Tesouros de Myanmar

10 Dias / 7 Noites


Desde 1,550 €

+ 416.92 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Yangon

2º Dia Yangon

3º Dia Yangon / Nyaung U / Bagan

4º Dia Bagan

5º Dia Bagan / Mandalay / Amarapura / Mandalay

6º Dia Mandalay / Nyaung Shwe / Lago Inle

7º Dia Lago Inle / Indein / Lago Inle

8º Dia Lago Inle / Nyaung Shwe / Heho / Yangon

9º Dia Yangon / Portugal

10º Dia Portugal

 

 

1º Dia Portugal / Yangon

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Yangon, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Yangon

Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre para descansar da viagem. Alojamento.

 

3º Dia Yangon / Nyaung U / Bagan

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Nyaung U. Assistência à chegada e partida para Bagan. A visita começa com uma subida até um Templo desde onde se obtêm uma vista panorâmica sobre toda a zona arqueológica. Passagem pelo colorido mercado local de Nyaung U, que concentra gente das aldeias vizinhas que vêm até ali vender e comprar variadíssimos produtos. Após a visita ao mercado será feita uma paragem para degustar um chá. Segue-se a visita ao templo Bu Le Thi, de onde se podem desfrutar dumas vistas deslumbrantes das planícies envolventes. Seguem-se as visitas ao Templo de Ananda, considerado a obra-mestra da arquitectura Mon do século XVIII e ao Templo de Dhamayangyi, construído em tijolo avermelhado, maciço e de forma piramidal. Após o almoço em restaurante local, transporte ao hotel e tempo livre para descansar. À tarde, saída para um passeio de carroça com passagem no Pagode de Shwezigon, mandado construir pelo rei Anawrahta, no século XI. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

4º Dia Bagan

Após o pequeno-almoço, saída a pé aos templos de Payathonzu, Lemyentha e Nandamannya. Visita a uma fábrica de lacado, típico da zona de Bagan, onde se pode aprender sobre o processo de fabrico. Visita à aldeia de Myinkaba e ao templo Gubyaukgyi, também conhecido como “templo da caverna” famosos pelos seus murais de jataka e pelos baixos-relevos do exterior. Visita ainda aos Templos de Manuha e el Nan Paya, para apreciar as suas belas esculturas de Buda. Regresso ao hotel. Ao final do dia, saída de barco para um pequeno cruzeiro no rio Irrawaddy para observar o estilo de vida dos pescadores e das comunidades das margens do rio. Vista dos templos de Bagan numa perspectiva única e diferente. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

5º Dia Bagan / Mandalay / Amarapura / Mandalay

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Mandalay, última capital do Reino da Birmânia. Assistência à chegada e visita à ponte de teca de U Bein, construída em 1782, quando Amarapura era a capital real. Visita ao Mosteiro de Mahagandayon, onde é dada a oportunidade de viver a emocionante experiência de presenciar o almoço dos mais de 100 monges que habitam no complexo. De seguida, transporte ao hotel em Mandalay para almoço. À tarde, visita ao Templo de Mahamuni, centro da vida religiosa da cidade, seguido de visita ao precioso Mosteiro de Madeira de Shwenadar e ao pagode de Kuthodaw, que alberga o maior livro do mundo talhado em mármore. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

6º Dia Mandalay / Nyaung Shwe / Lago Inle

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Heho. Assistência à chegada e transporte a Nyaungshwe nas margens do Lago Inle, conhecido pelos seus remadores (que remam com as pernas). Em caminho, visita ao mosteiro de madeira Shwe Yan Pyay, com telas e estátuas de Buda. Chegada ao porto e partida de barco pelo Lago Inle para uma excursão num barco até à margem leste deste lago para visita ao Pagode Phaung Daw Oo, o lugar mais sagrado do estado do Sul de Shan. Transporte ao hotel. Alojamento.

 

7º Dia Lago Inle / Indein / Lago Inle

Após o pequeno-almoço, saída de barco para visitar um dos mercados locais, onde se pode observar gentes das tribos que descem a colina para vender os seus produtos e para se reunirem entre eles. Continuação da viagem, com passagem na concorrida aldeia de Ywama, a maior do lago e paragem numa das aldeias locais, para visita e almoço em restaurante local. Depois do almoço continuação do passeio de barco em direcção a Indein, situada na costa oeste do Lago. Os locais fabricam pão típico do Estado de Shan e é um lugar ideal para ver a vida das aldeias no Lago. Visita às ruínas do Pagode NyaungOhak, dos séculos XIV e XVIII e ao surpreendente e pouco frequentado complexo de Indein, um conjunto de Pagodes e Estupas, dos séculos XVII e XVIII, que se situa no alto de uma pequena-colina. Regresso ao barco para viagem de regresso ao hotel. Alojamento.

 

8º Dia Lago Inle / Nyaung Shwe / Heho / Yangon

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Yangon. Chegada e visita panorâmica da cidade. Visita ao Pagode Chauk Htat Gyi e à colossal figura de Buda Reclinada com mais de 70 metros de largura. Almoço num restaurante local. Durante a tarde, visita ao Mercado de Bogyoke, também conhecido como o mercado dos escoceses, com centenas de tendas com comida, roupa, artesanato e pedras preciosas. A viagem a Myanmar não podia estar completa sem a visita à jóia arquitectónica de Yangon, o complexo do Pagode de Shwedagon, verdadeiro centro de culto e reunião da cidade que dispõe de uma estupa com mais de 100 metros de altura toda banhada a ouro, com mais de 2600 anos. Possibilidade de observar o pôr-do-sol no Pagode. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

9º Dia Yangon / Portugal

Após o pequeno-almoço, em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Yangon. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

10º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em regime de pequeno-almoço
  • 6 Almoços
  • Visitas referidas no itinerário, em Regular, com guia local em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxa de aeroporto, segurança e de combustível
  • Imposto de saída de Myanmar (10 Usd, pagos localmente)
  • Visto de Myanmar