblioteca Nacional onde está guardada aquela que é considerada a mais antiga versão do livro sagrado - “Corão de Usman”. Para finalizar, visita ao mercado oriental de Chorsu. Alojamento.

 

9º Dia Tashkent / Bukhara

Após o pequeno-almoço, partida de comboio para Bukhara. Após o almoço, num restaurante local, visita ao túmulo da mãe de Bahouddin Nakshbandi e à residência de verão do Emir de Bukhara Sitorai-Mokhi-Hossa. Alojamento.

 

10º Dia Bukhara

Após o pequeno-almoço, saída para visita de dia inteiro com almoço à cidade de Bukhara (cidade Património Mundial da Humanidade), uma das mais antigas do Uzbequistão e fundada no século XIII A.C. A visita inclui os Mausoléus de Chashma Ayub e de Samaoniy (uma obra prima da arquitectura e onde a dinastia de Samaoniy foi enterrada), a Cidadela Ark (a casa dos soberanos de Bukhara), a Mesquita de Bolo Khauz, também conhecida como a Mesquita dos 40 pilares (o lugar oficial de oração do emir de Bukhara), a Mesquita Poi Kalyan com o seu imponente minarete, a Madrasa de Ulugbek e a Mesquita Maghoki Attari (com fachadas do século XII e renovadas no século XVI). Fim da tarde livre para passear pelo Bazar da cidade ou para visitar o Hammam do século XVI da família real de Bukhara. Alojamento.

 

11º Dia Bukhara / Samarcanda

Após o pequeno-almoço, partida para Samarcanda. Chegada, almoço num restaurante local e visita às Madrasas Ulughbek, Shir-Dor e Tilla-Kori, ao Mausoléu Guri Emir, à Mesquita Bibi-Khonum e ao Bazar Siab. Alojamento.

 

12º Dia Samarcanda

Após o pequeno-almoço, visita à Necrópole Shohi Zinda (um importante local de peregrinação), ao Museu da Cidade, antiga Afrosiyab e ao Observatório Ulughbek. Almoço num restaurante local e resto da tarde livre. Alojamento.

 

13º Dia Samarcanda / Penjikent / Khujand

Após o pequeno-almoço, partida para a cidade de Penjikent. Após a chegada começa a visita panorâmica pela cidade, com passagens pelo Museu Rudaki, pai da pose persa, pelo mercado central e a mesquita. Almoço numa tradicional Chaikhana. De seguida, visita às ruínas da antiga Penjikent e às ruínas da cidade de Sarazm, que está na lista de Patrimónios Mundiais da Unesco. Continuação da viagem até Khujand. Alojamento.

 

14º Dia Khujand / Dushanbe

Após o pequeno-almoço, passeio panorâmico pela cidade. Visita à estátua de Lenine, ao monumento do poeta Khujandi, ao palácio de Arbob, ao mercado de Payshanba e ao museu arqueológico. Partida para Dushanbe. Chegada e alojamento.

 

15º Dia Dushanbe / Hissor / Dushanbe

Após o pequeno-almoço, inicia-se uma visita à cidade, com destaque para o Museu da Antiguidade, onde se encontra a maior estátua da Ásia Central do Buda Adormecido, ao Museu da etnografia e ao mercado rural de Shohmansur. Após o almoço, passeio pedestre pela Praça Central e pelo Parque Rudaki. De seguida, visita ao complexo arquitetónico e histórico de Gissar, onde se inclui a Fortaleza de Ibrahim Beg e variadas Madrasas. Alojamento.

 

16º Dia Dushanbe / Portugal

Transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis referidos ou similares em Regime de Pequeno-almoço
  • 15 Almoços e 2 Jantares
  • Visitas em regular, referidas como incluídas e  com guia em espanhol (em inglês no Tadjiquistão)
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de caracter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas para fotografar e filmar em certos monumentos históricos (pagamento local)
  • Taxas de aeroporto, segurança e de combustível
  • Visto do Tadjiquistão