Circuito com visita às principais atracções turisticas do Uzbequistão e Turquemenistão.
11 Dias / 9 Noites
+ 236.62 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Tashkent
2º Dia Tashkent
3º Dia Tashkent / Khiva
4º Dia Khiva / Kunya Urgench / Dashauz / Ashgabat
5º Dia Ashgabat
6º Dia Ashgabat / Mary / Merv / Bukhara
7º Dia Bukhara
8º Dia Bukhara / Samarcanda
9º Dia Samarcanda
10º Dia Samarcanda / Tashkent
11º Dia Tashkent / Portugal
1º Dia Portugal / Tashkent
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Tashkent, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Tashkent
Assistência á chegada e transporte ao hotel. Após o pequeno-almoço, saída para visita da parte antiga da cidade, com destaque para as Madrasas de Barak Kan e Kafal Shohi, a Biblioteca Nacional onde está guardada aquela que é considerada a mais antiga versão do livro sagrado - “Corão de Usman”, as Madrasas de Kukaldosh e Abdulkasim dos séculos XVI e XIX respectivamente e o grande mercado Chorsu. Após almoço, visita ao Museu das Artes Aplicadas, a Praça da Independência e Eternidade, Praça da Ópera e Ballet e Praça Amir Temur. Alojamento.
3º Dia Tashkent / Khiva
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida em voo com destino a Urgench. Assistência à chegada e transporte ao hotel em Khiva. Visita de dia inteiro com almoço à cidade de Khiva, cidade declarada Património Mundial da Humanidade em 1990, por ser um dos melhores e mais bem conservados exemplos de arquitectura árabe em toda a Ásia Central. Destaque para o conjunto Kunya Ark do século II A.C., o Palácio de Tash Javli, a Mesquita de Juma com as suas 212 colunas em madeira, o Mausoléu de Pakhlovon Makhmud, a Madrasa de Alloquli Khan e o minarete de Islom Khodja. Alojamento.
4º Dia Khiva / Kunya Urgench / Dashauz / Ashgabat
Após o pequeno-almoço, partida para o Turquemenistão. Visita ao Parque Arqueológico de Kunya Urgench, cujas muralhas da fortaleza de Ak-kala são evidência da antiguidade deste local. Visita aos magníficos mausoléus de Turabek Khanym (esposa de Kutlug Temur), Fahrad-din Razi e Tekesh Khorezmshakh. Aqui encontra-se o mais alto minarete da ásia central com 62 metros e que pertenceu a Kutlug Temur. Por fim, visita à porta de Ak Dash que se acredita ter sido um portal dum Caravanserai. Após almoço, transporte ao aeroporto de Dashauz e partida para Ashgabat, capital do Turquemenistão. Alojamento.
5º Dia Ashgabat
Após o pequeno-almoço, visita ao local arqueológico de Nisa que inclui a fortaleza de Velha e Nova Nisa, fundada no século III a.C. e existiu até ao século III d.C. Segundo os arqueólogos, a fortaleza de Nova Nisa era o centro da cidade dos Partos e existiu até ao século XVI – XVII, enquanto a fortaleza de Velha Nisa era a residência dos reis Partos. Após almoço, visita panorâmica de Ashgabat com destaque para a mesquita turca de Ertogrul Gazi, o Parque da Independência, o Arco da Neutralidade, o Museu Nacional e a Mesquita-mausoléu de Turkmenbashi. Alojamento.
6º Dia Ashgabat / Mary / Merv / Bukhara
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Mary. Visita de Merv, um importante local da rota da seda. Durante vários seculos, a cidade teve boas relações comerciais com a India, China e outros países do oriente. O centro de Merv é Erk-kala, cujas muralhas alcançam os 25 a 29 metros. No século IV a.C. a cidade e toda a região Margiana, foram conquistadas por Alexandre Magno. Após a sua morte, as terras de Margiana formaram parte do império Seleucida. Merv foi destruída pelos mongóis. Tulijan, filho de Gengis Kan destruiu a cidade e uma biblioteca de 150000 livros. Partida em seguida para Bukhara, atravessando de novo a fronteira para o lado do Uzbequistão. Alojamento.
7º Dia Bukhara
Após o pequeno-almoço, saída para visita de dia inteiro com almoço à cidade de Bukhara (cidade Património Mundial da Humanidade), uma das mais antigas do Uzbequistão e fundada no século XIII A.C. A visita inclui os Mausoléus de Chashma Ayub e de Samaoniy (uma obra prima da arquitectura e onde a dinastia de Samaoniy foi enterrada), a Cidadela Ark (a casa dos soberanos de Bukhara), a Mesquita de Bolo Khauz, também conhecida como a Mesquita dos 40 pilares (o lugar oficial de oração do emir de Bukhara), a Mesquita Poi Kalyan com o seu imponente minarete, a Madrasa de Ulugbek e a Mesquita Maghoki Attari (com fachadas do século XII e renovadas no século XVI). Fim da tarde livre para passear pelo Bazar da cidade ou para visitar o Hammam do século XVI da família real de Bukhara. Alojamento.
8º Dia Bukhara / Samarcanda
Após o pequeno-almoço, visita ao complexo Lyabi Khauz, rodeado de 3 importantes Madrassas: Kukeldash, Khanaka e Nodir Divanbegi. Após almoço, saída para Samarcanda e resto da tarde livre. Alojamento.
9º Dia Samarcanda
Após o pequeno-almoço, visita à famosa Praça Registan, no coração da cidade e onde se localizam as Madrasas de Sher Dor, Tílla Kori e Ulugbeck. Visita ainda ao Mausoléu Gur Emir (onde o conquistador Amir Temur, os seus filhos e netos foram sepultados), à Mesquita Bibi Khanum e ao Bazar Siyob. Alojamento.
10º Dia Samarcanda / Tashkent
Após o pequeno-almoço, visita à Necrópole Shohi Zinda (um importante local de peregrinação) e ao Museu Afrosiyob. Após o almoço, partida de comboio de alta velocidade para Tashkent. Alojamento.
11º Dia Tashkent / Portugal
Transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Chegada e fim da viagem.