Cores da India e Goa

Cores da India e Goa

12 Dias / 9 Noites


Desde 1,670 €

+ 404.59 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Delhi

2º Dia Delhi

3º Dia Delhi

4º Dia Delhi / Samode / Jaipur

5º Dia Jaipur

6º Dia Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra

7º Dia Agra / Delhi

8º Dia Delhi / Goa

9º Dia Goa

10º Dia Goa

11º Dia Goa / Mumbai / Portugal

12º Dia Portugal

 

1º Dia Portugal / Delhi
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Delhi, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.


2º Dia Delhi
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre para descansar. Alojamento.


3º Dia Delhi
Após o pequeno-almoço, saída para visita aos pontos de maior interesse de Velha Delhi, com destaque para a Mesquita de Jama Majid, uma das maiores mesquitas da Ásia e construída em arquitectura hindu e mongol. Em seguida, visita ao maior mercado da Ásia, Chandni Chowk, incluindo um fascinante passeio de “Rickshaw” pelas ruas estreitas de Delhi e vista panorâmica do Forte Vermelho (exterior). Antes de almoço, visita a Raj Ghat, um memorial a Mahatma Ghandi. De tarde, visita a Nova Delhi, que reflete bem a herança britânica na capital indiana. Visita panorâmica ao Portal da Índia, ao Edifício do Parlamento e a Rastrapathi Bhawan, o Palácio Presidencial. Continuação do passeio em direção ao sul de Delhi, para visita ao Qutub Minar, a mais alta torre em pedra da Índia. Segue-se visita ao Agrasen ki Baori, um poço tradicional do século XIV que foi construído durante o período Tughalq do Sultanato de Delhi. Tempo livre para visita ao mercado local de Connaught. O dia termina com visita ao templo dos Sikhs, Guruduwara Bangla Sahib. Jantar e alojamento.


4º Dia Delhi / Samode / Jaipur
Após o pequeno-almoço, partida para a magnífica cidade de Jaipur, capital do estado do Rajasthan. Em caminho, visita ao Palácio de Samode, localizado numa antiga rota das caravanas. Almoço no palácio. O Palácio encontra-se fabulosamente decorado com murais que datam de há 300 anos, a maior parte dos quais alusiva a motivos religiosos. Chegada a Jaipur e participação numa cerimónia Aarti no templo de Birla. Jantar e alojamento.


5º Dia Jaipur
Após o pequeno-almoço, visita ao Forte Amber, construído no século XVI por Raja Man Singh I. Subida ao Forte, de elefante ou, em alternativa, em jipe. De seguida, visita ao Templo Galta ji, lar de centenas de macacos e dedicado a Ganesh, o Deus elefante. Almoço num restaurante local e visita a uma loja de doces. De seguida, visita ao Palácio da Cidade, um complexo impressionante de palácios, jardins e pátios requintados, arte decorativa e portas esculpidas. O palácio abriga várias estruturas, como Chandra Mahal, Mubarak Mahal e Diwan-I-Khas. Segue-se o Jantar Mantar ou Observatório Astronómico com o maior relógio de sol em pedra do mundo e onde ainda hoje é possível fazer observações. Passagem pelo templo de Baldev ji onde se pode observar as tradições e cultura local e paragem no restaurante do forte Nahargarh, que está situado nas colinas de Araveli e de onde é possível ter uma vista magnífica da cidade de Jaipur. Resto da tarde para explorar os mercados locais. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.


6º Dia Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra
Após o pequeno-almoço, saída em direção a Agra, visitando em caminho a cidade de Fatehpur Sikri, construída no séc. XVI e abandonada pouco tempo depois devido à falta de água. Esta cidade mantém, em grande parte, muito bem conservados os seus palácios e mesquitas, como há 400 anos. Após o almoço, continuação para Agra. Ao final da tarde visita a Mehtab Bagh. O jardim Mehtab ou Jardim do Luar era uma extensão do Jardim Taj Mahal, do outro lado do rio e era usado de noite para observar o reflexo do Taj Mahal no lago octagonal e no rio. Jantar e alojamento.

