Tesouros de África

Circuito de aventura atravessando a Namíbia e Botswana até Victoria Falls!

16 Dias / 13 Noites


Desde 4,350 €

+ 167.57 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Windhoek

2º Dia Windhoek

3º Dia Windhoek / Sossusvlei

4º Dia Sossusvlei

5º Dia Sossusvlei / Swakopmond

6º Dia Swakopmond / Walvis Bay / Swakopmond

7º Dia Swakopmund / Twyfelfontein

8º Dia Twyfelfontein / Etosha

9º Dia Etosha

10º Dia Etosha / Divundu

11º Dia Divundu

12º Dia Divundu / Kongola

13º Dia Kongola / Chobe

14º Dia Chobe / Victoria Falls

15º Dia Victoria Falls / Portugal

16º Dia Portugal

 

1º Dia Portugal / Windhoek

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Windhoek, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Windhoek

Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre para descansar da viagem. Alojamento.

 

3º Dia Windhoek / Sossusvlei

Após o pequeno-almoço, visita panorâmica da capital da Namibia e em seguida saída em direção a Sossusvlei. Pelo caminho, paragem numa quinta de vinhos para uma degustação de vinhos locais da Namíbia. Chegada, jantar e alojamento.

 

4º Dia Sossusvlei

Após o pequeno-almoço, visita às impressionantes dunas de Sossusvlei e Deadvlei, algumas com 300 metros de altura. Dependendo da hora, as dunas mudam de cor – desde o amarelo ao vermelho, passando pelas tonalidades de laranja. Subida a uma das dunas para ter uma ideia da dimensão do deserto. Após o almoço, visita o Desfiladeiro Sesriem, um desfiladeiro com 30m de profundidade, formado pela erosão do Rio Tsauchab. Uma paisagem exuberante! A origem do nome vem do facto dos exploradores e viajantes que passavam por ali ao tentarem tirar água do desfiladeiro tinham que usar seis cordas unidas para atingirem o fundo e conseguirem tirar água das lagoas. Daí nasceu de “Ses” (seis) e “riem” (corda), o Desfilaeiro de Seis Cordas. Jantar e alojamento.

 

5º Dia Sossusvlei / Swakopmond

Após o pequeno-almoço, saída em direção a Swakopmund, passando pelo desfiladeiro do rio Kuiseb. Chegada e resto da tarde livre nesta que é o destino balnear da Namíbia. Jantar e alojamento.

 

6º Dia Swakopmond / Walvis Bay / Swakopmond

Após o pequeno-almoço, saída para Walvis Bay e saída em cruzeiro na lagoa, onde, além de se poder observar uma grande colónia de focas e dois tipos de golfinhos, há também uma grande abundância de pássaros e leões-marinhos. Tarde livre. Jantar e alojamento.

 

7º Dia Swakopmund / Twyfelfontein

Após o pequeno-almoço, saída para Twyfelfontein. De tarde, saída em veículos 4x4 em busca do elefante do deserto. Jantar e alojamento.

 

8º Dia Twyfelfontein / Etosha

Após o pequeno-almoço, visita à floresta petrificada, um local onde se encontram as pinturas rupestres dos “Bushman”. Em alguns casos estas pinturas têm mais de 5.000 anos. De tarde, partida para o Parque Nacional de Etosha, um dos maiores parques de África, com uma paisagem única, tendo sido declarada em 1907 pelo governo Alemão, área protegida. Houve uma época em que a reserva, de 93.240 Km2, era considerada a maior reserva do mundo. Jantar e alojamento.

 

9º Dia Etosha

Após o pequeno-almoço, saída para safari pelo parque. Das 114 espécies de mamíferos encontrados no parque, vários são raras e ameaçadas de extinção, como o rinoceronte negro, chita e impala-cara-preta. Jantar e alojamento.

 

10º Dia Etosha / Divundu

Após o pequeno-almoço, saída para Divundu, cidade fronteiriça com Angola e localizada nas margens do riu Cubango. Em caminho passagem pela rota panorâmica de Tsintsabis. Chegada, jantar e alojamento.

 

11º Dia Divundu

Após o pequeno-almoço, passeio de barco e em seguida safari no Mahango Park. De tarde, safari no Buffalo Park. Chegada, jantar e alojamento.

 

12º Dia Divundu / Kongola

Após o pequeno-almoço, partida para Kongola. De tarde, saída para um safari no Bwabwata Park. Jantar e alojamento.

 

13º Dia Kongola / Chobe

Após o pequeno-almoço, visita a uma aldeia tradicional do Caprivi. Continuação da viagem, atravessando a fronteira do Botswana, até ao Parque Nacional de Chobe. O Parque, que conta com 11.700 km2, está delimitado pelos rios Chobe e Linyati e conta com uma grande variedade de antílopes, felinos, hipopótamos e é famoso pela grande quantidade de elefantes. De tarde, passeio de barco no rio Chobe. Jantar e alojamento.

 

14º Dia Chobe / Victoria Falls

Após o pequeno-almoço, saída para um safari, para apreciar a variedade de fauna e flora do parque.
Partida em seguida para Victoria Falls e tarde livre para actividades a gosto pessoal. Alojamento.

 

15º Dia Victoria Falls / Portugal

Após o pequeno-almoço, saída para visita a uma das maravilhas da natureza, as Cataratas de Victória. O rio Zambeze verte as suas caudalosas águas desde uma altura de mais de 100 metros e uma extensão de 1500 metros, originando imensas nuvens de água vaporizada. Quando o explorador Livingstone as descobriu, afirmou: “Os anjos quando estão no céu devem ver esta maravilha…”. As cataratas formam ainda uma fronteira natural entre o Zimbabwe e a Zâmbia. De tarde, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

16º Dia Portugal

Chegada e fim de viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento nos hoteis mencionados ou similares
  • Regime de pequeno-almoço em Windhoek e Victoria Falls e pensão completa (exclui bebidas) nos restantes locais
  • Safaris e visitas de acordo com o Programa, em veículo 4x4 e com guia local em português ou espanhol
  • Cruzeiro em Walvis Bay
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível