A Grande Rota da Seda

Circuito que visita vários países da Ásia Central, percorridos pela antiga rota da seda.

18 Dias / 16 Noites


Desde 3,795 €

+ 309.08 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Lisboa / Bishkek

2º Dia Bishkek

3º Dia Bishkek / Lago Issyk Kul / Karakol

4º Dia Karakol / Djety Oguz / Chon Kemin

5º Dia Chon Kemin / Bishkek

6º Dia Bishkek / Dushanbe

7º Dia Dushanbe / Lago Iskanderkul / Istaravshan / Khodjant

8º Dia Khodjant / Tashkent

9º Dia Tashkent

10º Dia Tashkent / Samarcanda

11º Dia Samarcanda / Bukhara

12º Dia Bukhara

13º Dia Bukhara / Khiva

14º Dia Khiva

15º Dia Khiva / Kunya Urgench / Dashauz / Ashgabat

16º Dia Ashgabat / Mary

17º Dia Mary / Ashgabat

18º Dia Ashgabat / Portugal

 

1º Dia Lisboa / Bishkek

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Bishkek. Noite a bordo.

 

2º Dia Bishkek

Assistência à chegada e transporte ao hotel. Após o pequeno-almoço, saída para visita à capital do Quirguistão, com destaque para a Praça central Ala-Too, o Museu Histórico Estatal, a estátua de Lenine, o Parque Duboviy e a Praça da Vitoria. Depois de almoço, visita ao Parque Nacional Ala Archa, situado a cerca de 40 km da capital e cujo desfiladeiro do rio Ala Archa se encontra rodeado delas montanhas Ala Too. Alojamento.

 

3º Dia Bishkek / Lago Issyk Kul / Karakol

Após o pequeno-almoço, partida para Karakol, passando na margem norte do lago Issyk Kul, um dos maiores lagos alpinos do mundo. Pelo caminho paragem em Cholpon Ata para visitar o museu de petróglifos ao ar livre, com gravuras do séc. VII a.C ao séc. VI d.C. Depois de almoço, visita ao museu do famoso explorador Russo N.M. Prjevalskiy, que explorou as montanhas Tian Shan. Chegada e alojamento.

 

4º Dia Karakol / Djety Oguz / Chon Kemin

Após o pequeno-almoço, visita panorâmica da cidade de Karakok, com destaque para a mesquita Dungana, uma das mais imponentes construções em madeira da cidade. A mesquita foi construída em 1910 em estilo clássico chinês. Visita ainda à igreja ortodoxa de santa Trindade (1876), que conserva uma das joias sagradas ortodoxas – o Ícone da Virgem Tijvina. Após almoço, partida para Chon Kemin, ao longo da margem sul do lago Issyk Kul. Pelo caminho, paragem no canhão de Djety Oguz, conhecido como o canhão dos Sete Touros, um pitoresco lugar que tem fama pelas suas formações rochosas de arenito vermelho, bosques de coníferas e prados alpinos. Chegada e alojamento.

 

5º Dia Chon Kemin / Bishkek

Após o pequeno-almoço, partida para Bishkek com visita em caminho ao complexo arquitectónico “Torre Burana”, situado a 75 km da capital. Esta cidade foi estabelecida no século X sobre outro assentamento mais antigo e era a capital do estado Kakakhanid, nos séculos X e XI. Almoço e continuação para Bishkek. Resto da tarde livre. Alojamento.

 

6º Dia Bishkek / Dushanbe

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida com destino a Dushanbe, capital do Tadjiquistão. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Após almoço, visita ao museu de Etnografia e museu de Antiguidades, que conserva uma das maiores estátuas de Buda em estado de nirvana. Visita em seguida à fortaleza de Hissar que foi a antiga residência do Bek, governador Emir de Bukhara. Por fim, passeio pela praça Central, praça de Somoni e avenida Rudaki. Alojamento.

 

7º Dia Dushanbe / Lago Iskanderkul / Istaravshan / Khodjant

Após o pequeno-almoço, partida para o lago Iskanderkul, o maior lago das montanhas Fann e que se encontra a uma altitude de 2200 metros. Após almoço, partida para Khodjant com visita em caminho da cidade de Istaravshan, uma das cidades mais antigas da ásia central e um verdadeiro museu ao ar livre, com as suas ruas e arquitectura islâmica perfeitamente preservadas. Alojamento.

 

8º Dia Khodjant / Tashkent

Após o pequeno-almoço, visita da cidade de Khodjant, onde será possível ver um dos maiores mercados da ásia central, o palácio Arbob, a mesquita e mausoléu Muslihidd e o museu de arqueologia. Após almoço, partida para Tashkent, capital do Usbequistão. Chegada e resto do dia livre. Alojamento.

 

9º Dia Tashkent

Após o pequeno-almoço, saída para visita da parte antiga da cidade, com destaque para as Madrasas de Barak Kan e Kafal Shohi, a Biblioteca Nacional onde está guardada aquela que é considerada a mais antiga versão do livro sagrado - “Corão de Usman”, as Madrasas de Kukaldosh e Abdulkasim dos séculos XVI e XIX respectivamente e o grande mercado Chorsu. Após almoço, visita ao Museu das Artes Aplicadas, a Praça da Independência e Eternidade, Praça da Ópera e Ballet e Praça Amir Temur.

