Grande Circuito do Sri Lanka

Circuito para uma visita completa do Sri Lanka e com guia em espanhol

14 Dias / 11 Noites


Desde 2,145 €

+ 370.05 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Colombo

2º Dia Colombo

3º Dia Colombo / Pinnawela / Dambulla

4º Dia Dambulla / Aukana / Anuradhapura / Mihintale / Dambulla

5º Dia Dambulla / Sigiriya / Minneriya / Dambulla

6º Dia Dambulla / Polonnaruwa / Passikudah

7º Dia Passikudah

8º Dia Passikudah / Mahiyangana / Kandy

9º Dia Kandy

10º Dia Kandy / Nuwara Eliya

11º Dia Nuwara Eliya / Tissamaharama

12º Dia Tissamaharma / Galle / Bentota

13º Dia Bentota / Colombo / Portugal

14º Dia Portugal

1º Dia Portugal / Colombo

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Colombo, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Colombo

Assistência à chegada e transporte ao hotel. Visita panorâmica à cidade que conta com a maior população do país, com cerca de 600 mil habitantes. A capital comercial do Sri Lanka, situada na costa ocidental da ilha, é uma cidade vibrante com uma mistura de arquitectura moderna, edifícios coloniais e algumas ruinas. Devido ao seu grande porto natural e oferece à cidade uma posição estratégica sobre as rotas comerciais marítimas que unem Este e Oeste há mais de 2000 anos. A cidade divide-se em áreas distintas, sendo a área central a área dedicada ao mundo empresarial, à zona de restauração e lazer. Visita aos principais pontos de Colombo, nomeadamente ao Forte, ao bairro residencial de Petah, aos Jardins de Canela, ao parque Galle Face e ao parque Viharamahadevi. Alojamento.

 

3º Dia Colombo / Pinnawela / Dambulla

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Orfanato de Elefantes de Pinnawela, uma das atracções mais populares do Sri Lanka. Chegada pelo meio-dia de forma a visitar este centro de acolhimento de elefantes e onde se pode ver toda a manada a ir tomar banho ao rio. Após a visita, partida para Dambulla. Após o almoço em restaurante local, visita ao Templo de Dambulla, cujo complexo de cavernas convertidas no Templo do Ouro são o seu principal foco de atracção pela sua singularidade e pelo seu maior sistema de cavernas do país. Este conjunto conserva uma importante colecção de imagens de Buda, à volta de 153, que representam as distintas etapas da sua vida. Estas estátuas encontram-se rodeadas por fascinantes pinturas e morais que se estendem ao largo de uma superfície com 2100 km². Toda esta área é de uma grande importância cultural e religiosa construída pelo Rei Walangambahu no século I a.C. e foi declarado Património Mundial da Humanidade em 1991. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

 

4º Dia Dambulla / Aukana / Anuradhapura / Mihintale / Dambulla

Após o pequeno-almoço, de manhã bem cedo, saída para visita à estátua do Buda de Aukana com as primeiras luzes da manhã. Neste local encontra-se uma imponente imagem de Buda com 12 metros de altura realizada numa só pedra de granito. Depois desta visita, partida para Anuradhapura e visita a esta cidade arqueológica, que foi uma das antigas capitais do Sri Lanka desde o século IV a.C. até aos primórdios do século XI d.C.. A cidade foi reconhecida como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, tendo sido durante determinado período de tempo uma cidade importante relativamente ao poder político do sul da Ásia. Após o almoço em restaurante local, saída para o pico de Mihintale, onde, segundo a lenda, decorreu o encontro entre Buda e o rei Devanampiyatissa, responsável pelo Budismo no Sri Lanka. Hoje em dia é considerado um local sagrado onde se encontraram imensos monumentos religiosos e estátuas abandonadas. Regresso a Dambulla. Jantar e alojamento.

 

5º Dia Dambulla / Sigiriya / Minneriya / Dambulla

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao conjunto de Sigiriya, um antigo complexo de palácios construído durante o reino de Kasyapa (477-495), classificado como Património Mundial da Humanidade no ano de 1982. As ruínas do Palácio estão situadas na parte superior de uma impressionante rocha de pedra vermelha a 180 metros sobre a selva que se ergue no meio de todo este conjunto. Na parte média encontra-se o muro de Espelho onde se encontram as famosas pinturas das donzelas Apsara, bem como a Porta do Leão, aquela que dá acesso à parte superior. Este espectacular conjunto é surpreendente para o visitante pela criatividade da sua construção e pelo magnífico local onde fica situado. Após o almoço em restaurante local, visita ao Parque Nacional de Minneriya, área que foi designada como parque nacional em 1997, tendo sido declarado como reserva natural em 1938. A razão para declarar a área como protegida é para salvaguardar a bacia do tanque Minneriya e a vida selvagem nos arredores. O tanque é de uma importância histórica muito grande, uma vez que foi construído pelo rei Mahasan no século III d.C.. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

 

