Tibete Completo

Circuito que contempla os principais locais turísticos da China e do Tibete.

17 Dias / 14 Noites


Desde 4,075 €

+ 445.49 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Pequim

2º Dia Pequim

3º Dia Pequim

4º Dia Pequim / Badaling / Pequim

5º Dia Pequim / Xian

6º Dia Xian

7º Dia Xian / Lhasa

8º Dia Lhasa

9º Dia Lhasa

10º Dia Lhasa / Tsedang

11º Dia Tsedang / Gyantsé

12º Dia Gyantsé / Shigatsé

13º Dia Shigatsé / Lhasa

14º Dia Lhasa / Xangai

15º Dia Xangai

16º Dia Xangai / Portugal

17º Dia Portugal

1º Dia Portugal / Pequim

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Pequim, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Pequim

Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

 

3º Dia Pequim

Após o pequeno-almoço, visita da Praça de Tian’amen, que se destaca pelo seu tamanho – é a maior praça do mundo – onde a 01 de Outubro de 1949 Mao Tse Tung proclamou a fundação da Republica Popular da China. No lado sul da praça encontra-se o mausoléu de Mao e a norte, a entrada para a Cidade Proibida (Palácio Imperial), que foi construída entre 1406 e 1420 e serviu de palácio às dinastias Ming e Qing. É a maior e melhor preservada residência imperial de toda a China, com o comprimento de 960 metros de sul para norte e com uma largura de 760 metros de este para oeste. Após o almoço em restaurante local, visita ao Palácio de Verão, uma das importantes residências e jardins reais da dinastia Qing, cuja construção se iniciou em 1750 e que ainda hoje se mantém um extraordinário exemplo dos clássicos jardins chineses. Alojamento.

 

4º Dia Pequim / Badaling / Pequim

Após o pequeno-almoço, saída para visita da Grande Muralha, que se encontra a cerca de 80 km de Pequim, classificada pela UNESCO como Património da Humanidade. Após o almoço em restaurante local, regresso a Pequim, parando em caminho próximo ao Estádio Nacional e ao Centro Nacional de Natação. Pela noite transporte a um restaurante local para experimentar o famoso pato lacado á Pequim. Alojamento.

 

5º Dia Pequim / Xian

Após o pequeno-almoço, visita ao magnífico Templo do Céu, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Foi construído em 1420 e utilizado pelos imperadores das Dinastias Ming e Qing para orarem pelas colheitas. Está integrado num magnífico parque, com o dobro da área da Cidade Proibida, onde é possível ver como os chineses ocupam os seus tempos livres com danças, Tai Chi e jogos. Transporte à estação e partida em comboio de alta velocidade para Xian. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

6º Dia Xian

Após o pequeno-almoço, saída para conhecer os pontos de maior interesse de Xian, onde se destaca o Museu dos Guerreiros de Terracota do Imperador Qin. O espólio com que hoje nos podemos maravilhar foi encontrado por acaso, em 1974, quando 3 agricultores construíam um poço. A colecção consiste em mais de 7.000 figuras entre guerreiros, cavalos, carros e armas que serviriam para guardar o túmulo do imperador, e está classificada Património da Humanidade pela UNESCO. Após o almoço, saída para visitar o Grande Pagode do Ganso Selvagem, com mais de 60 metros de altura e as muralhas da cidade. Antes do regresso ao hotel passeio a pé no Bairro Islâmico. Alojamento.

 

7º Dia Xian / Lhasa

Após o pequeno-almoço transporte ao aeroporto e partida para Lhasa. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

8º Dia Lhasa

Após o pequeno-almoço, saída para visita de Lhasa. Visita ao Palácio da Potala, construído a 3700 metros de altitude, classificado como Património da Humanidade pela Unesco e a principal residência do Dalai Lama antes do exílio. Após o almoço, visita ao mosteiro de Sera, um dos mosteiros considerados como o pilar do império. Alojamento.

 

9º Dia Lhasa

Após o pequeno-almoço saída para visita ao Templo de Jokhang, o primeiro templo budista do Tibete e, para muitos tibetanos, o mais sagrado do país. Tal como o Palácio da Potala, está classificado pela Unesco como Património da Humanidade. Continuando em Barkhor visita às ruas envolventes à praça com almoço em restaurante local. De tarde, visita ao Palácio Norbulingka ou “Parque com Joias” na sua tradução literal composto pelo palácio estival do Dalai Lama e seu parque e jardins. Regresso ao hotel e alojamento.

 

10º Dia Lhasa / Tsedang

Após o pequeno-almoço, partida para Tsedang. Visita em caminho do Mosteiro de Samye, que foi o primeiro mosteiro a ser construído no Tibete no ano de 779 por Trisong Detsen. Após almoço picnic, visita ao Palácio Yumbulakhang que foi residência da poderosa dinastia Yarlung até ao século IX. Alojamento.

 

11º Dia Tsedang / Gyantsé

Após o pequeno-almoço, partida para Gyantsé, passando pelo famoso lago Yangdrokque que é um dos três maiores lagos sagrados do Tibete e que tem mais de 72 km de comprimento. Após almoço, visita ao Mosteiro de Perkhor Chode, fundado em 1365 e que chegou a albergar 1000 monges, graças à sua excelente localização para o comércio existente na altura naquela zona. Alojamento.

 

12º Dia Gyantsé / Shigatsé

Após o pequeno-almoço, partida para Shigatsé onde depois de almoço se visita o Mosteiro Tashilhumpo, fundado em 1447. Alojamento.

 

13º Dia Shigatsé / Lhasa

Após o pequeno-almoço, viagem de regresso a Lhasa com almoço em caminho. Alojamento.

 

14º Dia Lhasa / Xangai

Transporte ao aeroporto e partida com destino a Xangai. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

15º Dia Xangai

Após o pequeno-almoço, saída para vista desta magnifica cidade, localizada na costa leste, a maior da China e uma das mais importantes em termos históricos, que conta com mais de 13 milhões de habitantes e que se encontra em plena expansão económica e geográfica com todas as novas construções de arquitectura arrojada.. A visita começa com o Jardim do Mandarin Yuyuan, que data do séc. XVI e que se situa na zona velha da cidade, de arquitectura tipicamente chinesa. Trata-se de um característico jardim chinês com pequenos lagos, pontes e blocos de rochas. Segue-se o Templo do Buda de Jade, um mosteiro construído em 1882 para albergar 2 magníficas estátuas de Buda, cada uma delas esculpida a partir duma peça única de jade branco. Por fim, passeio pelo Bund com os edifícios típicos dos anos 30. Após o almoço, tarde livre. Alojamento.

 

16º Dia Xangai / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

17º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Assento 2ª classe no comboio rápido Pequim / Xian
  • Transporte do Aeroporto / Estação ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em hotéis de categoria escolhida em regime de pequeno-almoço
  • 10 Almoços e 1 jantar
  • Visitas em regular, referidas como incluídas e com guias locais em espanhol (inglês no Tibete)
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens 

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas e quaisquer outros serviços não mencionados
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Visto