Calcuta e o Reino Sikkim

13 Dias / 10 Noites


Desde 3,535 €

+ 326.74 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Calcutá

2º Dia Calcutá

3º Dia Calcutá / Bagdogra / Darjeeling

4º Dia Darjeeling

5º Dia Darjeeling / Rumtek / Gangtok

6º Dia Gangtok

7º Dia Gangtok / Bagdogra / Calcutá

8º Dia Calcutá / Bhubaneshwar

9º Dia Bhubaneshwar

10º Dia Bhubaneshwat / Konark / Puri

11º Dia Puri

12º Dia Puri / Bhubaneshwar / Calcutá / Portugal

13º Dia Portugal

 

 

1º Dia Portugal / Calcutá

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Calcutá, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Calcutá

Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

3º Dia Calcutá / Bagdogra / Darjeeling

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Calcutá. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Bagdogra. Assistência à chegada e transporte para Darjeeling. Alojamento.

 

4º Dia Darjeeling

Após o pequeno-almoço, ao amanhecer, visita a Tiger Hill (sujeito a céu limpo), para ver o Kanchenjunga, um dos picos mais famosos dos Himalais. No regresso, visita ao Ghoom Monastery, o mais sagrado em Darjeeling. De seguida, saída para a Estação ferroviária de Darjeeling para embarcar no Toy Train para a Estação ferroviária de Ghoom. Tempo ainda para visita ao Centro Tibetano de Refugiados. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

5º Dia Darjeeling / Rumtek / Gangtok

Após o pequeno-almoço, partida para Gangtok, visitando pelo caminho o Mosteiro Rumtek, formado por um complexo de edifícios onde se destaca a sala de orações, decorada com murais e thangkas tibetanas e é o local de residência da autoridade máxima da ordem Kagyupa do budismo tibetano. Continuação para Gangtok. Alojamento.

 

6º Dia Gangtok

Após o pequeno-almoço, partida para visita ao Mosteiro Phodong com fantásticas vistas panorâmicas, seguido de visita ao Mosteiro Phar Sang. No regresso a Gangtok, visita ao Instituto de Tibetologia Chorten e ao Mosteiro Enchey. Alojamento.

 

7º Dia Gangtok / Bagdogra / Calcutá

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Bagodra e partida em voo com destino a Calcutá. Assistência à chegada e breve visita panorâmica a Calcutá. Transporte ao hotel. Alojamento.

 

8º Dia Calcutá / Bhubaneshwar

Após o pequeno-almoço, partida de comboio para Bhubaneshwar. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

 

9º Dia Bhubaneshwar

Após o pequeno-almoço, visita à cidade, onde se podem observar edifícios com mais de 1000 anos que mantiveram o fervor religioso, com o seu expoente máximo nos Templos de Lingaraja e no Templo Tântrico de Vital Deul. No Templo de Mukteswara, do século X, é possível apreciar a magnífica história do Panchatantra. À tarde, visita ao mercado local famoso pelo seu artesanato típico. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

10º Dia Bhubaneshwat / Konark / Puri

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Templo do Sol, um templo real com mais de 800 anos de antiguidade e construído em granito preto, daí ser conhecido como o Pagode Negro.

A sua forma está inspirada num carro de guerra que simboliza o veículo de Surya, o deus do Sol. Parte do templo encontra-se danificada devido às sucessivas invasões de que o templo foi alvo. Após a visita, partida para Puri, outra das cidades sagradas do estado de Orissa. Chegada ao hotel. Alojamento.

 

11º Dia Puri

Após o pequeno-almoço, visita ao famoso Templo de Jagannath, que se faz notar antes de entrar na cidade de Puri, uma vez que tem 65 metros de altura. O sentido de devoção cresce em Puri com cada elemento que rodeia este magnífico templo, e a divindade principal, Lord Jagannath, tem sido o foco da vida religiosa de Orissa. A conservação deste templo está ao cuidado de milhões de pessoas que enchem este templo diariamente e a representação de vários rituais representa parte de cada cidadão. Na estrada principal que conduz ao templo, encontram-se várias marcas com pequenas lojas que vendem pinturas, imagens em madeira que representam as divindades, arte e trabalhos que representam a religião, para além dos rituais e muito mais. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

12º Dia Puri / Bhubaneshwar / Calcutá / Portugal

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Bhubaneshwar e partida para Calcutá. Assistência à chegada e ligação ao voo internacional de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

13º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em regime de pequeno-almoço
  • 9 Almoços e 9 Jantares
  • Visitas referidas no itinerário, em Regular, com guia local em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxa de aeroporto, segurança e de combustível
  • Visto da India