Magia do Nepal e Tibete

13 Dias / 10 Noites


Desde 2,175 €

+ 487.73 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



 

1º Dia Portugal / Kathmandu

2º Dia Kathmandu

3º Dia Kathmandu

4º Dia Kathmandu / Pokhara

5º Dia Pokhara

6º Dia Pokhara / Kathmandu

7º Dia Kathmandu

8º Dia Kathmandu / Lhasa

9º Dia Lhasa

10º Dia Lhasa

11º Dia Lhasa / Kathmandu

12º Dia Kathmandu / Portugal

13º Dia Portugal

 

1º Dia Portugal / Kathmandu

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Kathmandu, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Kathmandu

Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

 

3º Dia Kathmandu

Após o pequeno-almoço, visita à cidade, única nas suas praças, templos e casas talhadas em madeira, com motivos religiosos. A cidade apresenta-se como um autêntico museu ao ar livre. Em Kathmandu são de destacar a praça Durbar, a antiga residência Real, o Templo de Mahadev e Parvati, o pagode Kasthamandap, o Museu Nacional e à estupa Swayambhunath. De tarde, visita a Patan, incluindo a velha cidade Newar, a porta de Ouro, o Templo de Teleju e a Estátua de Yogendra Malla. Regresso a Kathmandu. Alojamento.

 

4º Dia Kathmandu / Pokhara

Após o pequeno-almoço, partida para Pokhara, cidade localizada a cerca de 200 km oeste de Kathmandu. A cidade é mais conhecida pela sua localização e por ser um centro de aventura que pela vertente cultural. Chegada a Pokhara e resto do dia livre. Alojamento.

 

5º Dia Pokhara

Saída bem cedo para Sarangkot, onde é possível apreciar o fantástico nascer do sol sobre as altas montanhas em redor. Regresso ao hotel para o pequeno-almoço, visitando em seguida a cidade de Pokhara, incluindo o passeio de 1 hora no Lago Phewa. Durante a visita, destaca-se a Queda do Diabo, uma bonita queda de água a cerca de 2 km da cidade e ainda o colorido Bazar onde as diferentes etnias que habitam na região fazem as suas trocas comerciais. Alojamento.

 

6º Dia Pokhara / Kathmandu

Após o pequeno-almoço, regresso a Kathmandu. Chegada e resto do dia livre. Alojamento.

 

7º Dia Kathmandu

Após o pequeno-almoço, visita a Badhgaon, uma das três cidades reais do vale e que conserva ainda uma arquitectura medieval de grande beleza e repleta de estátuas e Pagodes. De tarde, visita a Bodhnath, uma das maiores Estupas do mundo e ainda ao Templo de Pashupatinath. Regresso a Kathmandu e resto da tarde livre. Alojamento.

 

8º Dia Kathmandu / Lhasa

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Lhasa. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Lhasa, que na língua Tibetana significa “Cidade Santa”, é a capital do Tibete desde o séc. VII A.C. quando o rei Songtsen transferiu a capital de Yarlung para este local. A cidade situada a uma altitude de 3500 metros no sul do planalto tibetano, é o centro cultural, político e religioso do Tibete sendo famosa pelo Palácio Potala e pelo Templo Jokhang. Resto do dia livre para aclimatação à altitude. Alojamento.

 

9º Dia Lhasa

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Mosteiro de Sera, localizado no sopé da montanha Wudu e de onde é possível admirar uma magnífica paisagem sobre a cidade de Lhasa. O mosteiro alberga cerca de 150 monges e possui vários Budas da escola nepalesa e indiana. Visita em seguida a Norbulingka, situado na parte ocidental da cidade. Trata-se de um enorme jardim cheio de palácios construídos pelos diversos Dalai Lamas, como residências de verão. Era neste local, após o 7º Dalai Lama, que se desenrolavam importantes reuniões e actividades. O Templo de Jokhang, localizado no coração da cidade, é um dos locais mais importante de peregrinação. Este velho templo alberga a mais preciosa relíquia religiosa do Tibete, o Buda dourado de Sakyamuni, uma oferenda da princesa chinesa Wen Cheng. Por fim, visita a Barkhor, um circuito de peregrinação com a forma octogonal em redor do templo de Jokhang e do mercado. Alojamento.

 

10º Dia Lhasa

Após o pequeno-almoço, visita ao Palácio de Potala, um verdadeiro símbolo da cidade. O Palácio foi construído pelo famoso rei Songtsen Gampo para a sua esposa, a princesa Wencheng e posteriormente usado como palácio de inverno pelos diferentes Dalai Lamas. Actualmente funciona como museu, albergando inúmeras peças de arte, símbolo da história e cultura tibetana. De tarde, visita ao Mosteito de Drepung, fundade no século XIV e que chegou a albergar mais de 10000 Lamas. Actualmente restam algumas centenas de monges mas ainda há muitas coisas de interesse que resistiram à revolução cultural. Alojamento.

 

11º Dia Lhasa / Kathmandu

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Lhasa. Formalidades de embarque e partida para Kathmandu. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Tarde livre para visitas a gosto pessoal. Alojamento.

 

12º Dia Kathmandu / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

13º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em regime de pequeno-almoço
  • Visitas em privado, referidas como incluídas e com guia em espanhol (Kathmandu) e Inglês (Pokhara e Tibete)
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxa de aeroporto, segurança e de combustível
  • Visto do Nepal (obtido à chegada)
  • Visto do Tibete (a tratar pela Quadrante com pelo menos 25 dias de antecedência e com custo de 120 euros)