 

10º Dia Tashkent / Samarcanda

Após o pequeno-almoço, partida de comboio de alta velocidade para Samarcanda. Após almoço, visita à famosa Praça Registan, no coração da cidade e onde se localizam as Madrasas de Sher Dor, Tílla Kori e Ulugbeck. Visita ainda ao Mausoléu Gur Emir (onde o conquistador Amir Temur, os seus filhos e netos foram sepultados), à Mesquita Bibi Khanum e ao Bazar Siyob. Alojamento.

 

11º Dia Samarcanda / Bukhara

Após o pequeno-almoço, visita à Necrópole Shohi Zinda (um importante local de peregrinação) e ao Museu Afrosiyob. Após o almoço, partida para Bukhara. Chegada e resto da tarde livre. Alojamento.

 

12º Dia Bukhara

Após o pequeno-almoço, saída para visita de dia inteiro com almoço à cidade de Bukhara (cidade Património Mundial da Humanidade), uma das mais antigas do Uzbequistão e fundada no século XIII A.C. A visita inclui os Mausoléus de Chashma Ayub e de Samaoniy (uma obra prima da arquitectura e onde a dinastia de Samaoniy foi enterrada), a Cidadela Ark (a casa dos soberanos de Bukhara), a Mesquita de Bolo Khauz, também conhecida como a Mesquita dos 40 pilares (o lugar oficial de oração do emir de Bukhara), a Mesquita Poi Kalyan com o seu imponente minarete, a Madrasa de Ulugbek, a Mesquita Maghoki Attari (com fachadas do século XII e renovadas no século XVI), e o complexo Lyabi Khauz, rodeado de 3 importantes Madrassas: Kukeldash, Khanaka e Nodir Divanbegi. Fim da tarde livre para passear pelo Bazar da cidade ou para visitar o Hammam do século XVI da família real de Bukhara. Alojamento.

 

13º Dia Bukhara / Khiva

Após o pequeno-almoço, partida para Khiva, passando pelo deserto de Kizil Kum, com areias vermelhas. Paragem em caminho no miradouro “Panorama” para apreciar o vale do rio Amudaria e para almoço. Chegada a Khiva e resto da tarde livre. Alojamento.

 

14º Dia Khiva

Após o pequeno-almoço, visita de dia inteiro com almoço à cidade de Khiva, cidade declarada Património Mundial da Humanidade em 1990, por ser um dos melhores e mais bem conservados exemplos de arquitectura árabe em toda a Ásia Central. Destaque para o conjunto Kunya Ark do século II A.C., o Palácio de Tash Javli, a Mesquita de Juma com as suas 212 colunas em madeira, o Mausoléu de Pakhlovon Makhmud, a Madrasa de Alloquli Khan e o minarete de Islom Khodja. Alojamento.

 

15º Dia Khiva / Kunya Urgench / Dashauz / Ashgabat

Após o pequeno-almoço, partida para o Turquemenistão. Visita ao Parque Arqueológico de Kunya Urgench, cujas muralhas da fortaleza de Ak-kala são evidência da antiguidade deste local. Visita aos magníficos mausoléus de Turabek Khanym (esposa de Kutlug Temur), Fahrad-din Razi e Tekesh Khorezmshakh. Aqui encontra-se o mais alto minarete da ásia central com 62 metros e que pertenceu a Kutlug Temur. Por fim, visita à porta de Ak Dash que se acredita ter sido um portal dum Caravanserai. Após almoço, transporte ao aeroporto de Dashauz e partida para Ashgabat, capital do Turquemenistão. Alojamento.

 

16º Dia Ashgabat / Mary

Após o pequeno-almoço, partida para Mary com visita em caminho das ruínas da mesquita Anau e ainda a Abiverd, antiga cidade da rota da seda. Após almoço, visita de Merv, um importante local da rota da seda. Durante vários seculos, a cidade teve boas relações comerciais com a India, China e outros países do oriente. O centro de Merv é Erk-kala, cujas muralhas alcançam os 25 a 29 metros. No século IV a.C. a cidade e toda a região Margiana, foram conquistadas por Alexandre Magno. Após a sua morte, as terras de Margiana formaram parte do império Seleucida. Merv foi destruída pelos mongóis. Tulijan, filho de Gengis Kan destruiu a cidade e uma biblioteca de 150000 livros. Alojamento.

 

17º Dia Mary / Ashgabat

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Ashgabat. Visita ao local arqueológico de Nisa que inclui a fortaleza de Velha e Nova Nisa, fundada no século III a.C. e existiu até ao século III d.C. Segundo os arqueólogos, a fortaleza de Nova Nisa era o centro da cidade dos Partos e existiu até ao século XVI – XVII, enquanto a fortaleza de Velha Nisa era a residência dos reis Partos. Após almoço, visita panorâmica de Ashgabat com destaque para a mesquita turca de Ertogrul Gazi, o Parque da Independência, o Arco da Neutralidade, o Museu Nacional e a Mesquita-mausoléu de Turkmenbashi. Alojamento.

 

18º Dia Ashgabat / Portugal

Transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis referidos ou similares em Regime de Pequeno-almoço
  • 16 Almoços e 1 Jantar
  • Visitas em regular, referidas como incluídas e  com guia em espanhol (em inglês no Tadjiquistão)
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de caracter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas para fotografar e filmar em certos monumentos históricos (pagamento local)
  • Taxas de aeroporto, segurança e de combustível
  • Visto do Tadjiquistão, Uzbequistão e Turquemenistão