Maravilhas da China e Japão

16 Dias / 13 Noites


Desde 3,785 €

+ 514.76 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Pequim

2º Dia Pequim

3º Dia Pequim

4º Dia Pequim / Badaling / Pequim

5º Dia Pequim / Xian

6º Dia Xian

7º Dia Xian / Xangai

8º Dia Xangai

9º Dia Xangai / Tóquio

10º Dia Tóquio

11º Dia Tóquio / Hakone / Tóquio

12º Dia Tóquio / Quioto / Nara / Quioto

13º Dia Quioto

14º Dia Quioto / Hiroshima / Miyajima / Quioto

15º Dia Quioto / Osaka / Portugal

16º Dia Portugal

 

1º Dia Portugal / Pequim

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Pequim, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Pequim

Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

 

3º Dia Pequim

Após o pequeno-almoço, visita da Praça de Tian’amen, que se destaca pelo seu tamanho – é a maior praça do mundo – onde a 01 de Outubro de 1949 Mao Tse Tung proclamou a fundação da Republica Popular da China. No lado sul da praça encontra-se o mausoléu de Mao e a norte, a entrada para a Cidade Proibida (Palácio Imperial), que foi construída entre 1406 e 1420 e serviu de palácio às dinastias Ming e Qing. É a maior e melhor preservada residência imperial de toda a China, com o comprimento de 960 metros de sul para norte e com uma largura de 760 metros de este para oeste. Após o almoço em restaurante local, visita ao Palácio de Verão, uma das importantes residências e jardins reais da dinastia Qing, cuja construção se iniciou em 1750 e que ainda hoje se mantém um extraordinário exemplo dos clássicos jardins chineses. Alojamento.

 

4º Dia Pequim / Badaling / Pequim

Após o pequeno-almoço, saída para visita da Grande Muralha, que se encontra a cerca de 80 km de Pequim, classificada pela UNESCO como Património da Humanidade. Após o almoço em restaurante local, regresso a Pequim, parando em caminho próximo ao Estádio Nacional e ao Centro Nacional de Natação. Pela noite transporte a um restaurante local para experimentar o famoso pato lacado á Pequim. Alojamento.

 

5º Dia Pequim / Xian

Após o pequeno-almoço, visita ao magnífico Templo do Céu, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Foi construído em 1420 e utilizado pelos imperadores das Dinastias Ming e Qing para orarem pelas colheitas. Está integrado num magnífico parque, com o dobro da área da Cidade Proibida, onde é possível ver como os chineses ocupam os seus tempos livres com danças, Tai Chi e jogos. Transporte à estação e partida em comboio de alta velocidade para Xian. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

6º Dia Xian

Após o pequeno-almoço, saída para conhecer os pontos de maior interesse de Xian, onde se destaca o Museu dos Guerreiros de Terracota do Imperador Qin. O espólio com que hoje nos podemos maravilhar foi encontrado por acaso, em 1974, quando 3 agricultores construíam um poço. A colecção consiste em mais de 7.000 figuras entre guerreiros, cavalos, carros e armas que serviriam para guardar o túmulo do imperador, e está classificada Património da Humanidade pela UNESCO. Após o almoço, saída para visitar o Grande Pagode do Ganso Selvagem, com mais de 60 metros de altura e as muralhas da cidade. Antes do regresso ao hotel passeio a pé no Bairro Islâmico. Alojamento.

 

7º Dia Xian / Xangai

Transporte ao aeroporto e partida com destino a Xangai. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

8º Dia Xangai

Após o pequeno-almoço, saída para vista desta magnifica cidade, localizada na costa leste, a maior da China e uma das mais importantes em termos históricos, que conta com mais de 13 milhões de habitantes e que se encontra em plena expansão económica e geográfica com todas as novas construções de arquitectura arrojada.. A visita começa com o Jardim do Mandarin Yuyuan, que data do séc. XVI e que se situa na zona velha da cidade, de arquitectura tipicamente chinesa. Trata-se de um característico jardim chinês com pequenos lagos, pontes e blocos de rochas. Segue-se o Templo do Buda de Jade, um mosteiro construído em 1882 para albergar 2 magníficas estátuas de Buda, cada uma delas esculpida a partir duma peça única de jade branco. Por fim, passeio pelo Bund com os edifícios típicos dos anos 30. Após o almoço, tarde livre. Alojamento.

