Pérola do Caucaso

Circuito para uma visita completa do Azerbaijão.

8 Dias / 7 Noites


Desde 1,075 €

+ 310.07 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Baku

2º Dia Baku

3º Dia Baku / Gabala

4º Dia Gabala

5º Dia Gabala / Qax / Sheki / Gabala

6º Dia Gabala / Baku

7º Dia Baku / Gobustan / Gala / Baku

8º Dia Baku / Portugal

 

1º Dia Portugal / Baku

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Baku, via uma cidade de ligação. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

2º Dia Baku

Após o pequeno-almoço, a visita começa com uma vista panorâmica das “Flame Towers”, na parte moderna da cidade. Em seguida visita à cidade medieval muralhada, conhecido como Icheri Sheher. Ali pode-se encontrar o Palácio dos Shirvan Shas e a Torre da Donzela, do século XII, de onde se pode admirar imponentes mansões construídas ao redor. A próxima visita será a Yanardag (cuja tradução literal é montanha a arder) para observar chamas naturais saindo da superfície, seguido de visita ao Museu das Carpetes e Artes Aplicadas. De tarde, visita ao centro Heydar Aliyev, que simboliza a modernidade do país. A próxima visita será à Mesquita Bibi Heybat, construída no século XIII por Shirvanshah Farrukhzad Il, onde se pode encontrar o santuário de Ukeyma Khanum (um descendente do profeta Maomé) e que hoje em dia é considerada o Centro Espiritual Muçulmano na região. Por fim, tempo livre para poder descer a rua Nizami, cheia de lojas e boutiques. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

3º Dia Baku / Gabala

Após o pequeno-almoço, partida para Gabala, no interior do Azerbaijão. Chegada e resto da tarde livre. Alojamento.

 

4º Dia Gabala

Após o pequeno-almoço, visita à cidade de Gabala, com destaque para o Complexo Turistico Tufandag e para a Cascata 7 Belezas. De tarde, saída para excursão ao Lago Nohur, seguido de visita ao Centro de Tiro de Gabala, onde se pode praticar actividades desportivas relacionadas com o Tiro. A próxima visita será ao Centro de Lazer e Entretenimento Gabaland. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

5º Dia Gabala / Qax / Sheki / Gabala

Após o pequeno-almoço, partida para a região de Qax, onde se pode visitar o Templo Kurmuk (construído no século V), a Ponte Ulu (construída no século XVI), à Cascata Lekit e ao Castelo Sumu. De tarde, partida para Sheki, começando com visita ao Palácio de Verão Sheki Khans onde se podem observar magníficos frescos e vitrais. À tarde, saída para Kish e visita à igreja mais antiga da zona do Cáucaso, que data do século I ao V. Antes do regresso a Gabala, visita ao Bazar de Sheki. Alojamento.

 

6º Dia Gabala / Baku

Após o pequeno-almoço, partida para Baku, visitando em caminho Lahic, uma pequena aldeia na região de Ismailly, nas encostas sul das grandes montanhas do Caucaso. É fácil de ver a sua influência persa, quer pelo planeamento da aldeia, quer na arte arquitectónica espalhada por toda a aldeia. Após algum tempo livre para passear pela aldeia, continuação até Baku. Alojamento.

 

7º Dia Baku / Gobustan / Gala / Baku

Após o pequeno-almoço, partida para visita a Gobustan, e visita ao Museu Nacional ao Ar Livre, que é considerado Património Mundial pela UNESCO. Neste local é possível encontrar imagens ancestrais nas paredes, caves e rochedos. De seguida, visita à aldeia de Gala, onde se podem encontrar monumentos arquitectónicos e arqueológicos criados pelo Homem Pré-Histórico na Idade do Bronze (ano 3000 A.C.), bem como mesquitas e banhos públicos criados no final da Idade Média. A próxima visita será ao Templo do Fogo dos Zoroastras, construído entre os séculos XVII e XVIII pela comunidade indiana em Baku. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

8º Dia Baku / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa, com assistência de um representante local
  • Alojamento em hotéis de categoria escolhida em regime de Pequeno-almoço
  • Visitas em regular, referidas no itinerário e com guia em inglês
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Taxas de entrada nos monumentos históricos
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Taxas de aeroporto, segurança e de combustível
  • Quaisquer outros serviços não mencionados
  • Visto do Azerbaijão