Jóias do Sri Lanka e Maldivas

10 Dias / 7 Noites


Desde 1,745 €

+ 458.61 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Colombo

2º Dia Colombo / Sigiriya

3º Dia Sigiriya / Polonnaruwa / Sigiriya

4º Dia Sigiriya / Kandy

5º Dia Kandy / Colombo

6º Dia Colombo / Malé

7º ao 8º Dia    Maldivas

9º Dia  Maldivas / Portugal

10º Dia Portugal

 

1º Dia Portugal / Colombo

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Colombo, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Colombo / Sigiriya

Assistência à chegada ao aeroporto de Colombo e partida para Sigiria, atravessando primeiro bosques de coqueiros e depois uma região salpicada de lagos. De tarde, visita às grutas de Dambulla, que no séc. I a.C. foram transformadas em templos budistas. No total existem 5 grutas com 150 Budas, destacando-se o Buda recostado de 14 metros. Alojamento.

 

3º Dia Sigiriya / Polonnaruwa / Sigiriya

Após o pequeno-almoço, visita ao Rochedo de Sigiriya, que serviu de fortaleza ao rei Kaksapya no séc. V. Na sua parte oeste podem-se admirar os famosos frescos, conhecidos como “Donzelas de Sigiriya”. Continuação para Polonnaruwa, visitando em caminho um centro tradicional de escultura em madeira. De tarde, visita de Polonnaruwa que foi a segunda capital do Sri Lanka, entre os séc. XI e XII. Os seus monumentos estão espalhados pela selva, nas margens de um imenso pântano. Visita ao Palácio Real e aos templos que o rodeiam. A jóia deste conjunto é Gal Vihara, decorada com magnificas esculturas. Regresso ao hotel e alojamento.

 

4º Dia Sigiriya / Kandy

Após o pequeno-almoço, partida para Kandy, visitando em Matale, um jardim de especiarias e uma fábrica de Batik. De tarde, visita de Kandy, com destaque para o Dalada Maligawa, o Templo do Dente, onde se conserva uma relíquia do dente de Buda. Alojamento.

 

5º Dia Kandy / Colombo

Após o pequeno-almoço, visita ao Jardim Botânico de Peradenyia, que se estende por 60 hectares e onde crescem um grande número de árvores, plantas e flores tropicais. Partida em seguida para Pinnawela, para visita ao orfanato de elefantes, onde será possível ver estes magníficos animais a tomar banho e a serem alimentados. De tarde partida para Colombo e visita panorâmica da cidade, a maior do país. Situada na costa oeste da ilha, é uma cidade vibrante, cheia de vida e com uma mistura impressionante de arquitectura moderna, edifícios coloniais e algumas ruínas. Visita aos lugares mais importantes em Colombo, como o forte, o bairro residencial de Petah, os jardins Cinnamon e os parques Galle Face e Viharamahadevi. Alojamento.

 

6º Dia Colombo / Malé

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Malé. Assistência à chegada e transporte ao hotel escolhido. Alojamento.

 

7º ao 8º Dia    Maldivas

Dias livres nestas paradisíacas ilhas do Índico para desfrutar da praia, apreciar os corais e peixes tropicais ou praticar os inúmeros desportos aquáticos disponíveis nos hotéis.

 

9º Dia  Maldivas / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida no voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

10º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em hotéis de categoria escolhida, em regime de pequeno-almoço no Sri Lanka e no regime alimentar escolhido nas Maldivas
  • Visitas em privado, referidas como incluídas e com acompanhamento de condutor / guia em inglês
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas e quaisquer outros serviços não mencionados
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Green Tax de USD 6,00 por pessoa e noite (no Hotel Kudafushi e no Hotel Kihaa) - a pagar localmente à chegada
  • Visto do Sri Lanka