 

9º Dia Xangai / Tóquio

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Tóquio. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre para descanso. Alojamento.

 

10º Dia Tóquio

Após o pequeno-almoço, saída para visita da cidade. A visita inicia-se com uma visita ao santuário de Meiji Jingu. O segundo ponto de visita, é a Praça e jardins do Palácio Imperial (visita exterior), situado em pleno coração da cidade. Visita panorâmica em caminho, do parlamento Japonês, conhecido como o Capitólio Japonês. Ao final da manhã, visita ao Templo de Asakusa Kannon, dedicado à deusa da Misericórdia e rodeado de ruelas típicas da época Edo, conhecido como Nakamise-dori. O tour termina no bairro de Ginza. Tarde livre. Alojamento.

 

11º Dia Tóquio / Hakone / Tóquio

Após o pequeno-almoço, partida para visita de dia inteiro com almoço ao parque nacional de Hakone, incluindo um passeio no Lago Ashi e subida de teleférico até ao monte Komagatake, de onde se pode apreciar uma paisagem magnífica do Monte Fuji. Por fim visita ao vale de Owakudani. Ao final da tarde, regresso ao hotel. Alojamento.

 

12º Dia Tóquio / Quioto / Nara / Quioto

Após o pequeno-almoço, embarque no comboio bala com destino a Quioto. Saída para visita de Nara, onde se respira a atmosfera da antiga cultura japonesa. A cidade foi muito maior do que na actualidade, repleta de palácios, templos e mansões. Os diversos incêndios e o passar do tempo encarregaram-se de reduzir a sua grandiosidade. Visita ao Templo de Fushimi Inari e ao Templo de Todaiji, que alberga o grande Buda “Daibutsu”, a maior estátua de Buda em bronze do mundo, com 16 metros de altura e 452 toneladas de peso. Visita ainda ao parque dos veados. Regresso a Quioto. Alojamento.

 

13º Dia Quioto

Após o pequeno-almoço, visita da cidade que foi capital do país por 1000 anos e é o coração cultural e espiritual do Japão. A visita começa pelo Templo de Kinkakuji, mais conhecido como Pavilhão de Ouro, que se encontra junto a um lago e rodeado de um exuberante jardim. Foi de início a Villa de recreio do Shogun Ashikaga mas após a sua morte foi convertido num templo budista. O edifício actual coberto de folha de ouro é uma réplica do original que ardeu em 1950 após permanecer intacto por mais de 550 anos. Em seguida, visita ao Templo de Ryoan-Ji, famoso pelo seu jardim de rochas. Depois de almoço, visita ao Templo de Sanjusangendo e ao bairro de Gion, na zona antiga da cidade e onde vivem a maioria das Geishas. Alojamento.

 

14º Dia Quioto / Hiroshima / Miyajima / Quioto

Após o pequeno-almoço, saída no comboio “bala” para Hiroshima, cidade totalmente reconstruída após a destruição pela bomba atómica e que é hoje um autêntico símbolo da paz. Visita à ilha de Miyajima, famosa pelo santuário Itsukushima e pelo seu grande Torii vermelho, que parece emergir das águas do mar. À tarde visita ao Parque comemorativo da Paz e à Cúpula da Bomba Atómica. Regresso a Quioto. Alojamento.

 

15º Dia Quioto / Osaka / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Osaka. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

16º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em hotéis de categoria escolhida, em regime de pequeno-almoço
  • 4 Almoços e 1 Jantar na China e 2 Almoços no Japão
  • Visitas em regular, referidas como incluídas e com acompanhamento de guia local em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas e quaisquer outros serviços não mencionados
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Visto da China