Grande Tour do Bornéu

Grande Tour do Bornéu

13 Dias / 10 Noites


Desde 1,970 €

+ 396,90 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Kuala Lumpur

2º Dia Kuala Lumpur

3º e 4º Dia Kuala Lumpur

5º Dia Kuala Lumpur / Kuching

6º Dia Kuching

7º Dia Kuching

8º Dia Kuching / Kota Kinabalu

9º Dia Kota Kinabalu / Monte Kinabalu

10º Dia Monte Kinabalu / Sandakan

11º Dia Sandakan / Sukau

12º Dia Sukau

13º Dia Sukau / Sandakan / Kuala Lumpur / Portugal

14º Dia Portugal

1º Dia Portugal / Kuala Lumpur
Comparência no aeroporto, 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Kuala Lumpur, via uma cidade de ligação. Jantar e noite a bordo.

 

2º Dia Kuala Lumpur
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

 

3º e 4º Dia Kuala Lumpur
Dias livres, que podem ser aproveitados para visitar a cidade de Kuala Lumpur, onde se destaca a Mesquita Nacional, Estação de comboios de arquitectura Mourisca, Royal Selangor Club e ainda as imponentes Torres Petronas. Em alternativa poderá fazer uma visita a Malacca, expoente das influências Portuguesas no Oriente bem presentes nesta região histórica. Alojamento.

 

5º Dia Kuala Lumpur / Kuching
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para Kuching. Chegada e transporte ao hotel. Ao início da tarde, passeio pela cidade de Kuching, que inclui visita ao templo Tua Pek Kong, o mais antigo templo chinês em Sarawak, construído em 1876. A partir deste ponto, há uma vista fabulosa para o Fort Margarita. Continuação da viagem, passando pela Catedral de São José, pela Corte Syariah (muçulmana), pelas tradicionais casas malaias construídas sobre palafitas e a mesquita construída ao longo da margem do rio. Oportunidade de ver o majestoso Astana, antigo palácio dos rajás brancos, agora residência oficial do governador de Sarawak. Paragem em frente ao antigo tribunal colonial, com a sua torre do relógio e um obelisco de granito construído em memória do segundo Rajah Branco, Charles Brooke. O destaque do passeio é uma visita ao Museu Sarawak, um dos melhores do Sudeste Asiático. Regresso ao hotel e alojamento.

 

6º Dia Kuching
Após o pequeno-almoço, partida para o Parque Nacional Bako. Um passeio panorâmico levará a Bako Fishing Village. À chegada, embarque num cruzeiro ao longo da costa do Mar da China Meridional para chegar ao Parque Nacional Bako. Durante a manhã será realizada uma caminhada pela floresta de magais, através do trilho Paku, a fim de observar a vida selvagem. Após almoço em restaurante local, continuação da caminhada pelos trilhos para avistar a vida selvagem no ambiente natural, incluindo os macacos-narigudo, lagartos-monitor, porcos barbudos, macacos com folhas de prata e mais de cem espécies de pássaros. A floresta abriga enormes árvores da floresta tropical e várias espécies de plantas carnívoras. Após a caminhada, regresso ao cais para embarque no cruzeiro de regresso a Bako Village. Alojamento.

 

7º Dia Kuching
Após o pequeno-almoço, partida para o Centro de Vida Selvagem de Semenggoh. Este é o local perfeito para ver orangotangos semi-selvagens num cenário natural. O Centro de Vida Selvagem de Semenggoh é um centro de reabilitação que ajuda o orangotango a reintegrar-se na natureza. Os visitantes podem estudar e observar os orangotangos à distância e depois seguir para o almoço. De tarde, partida em direção a Annah Rais, uma Bidayuh Longhouse com cerca de 120 famílias, localizada a 75 km da cidade. A viagem é feita por uma paisagem cénica de campos de arroz, plantações de cacau e pimenta, que se misturam com luxuriantes florestas tropicais, rios e montanhas. Visita à Longhouse para observar o estilo de vida de lazer dos nativos. Entre as relíquias interessantes do local estão o "Canhão da Paz" e vários crânios humanos com cerca de 100 anos que são mantidos na sede "Baruk". Segue-se um momento de lazer num riacho próximo para refrescar e regresso ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

