Terra Santa e Petra

Circuito com visita aos pontos essenciais de Israel e Jordânia.

9 Dias / 8 Noites


Desde 1,775 €

+ 254.69 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Telavive / Jerusalém

2º Dia Jerusalém / Massada / Mar Morto / Jerusalém

3º Dia Jerusalém / Nazaré / Tiberíades / Jerusalém

4º Dia Jerusalém

5º Dia Jerusalém

6º Dia Jerusalém / Jerash / Amman

7º Dia Amman / Petra

8º Dia Petra / Madaba / Monte Nebo / Jerusalem

9º Dia Jerusalém / Telavive / Portugal

 

1º Dia Portugal / Telavive / Jerusalém

Comparência no aeroporto, 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Telavive, via uma cidade de ligação. Assistência à chegada e transporte ao hotel em Jerusalém. Alojamento.

 

2º Dia Jerusalém / Massada / Mar Morto / Jerusalém

Após o pequeno-almoço, descida ao deserto da Judeia, passando pela Pousada do Bom Samaritano e pela planície de Jericó. Subida de teleférico a Massada, para visitar a magnífica fortaleza construída pelo Rei Herodes há mais de 2000 anos. Em seguida, saída para o mar Morto, o ponto mais baixo e com a mais alta taxa de salinidade da terra, onde poderá tomar banho e desfrutar de uma agradável sensação de flutuar. Além disso, as águas salgadas têm propriedades curativas. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

 

3º Dia Jerusalém / Nazaré / Tiberíades / Jerusalém

Após o pequeno-almoço, saída para a Galileia. Em Nazaré, visita da basílica da Anunciação, a Fonte de Maria e a carpintaria de São José. Desde o Monte Tabor, possibilidade de apreciar um magnífico panorama da baixa Galileia. Após a visita à Igreja da Transfiguração, continuação da viagem para Tiberíades, nas margens do Mar da Galileia. Em Cafernaum, visita à antiga sinagoga. No regresso a Jerusalém, passagem por Tabgha onde aconteceu a Multiplicação dos pães e dos peixes. Jantar e alojamento.

  

4º Dia Jerusalém

Após o pequeno-almoço, saída até a cidade nova de Jerusalém, começando pelo Museu de Israel onde estão expostos os famosos manuscritos do Mar Morto e ainda a maqueta da cidade no tempo do segundo Templo. De seguida partida para o Museu do Holocausto e por fim continuação até Ein Karen onde nasceu São João Batista. De tarde, saída para visita a Belém, com destaque para a Basílica da Natividade, Gruta do Nascimento, Capelas de São Jerónimo e São José. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

 

5º Dia Jerusalém

Após o pequeno-almoço, partida via o Monte Scopus até ao Monte da Oliveiras, de onde se pode apreciar uma vista da cidade de Jerusalém. De seguida continuação até Getsemani, com as suas milenares oliveiras e onde se encontra a Basílica de Todas as Nações. Partida para o Muro das Lamentações, depois continuação através da via Dolorosa até à Basílica do Santo Sepulcro, lugar tradicional do Golgota. Visita o monte Sion, Basílica do Adormecimento, Tumulo do Rei David e Cenáculo, onde teve lugar a ultima ceia. Jantar e alojamento.

 

6º Dia Jerusalém / Jerash / Amman

Após o pequeno-almoço, partida para a Jordânia. Visita de Jerash, conhecida como a Pompeia do Médio Oriente e que é, juntamente com Palmira, um dos locais mais bem conservados da civilização Romana. Visita ao Portão dos Três Arcos, ao Grande Hipódromo, ao Teatro e ao Fórum Romano, rodeado de 63 Colunas Jónicas. Continuação para Amman, para visita panorâmica. Jantar e alojamento.

 

7º Dia Amman / Petra

Após o pequeno-almoço, partida para visita de Petra, a famosa cidade Nabateia. Esta maravilha foi completamente escavada na rocha rosa e violeta, entre os anos 300 e 400 A.C. A visita inicia-se pelo Tumulo dos Obeliscos e depois por el Siq, um vale fechado ao longo de 1 km e que conduz ao Tesouro ( Al-Khazneh), um tumulo colossal e decorado com colunas e esculturas de um detalhe e beleza incomparáveis. Continuação do passeio pela rua das fachadas e do teatro. Jantar e alojamento.

 

8º Dia Petra / Madaba / Monte Nebo / Jerusalem

Após o pequeno-almoço, partida para visita da Igreja de São Jorge, em Madaba, onde se encontra o mosaico do séc. VI que representa o mapa mais antigo (em mosaico) da Terra Santa. Continuação em seguida para o Monte Nebo, lugar de onde Moisés admirou a terra prometida. Deste ponto é possível desfrutar de uma magnífica vista do Vale do Jordão, Jericó e Mar Morto. Partida para Jerusalém. Jantar e alojamento.

 

9º Dia Jerusalém / Telavive / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Chegada e fim da viagem

 

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis referidos ou similares de Categoria escolhida em Regime de Meia Pensão (8 jantares)
  • Visitas em regular, mencionadas como incluídas e com guia local em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Taxas de fronteira de Israel e Jordânia
  • Visto da Jordânia (obtido à chegada) 
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível