Encantos do Azerbaijão

Encantos do Azerbaijão

Circuito para descobrir a Pérola do Caucaso...

7 Dias / 6 Noites


Desde 1,765 €

+ 310.07 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Baku

2º Dia Baku / Gobustan / Baku

3º Dia Baku / Absheron / Baku

4º Dia Baku / Shemakha / Sheki

5º Dia Sheki / Kish / Ganyá

6º Dia Ganyá / Baku

7º Dia Baku / Portugal

 

1º Dia Portugal / Baku

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Baku, via uma cidade de ligação. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

2º Dia Baku / Gobustan / Baku

Após o pequeno-almoço, visita guiada a pé em Baku, incluindo à cidade medieval em muralha Icheri Sheher, onde se pode encontrar o Palácio dos Shirvan Shas, seguido de visita à Torre da Donzela, do século XII, de onde se pode admirar imponentes mansões construídas ao redor. Continuação pelos Becos dos Mártires, com vistas magníficas sobre a baía de Baku. De seguida, visita pela costa do Mar Cáspio até ao deserto vulcânico de Baku, onde se podem encontrar pinturas rupestres da Idade da Pedra. De seguida, possibilidade visita aos vulcões activos da região (apenas se estiverem secos). Regresso ao hotel. Alojamento.

 

3º Dia Baku / Absheron / Baku

Após o pequeno-almoço, saída até à península de Absheron para visita a Ateshgah, o Templo da chama eterna, construído no século XVIII e considerado Património da UNESCO. Visita ainda à montanha ardente de Yanardag. Por último, visita ao centro cultural Heydar Alitev. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

4º Dia Baku / Shemakha / Sheki

Após o pequeno-almoço, saída até às montanhas do Cáucaso, parando pelo caminho na cidade de Shemakha, visitando a Mesquita Juma, e o Mausoléu de Diri Baba escavada numa pedra em Maraza, seguido de visita ao povo Lahij (se as condições meteorológicas assim o permitirem), famoso pelo seu artesanato em cobre recentemente incluída na lista de Património da UNESCO. Chegada a Sheki e visita a uma fábrica de véus Kelagai. Alojamento.

 

5º Dia Sheki / KIsh / Ganyá

Após o pequeno-almoço, visita da cidade de Sheki, começando com visita ao Palácio de Verão Sheki Khans onde se podem observar magníficos frescos e vitrais. Visita a uma loja local dos vitrais de shebeke onde se podem ver os famosos vitrais sheki feitos à mão. À tarde, saída para Kish e visita à igreja mais antiga da zona do Cáucaso, que data do século I ao V. Partida para Ganyá onde se visita a Mesquita de Shah Abbas (construída em 1606), a igreja ortodoxa, o mausuléu de Nizami e por fim a "Casa Garrafa" pois esta decorada com 50.000 garrafas de vidro. Alojamento.

 

6º Dia Ganyá / Baku

Após o pequeno-almoço, saída para Baku. Tarde livre. Alojamento.

 

7º Dia Baku / Portugal

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Chegada e fim da viagem.

 

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa, com assistência de um representante local
  • Alojamento em hotéis de categoria escolhida em regime de Pequeno-almoço
  • Visitas em regular, referidas no itinerário e com guia em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Taxas de entrada nos monumentos históricos
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Taxas de aeroporto, segurança e de combustível
  • Quaisquer outros serviços não mencionados
  • Visto do Azerbaijão