 

8º Dia Kuching / Kota Kinabalu
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para Kota Kinabalu. Chegada e transporte para o hotel. Ao final da tarde, saída para passeio pela cidade. Visita ao colorido mercado nocturno e de seguida vista panorâmica da cidade a partir de um ponto privilegiado no deck de observação de Signal Hill. Durante o jantar, oportunidade de assistir a um espetáculo cultural. Após o jantar, tempo livre para percorrer as ruas da cidade. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

9º Dia Kota Kinabalu / Monte Kinabalu
Após o pequeno-almoço, partida em direção ao Parque Nacional Kinabalu, passando por pequenas cidades e vila, com paragem no mercado de frutas de Nabalu. De seguida, visita às fontes termais de Poring. Possibilidade de fazer a travessia da ponte de dossel existente no local, a 150 metros de altura. Paragem para almoço e continuação da viagem para o Parque Nacional Kinabalu. Após a chegada, caminhada pelos trilhos do parque que proporcionam fantásticas vistas do Monte Kinabalu. Segue-se visita ao salão de exposições e ao Jardim da Montanha, uma das atrações mais populares do parque. Transporte ao hotel. Alojamento.

 

10º Dia Monte Kinabalu / Sandakan
Após o pequeno-almoço, partida para Sandakan através dos cumes da Cordilheira dos Crocker, ao longo de belos cenários e passando por aldeias nativas e fazendas. Após chegada a Sandakan, resto do dia livre para explorar a área ou apenas relaxar. Alojamento.

 

11º Dia Sandakan / Sukau
Após o pequeno-almoço, saída para o Centro de Reabilitação de Orangotangos de Sepilok onde se participa numa sessão de alimentação. De seguida visita ao Centro de Conservação de Urso-Sol do Bornéu. No final da visita, partida em direção ao Pontão de Bilit. Chegada, embarque num típico barco e partida para o Bilit Rainforest Lodge, localizado na vila de Bilit. Após o almoço, início do cruzeiro pelo rio Kinabatangan para descobrir a vida selvagem ao longo do rio, onde haverá a oportunidade de ver o macaco-narigudo, espécies raras de aves do Bornéu e talvez até elefantes-pigmeus. Jantar após o cruzeiro e resto do tempo livre. Alojamento.

 

12º Dia Sukau
Após o pequeno-almoço, início de cruzeiro pelo Rio Kinabatangan com o objectivo de avistar mais vida selvagem endémica do Bornéu ou caminhada na selva no lago Oxbow para ver uma variedade de espécies de aves. Após o almoço, continuação do cruzeiro pelo rio Kinabatangan. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

 

13º Dia Sukau / Sandakan / Kuala Lumpur / Portugal
Após o pequeno-almoço, saída para exploração das cavernas Gomantong, lar de milhões de morcegos e andorinhas. Após almoço em restaurante local, transporte ao aeroporto e partida para Kuala Lumpur. Chegada e ligação ao voo internacional de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo. 

 

14º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.
 

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea internacional e doméstica, em classe económica, de acordo com o itinerário.
  • Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa.
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares em regime de pequeno-almoço
  • Refeições, visitas e actividades referidas no itinerário como incluídas, com guia em inglês (em espanhol, entre 01 Julho e 30 Setembro)
  • Taxas hoteleiras e IVA.
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens.

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Bebidas às refeições
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível.
  • Visitas opcionais.
  • Taxa Turística de 10.00 MYR por quarto e por noite, sujeito a alteração 
  • Imposto de saída (aprox. 20.00 MYR por pessoa em classe económica e 150.00 MYR por pessoa em classe executiva, sujeito a alteração)