India e Nepal

16 Dias / 13 Noites


Desde 2,240 €

+ 384.05 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Delhi

2º Dia Delhi

3º Dia Delhi

4º Dia Delhi / Samode / Jaipur

5º Dia Jaipur

6º Dia Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra

7º Dia Agra

8º Dia Agra / Jhansi / Orchha / Khajuraho

9º Dia Khajuraho / Varanasi

10º Dia Varanasi / Sarnath / Varanasi

11º Dia Varanasi / Delhi

12º Dia Delhi / Kathmandu

13º Dia Kathmandu

14º Dia Kathmandu

15º Dia Kathmandu / Portugal

16º Dia  Portugal

 

1º Dia Portugal / Delhi

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Delhi, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Delhi

Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre para descansar da viagem. Alojamento.

 

3º Dia Delhi

Após o pequeno-almoço, saída para visita aos pontos de maior interesse de Velha Delhi, com destaque para o Raj Ghat, um memorial a Mahatma Ghandi, o Forte Vermelho (exterior) e visita exterior da Mesquita de Jama Majid, uma das maiores mesquitas da Ásia. Depois de almoço, visita de Nova Delhi, que reflecte bem a herança britânica na capital indiana. Visita ao Qutub Minar, a mais alta torre em pedra da Índia e  ao templo dos Sikhs, Guruduwara Bangla Sahib, passando ainda pelo Edifício do Parlamento e ao Rastrapathi Bhawan, o Palácio Presidencial. Jantar e alojamento.

 

4º Dia Delhi / Samode / Jaipur

Após o pequeno-almoço, partida para a magnífica cidade de Jaipur, capital do estado do Rajasthan. Em caminho, visita ao Palácio de Samode, localizado numa antiga rota das caravanas. Almoço no palácio. O Palácio encontra-se fabulosamente decorado com murais que datam de há 300 anos, a maior parte dos quais alusiva a motivos religiosos. Chegada a Jaipur e participação numa cerimónia Aarti no templo de Birla. Jantar e alojamento.

 

5º Dia Jaipur

Após o pequeno-almoço, visita ao Forte Amber, construído no século XVII. As suas ruínas ocupam as colinas do Monte Aravalli e estendem-se por toda a área circundante. Subida ao Forte Amber de elefante ou, em alternativa, em Jipe. Dentro do forte, visita ao complexo de pátios e palácios, dos quais se destaca o de Sheesh Mahal (a sala dos espelhos), cujo único foco de luz se reflecte nos vários espelhos, iluminando toda a sala. Após almoço, visita à cidade cor-de-rosa, nome por que é conhecida Jaipur, devido à grés que reveste grande parte dos seus magníficos palácios e monumentos. Destaque para o Palácio dos Ventos, também conhecido como Hawa Mahal e Jantar Mantar ou Observatório Astronómico onde, ainda hoje, é possível efectuar previsões. Jantar e alojamento.

 

6º Dia Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra

Após o pequeno-almoço, saída em direcção a Agra, visitando em caminho a cidade de Fatehpur Sikri, construída no séc. XVI e abandonada pouco tempo depois devido à falta de água. Esta cidade mantém, em grande parte, muito bem conservados os seus palácios e mesquitas, como há 400 anos atrás. Após o almoço, continuação para Agra. Jantar e alojamento.

 

7º Dia Agra

Após o pequeno-almoço, visita ao célebre Taj Mahal. Construído no sec. XVII, durante 22 anos e com o esforço de 20000 homens, este magnífico mausoléu, em mármore branco e ricamente decorado com pedras semi-preciosas, foi mandado edificar pelo Imperador Shah Jahan como expressão do seu amor pela Raínha Mumtaz. Apresenta no interior, uma esplendorosa harmonia baseada na arquitectura hindú e muçulmana. Visita ainda ao Forte de Agra, construído na margem do rio Yamuna, sede do Império Mughal durante várias gerações. Após o almoço, tarde livre para visitas opcionais ou para compras. Jantar e alojamento.

 

8º Dia Agra / Jhansi / Orchha / Khajuraho

Após o pequeno-almoço, embarque no comboio para Jhansi. Assistência à chegada e visita de Orchha, famosa pelos seus templos, construídos pelos Bundelas. Após almoço, continuação por estrada até Khajuraho. Jantar e alojamento.

 

9º Dia Khajuraho / Varanasi

Após o pequeno-almoço, visita aos famosos Templos Eróticos da dinastia Chandela.  Almoço no hotel. Transporte ao aeroporto e partida para Varanasi. Assistência à chegada e transporte ao hotel. De tarde, passeio de rickshaw pela cidade. Ao final da tarde, saída para assistir à cerimónia Ganga Aarti, junto das margens do ganges, onde entre rezas e cânticos são feitas oferendas aos deuses do rio. Jantar e alojamento

 

10º Dia Varanasi / Sarnath / Varanasi

De manhã cedo, saída para um passeio de barco pelo rio Ganges, para assistir aos rituais de Hindus de purificação e aos banhos sagrados dos peregrinos nos Gaths. Regresso ao hotel para pequeno-almoço e resto da manhã livre. Após o almoço no hotel, saída em direção a Sarnath, local onde Buda terá dado o seu primeiro sermão. Visita às ruínas e ao Museu. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

 

11º Dia Varanasi / Delhi

Após o pequeno-almoço, manhã livre. Após o almoço no hotel, transporte ao aeroporto e partida para Delhi. Chegada e transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

 

12º Dia Delhi / Kathmandu

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Kathmandu. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto da tarde livre. Jantar e alojamento.

 

13º Dia Kathmandu

Após o pequeno-almoço, visita à cidade, única nas suas praças, templos e casas talhadas em madeira, com motivos religiosos. A cidade apresenta-se como um autêntico museu ao ar livre. Em Kathmandu são de destacar a praça Durbar, a antiga residência Real, o Templo de Mahadev e Parvati, o pagode Kasthamandap, o Museu Nacional, um passeio em Rickshaw até ao popular bairro de Thamel, um centro turístico por excelência, atravessando os tradicionais mercados de Indrachwok e Ason, e a estupa Swayambhunath. Após almoço em restaurante local, saída para Bhaktapur, cidade conhecida pela sua elegante e fabulosa cultura e estilo indígena, conhecida como a Jóia Cultural do Nepal, onde se podem encontrar inúmeras obras monumentais, com destaque para o Palácio das 55 Janelas, a Ponte Dourada, o Big Bell, o Templo de Siddhi Laxmi e o Templo de Shiva. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

 

14º Dia Kathmandu

Após o pequeno-almoço, visita a Patan, incluindo a velha cidade Newar, a porta de Ouro, o Templo de Teleju e a Estátua de Yogendra Malla. Depois de almoço, visita a Bodhnath, uma das maiores Estupas do mundo. Jantar e alojamento.

 

15º Dia Kathmandu / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Kathmandu. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

16º Dia  Portugal

Chegada e fim da viagem.

 

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em regime de pequeno-almoço
  • 11 Almoços e 12 Jantares
  • Visitas referidas no itinerário, em Regular, com guia local em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxa de aeroporto, segurança e de combustível
  • Visto da India