 

7º Dia Agra / Delhi

Após o pequeno-almoço, visita ao célebre Taj Mahal. Construído no sec. XVII, durante 22 anos e com o esforço de 20000 homens, este magnífico mausoléu, em mármore branco e ricamente decorado com pedras semipreciosas, foi mandado edificar pelo Imperador Shah Jahan como expressão do seu amor pela Raínha Mumtaz. Apresenta no interior, uma esplendorosa harmonia baseada na arquitectura hindú e muçulmana. Visita ainda ao Forte de Agra, construído na margem do rio Yamuna, sede do Império Mughal durante várias gerações. Após o almoço em restaurante local, partida para Delhi. Jantar e alojamento.

 

8º Dia Delhi / Goa

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Delhi e partida para Goa. Chegada e transfer para o hotel. Resto da tarde livre. Jantar e alojamento.

 

9º Dia Goa

Após o pequeno-almoço, início da visita de Velha Goa, famosa pelas suas igrejas e catedrais, onde alguns dos edifícios antigos foram convertidos em museus. Velha Goa, coração espiritual dos cristãos Goeses, é Património Mundial da UNESCO, pelas suas igrejas extraordinariamente grandiosas e conventos. Durante o passeio visita à famosa Basílica de Bom Jesus, local de peregrinação para cristãos e hindus que vêm prestar homenagem aos restos mortais embalsamados de S. Francisco Xavier, conservados num caixão de prata desde 1553. Em seguida, visita à imponente Sé Catedral de Santa Catarina, a maior igreja na Ásia, que tem 14 altares, um longo corredor de 80 metros e 5 sinos, incluindo o Sino de Ouro, que dizem ser um dos melhores do mundo, a Igreja de São Caetano, que é uma réplica da praça de São Pedro em Roma e à Igreja de N.Sra da Imaculada Conceição, uma das primeiras a serem construídas em Goa no séc. XVI. Continuação com um passeio a pé pelo bairro das Fontaínhas, uma área onde ainda se pode apreciar a influência da arquitectura portuguesa e visita ainda à zona de São Tomé, do “Altinho”, a Rua Natal e a zona de Dona Paula. Visita ainda do Museu Arqueológico, inaugurado em 1964 e reorganizado em 1981-82 e instalado no convento da igreja de S.Francisco de Assis. Jantar e alojamento.

 

10º Dia Goa

Após o pequeno-almoço, dia livre em Goa para descansar na praia ou para fazer visitas opcionais. Jantar e alojamento.

 

11º Dia Goa / Mumbai / Portugal

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto para embarcar no voo com destino a Mumbai, capital económica da India. Visita da cidade, começando por Dhobi Ghats, a enorme lavandaria de Mumbai ao ar livre. Continuação para Mani Bhawan onde Mahatma Gandhi viveu.  O passeio segue depois para a colina de Malabar, via a Torre do Silêncio e os jardins suspensos.  Continuação ao longo da Marine Drive, com uma pequena paragem na estação de comboio de Vitoria Terminus conhecida agora como Chhatrapati Shivaji Terminus. Passagem ainda de carro pela torre Rajabai que é basicamente uma torre de relógio que se eleva a uma altura de 85 m e abriga a Biblioteca Universitária. De seguida visita a Porta da India, cujo arco é o símbolo da cidade. Foi construído em homenagem à visita do rei Jorge em 1911 e era o porto de chegada dos barcos à India. De seguida, visita ao Mercado de Crawford que recebeu o nome do comissário municipal da cidade, Arthur Crawford, construído em estilo gótico normando, onde se pode comprar frutas, vegetais e carne. Após estas visitas, jantar num restaurante local e transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

12º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em regime de pequeno-almoço
  • 8 Almoços e 9 Jantares
  • Visitas referidas no itinerário, em Regular, com guia local em espanhol (em português em Goa)
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxa de aeroporto, segurança e de combustível
  • Visto da India