Patagónia e Terra do Fogo

Circuito com visita à Peninsula Valdez, onde é possivel avistar baleias...

15 Dias / 12 Noites


Desde 2,680 €

+ 570.15 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Buenos Aires

2º Dia Buenos Aires

3º Dia Buenos Aires / Trelew / Puerto Madryn

4º Dia Puerto Madryn / Península Valdez / Puerto Madryn

5º Dia Puerto Madryn / Trelew / Ushuaia

6º Dia Ushuaia

7º Dia Ushuaia / El Calafate

8º Dia El Calafate

9º Dia El Calafate

10º Dia El Calafate / San Carlos de Bariloche

11º Dia San Carlos de Bariloche

12º Dia San Carlos de Bariloche / Buenos Aires

13º Dia Buenos Aires

14º Dia Buenos Aires / Portugal

15º Dia Portugal

 

1º Dia Portugal / Buenos Aires

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Buenos Aires, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Buenos Aires

Assistência à chegada e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita da cidade de Buenos Aires, uma das maiores e mais elegantes cidades da América do Sul, também conhecida como a “Rainha da Prata”. Oportunidade para descobrir esta metrópole, que alberga todas as arquiteturas de diferentes tempos e estilos. Desde o estilo castiço, que impera na Avenida de Mayo, passando pelo estilo Parisiense da refinada Recoleta e Bairro Norte, contrastando com o pitoresco e colorido estilo do bairro de “La Boca”. A visita da cidade inclui: a Praça de Maio, a Casa Rosada, a Casa do Governo e a Catedral. Continuação pela Avenida de Maio, a Praça do Congresso, a rua Florida e a Praça San Martin. Alojamento.

 

3º Dia Buenos Aires / Trelew / Puerto Madryn

Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre para passear pela cidade, fazer visitas ou compras. De tarde, transporte ao aeroporto e partida para Trelew. Assistência à chegada e transporte ao hotel, em Puerto Madryn. Alojamento.

 

4º Dia Puerto Madryn / Península Valdez / Puerto Madryn

Após o pequeno-almoço, saída para Puerto Pyramide. Durante os meses de Maio a Dezembro, passeio opcional (pagamento local) em pequenos barcos pela baía para avistar as baleias, que vêm até esta zona da Patagónia para acasalar e dar à luz. Em seguida, continuação até Punta Delgada e Caleta Valdez para ver elefantes marinhos. De tarde, em viagem pela parte sul da Península, visita às salinas Grande e Chica. Nesta zona de estepe, podem-se observar vários animais (lebre patagónica, guanaco e raposas). Regresso ao hotel e alojamento.

 

5º Dia Puerto Madryn / Trelew / Ushuaia

Pequeno-almoço no hotel. Nos meses de Setembro a Abril, saída para visita à colónia de pinguins magalhânicos, em Punta Tombo. Será possível observar mais de 50000 pinguins no seu ambiente natural e que resulta numa experiência única. De tarde, visita a Gaiman que conserva ainda muitas das características trazidas pelos colonos Galeses. Possibilidade de tomar chá numa das inúmeras casas de chá. Transporte ao aeroporto e partida para Ushuaia. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

6º Dia Ushuaia

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Parque Nacional “Tierra del Fuego” que se encontra a 11 quilómetros a oeste de Ushuaia e onde se podem apreciar lagos, lagunas e rios, assim como a saída direta do Canal de Beagle, único no país por ter uma porção de mar dentro dos seus limites. Passeio no famoso comboio “Fim do Mundo” para poder apreciar o magnífico bosque sub-antartico e patagónico. De tarde, passeio de barco no Canal de Beagle, onde é possível observar uma combinação de paisagens de mar, ilhas e montanhas. Na Ilha dos Lobos pode-se observar estes mamíferos, brincando e nadando perto do barco. Em completo silêncio rodear-se-á a ilha durante 20 minutos para ver o habitat destes animais, numa cena maravilhosa. Continuação para a Ilha dos Pássaros para observar albatroz gigantes, gaivotas,... e 20 espécies de aves marinhas. Mais tarde, passagem pelo “Paso Chico”, na viagem de regresso a Ushuaia, com uma vista dos Montes Martial e seu glaciar. Transporte ao hotel e alojamento.

 

7º Dia Ushuaia / El Calafate

Após o pequeno-almoço, tempo livre. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para El Calafate, situado a 75 quilómetros de distância do Parque Nacional dos Glaciares, conhecido como o “Campo de Hielo Patagónico”. Chegada e transporte ao hotel e alojamento.

 

8º Dia El Calafate

Após o pequeno-almoço, saída para a visita de dia inteiro ao Glaciar Perito Moreno. O mais famoso dos glaciares, tem uma superfície de 195 quilómetros quadrados e uma altura entre os 60 e 65 metros e forma uma barreira sobre a Península de Magalhães, impedindo o avanço natural das águas do Lago Argentino sobre o Canal dos Tempanos. A grande pressão que esta água exerce sobre a frente do glaciar, provoca a ruptura do mesmo, provocando um espectáculo natural único no mundo que se produz regularmente desde o ano 1947. Aqui se pode realizar uma grande variedade de excursões através deste Monumento Natural da Humanidade, declarado pela UNESCO em 1981. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

9º Dia El Calafate

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre em que sugerimos uma visita aos Glaciares do Lago Argentino. Embarque em Puerto Punta Bandera e navegação pelo braço norte do Lago Argentino, até chegar ao Glaciar Upsala e em seguida ao Glaciar Seco. Continuação da visita ao glaciar Spegazzini, que é o glaciar com a frente glaciar mais alta. Regresso ao hotel e Alojamento.

 

10º Dia El Calafate / San Carlos de Bariloche

Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para San Carlos de Bariloche. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

11º Dia San Carlos de Bariloche

Após o pequeno-almoço, transporte a Puerto Pañuelo para um passeio de barco a Puerto Blest. Durante o passeio, possibilidade de apreciar as magníficas paisagens do Lago Nahuel Huapi e das montanhas em redor. Visita ainda à cascata “Los Cântaros”. Regresso ao fim da tarde a San Carlos de Bariloche e alojamento.

 

12º Dia San Carlos de Bariloche / Buenos Aires

Após o pequeno-almoço, saída para uma visita aos arredores da cidade. Passeio ao longo do lago Nahuel Huapi, com paragem em Playa Bonita. Mais adiante e depois de atravessar diferentes paisagens, chegada à Colina Campanário, de cujo cume, a 1500 metros de altitude, se pode apreciar uma das mais belas paisagens da Argentina, com destaque para o lago Nahuel Huapi, laguna Trébol, península Llao Llao e ilha Victoria. Em hora a combinar, transporte ao aeroporto e partida para Buenos Aires. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

13º Dia Buenos Aires

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para visitas a gosto pessoal. Poderá visitar alguns bairros típicos da capital, como Recoleta, Palermo e Costanero Norte ou fazer uma excursão opcional ao Delta de Paraná onde se pode observar centenas de ilhas cobertas por vegetação exuberante. Pela noite, é recomendado um passeio ou jantar em Puerto Madero, antigos cais reconvertidos em restaurantes de grande variedade de estilos e decoração ultramoderna. À noite, jantar com show de Tango. Alojamento.

 

14º Dia Buenos Aires / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para Portugal, via uma cidade europeia de ligação. Noite a bordo.

 

15º Dia Portugal

Chegada e fim de viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de Pequeno-almoço
  • Refeições mencionadas no itinerário
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Taxa de aeroporto local (pagamento local)