6º Dia Dambulla / Polonnaruwa / Passikudah

Após o pequeno-almoço, partida para Polonnaruwa, uma das antigas capitais do Sri Lanka, tendo sido sede dos reis cingaleses do século XI ao século XIII, tendo sido declarado Património Mundial da Humanidade em 1982. Esta cidade, rodeada pelo lago Prakrama Samudra construído no século XII, estende-se sobre 122 hectares, encontrando-se numerosos monumentos com um elevado estado de conservação. São na sua grande maioria estátuas e edifícios religiosos de influência índia, contudo também se encontram edifícios civis como a câmara do conselho real. Visita às famosas estátuas dos Budas de Gal Vihara, três grandes estátuas esculpidas numa parede rochosa, que se destacam pelo seu detalhe e impressionante pelo seu tamanho. Após o almoço em restaurante local, partida para Passikudah, situada na costa Este. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento.

 

7º Dia Passikudah

Após o pequeno-almoço, dia livre para descansar na praia ou para actividades opcionais. Jantar e alojamento.

 

8º Dia Passikudah / Mahiyangana / Kandy

Após o pequeno-almoço, partida para Mahiyangana e visita ao Templo de Mahiyangana Raja Maha Vihara, um antigo templo budista do Sri Lanka. Segundo a lenda, este foi o primeiro local que Buda visitou num total de 16 lugares sagrados do país. Continuação até Kandy, cidade com imponentes vistas panorâmicas. Após o almoço em restaurante local, tarde livre. Jantar e alojamento.

 

9º Dia Kandy

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Jardim Botânico de Peradeniya, o primeiro jardim botânico construído por um rei Sinhala e aumentado pelos ingleses. Os seus 60 hectares encontram-se cheios de maravilhosas árvores, plantas e flores, principalmente orquídeas, plantas medicinais e palmeiras. Regresso à cidade Kandy, considerada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1988. Após o almoço em restaurante local, visita ao Mercado Municipal e ao Centro de Artes e Artesanato, lugares que se destacam pela afluência de que são alvo e por serem locais sempre animados pela população local. Tempo ainda para visita ao Dalada Maligawa, um conjunto arquitectónico formado por pavilhões cor-de-rosa com cobertura vermelha onde se encontra o Templo do Dente de Buda, principal centro religioso para os seguidores budistas. Regresso ao hotel. Jantar e Alojamento.

 

10º Dia Kandy / Nuwara Eliya

Após o pequeno-almoço, partida para Nuwara Eliya, situada nas colinas com paisagens de montanha espectaculares embelezadas por plantações de chá, parando pelo caminho para contemplar a cascata de Ramboda. Chegada a Nuwara Eliya, cidade estabelecida pelo Império Britânico no século XIX e de um grande valor e utilidade, uma vez que era considerado um enclave para férias nos meses mais calorosos. A arquitectura encontrada é misturada, uma vez que se podem encontrar edifícios tradicionais, bem como edifícios coloniais ao estilo britânico. Tempo ainda para uma visita a uma plantação e fábrica de chá. Após o almoço em restaurante local, continuação para Nuwara Eliya. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento.

 

11º Dia Nuwara Eliya / Tissamaharama

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Parque Nacional de Yala, passando pelo caminho por entre verdejantes plantações de chá, cascatas e quedas de água. Após o almoço em restaurante local, saída em veículo 4x4 para realizar a visita ao Parque Nacional de Yala. Dada a sua localização geográfica, este parque contém uma grande variedade de ecossistemas, entre os quais se destacam os bosques húmidos e zonas húmidas marítimas. É uma das áreas mais importantes para aves no Sri Lanka, albergando 215 espécies. O número de mamíferos registados no parque é de 44, de entre os quais alguns leopardos, que, contudo não são fáceis de encontrar. Regresso a Tissamaharma. Jantar e alojamento.

 

12º Dia Tissamaharma / Galle / Bentota

Após o pequeno-almoço, saída percorrendo toda a costa sul até à localidade de Galle. Visita à cidade que teve o seu apogeu no século XVIII antes da chegada dos britânicos ao país, que potenciaram o desenvolvimento de Colombo. A parte antiga de Galle foi declarada Património da Humanidade em 1988. Acredita-se que a actual cidade era o porto da antiga Tharsis, para o qual o rei hebreu Salomão enviava os seus homens para comprarem marfim e pavões, de acordo com a Bíblia. O passeio à volta da muralha que vai desde o bastião de Utrecht até ao bastião da bandeira de pedra permite obter-se uma boa ideia da cidade, juntamente com uma interessante vista panorâmica do antigo porto. Tempo ainda para visita à Velha Fortaleza Holandesa de Galle. Após o almoço em restaurante local, transporte para Bentota. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento.

 

13º Dia Bentota / Colombo / Portugal

Após o pequeno-almoço, manhã livre para actividades opcionais. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Colombo. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

14º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em regime de pequeno-almoço
  • 9 Almoços e 10 Jantares
  • Visitas referidas no itinerário, em Regular, com guia local em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxa de aeroporto, segurança e de combustível
  • Visto do Sri Lanka