Descoberta da Indonésia

Descoberta da Indonésia

17 Dias / 14 Noites


Desde 3,825 €

+ 547.30 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Jakarta

2º Dia Jakarta

3º Dia Jakarta

5º Dia Jakarta / Yogyakarta

6º Dia Yogyakarta

7º Dia Yogyakarta

8º Dia Yogyakarta / Jombang / Bromo

9º Dia Bomo / Ijen

10º Dia Ijen / Bali

11º Dia Bali

12º Dia Bali / Ende / Moni

13º Dia Moni / Kelimutu / Ende

14º Dia Ende / Lubuan Bajo

15º Dia Lubuan Bajo / Komodo / Rinca Island

16º Dia Rinca Island / Kelor Island / Lubuanjo / Bali / Portugal

17º Dia  Portugal

1º Dia Portugal / Jakarta

Comparência no aeroporto, 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Jakarta, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Jakarta

Assistência à chegada e transporte ao hotel escolhido. Jantar e alojamento.

 

3º Dia Jakarta

Após o pequeno-almoço, saída para visita de dia inteiro à Capital da Indonésia, começando por visitar China Town, Centro Comercial Glodok. De seguida, visita à ponte móvel Kota Intan. Esta área pecuária, com 500 anos, foi um elo vital para os mercados do mundo exterior no reino de Pajajaran. De seruida, visita ao Museu Fatahillah e ao Puppet Museum, contruiído no século XVI. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

5º Dia Jakarta / Yogyakarta

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao parque de miniaturas de Jakarta. Neste local encontram-se vários pavilhões que ilustram a cultura multifacetada da Indonésia. Oportunidade para visitar o Museu Indonésia, onde se encontra a melhor coleção de artefactos e artesanatos indonésios do país, incluíndo 35 pares de manequins vestidos com trajes de casamento locais. De seguida, visita ao Taman Mini Indonesia Indah, no leste da cidade, que oferece aos visitantes um vislumbre da diversidade do arquipélago indonésio num só local. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para Yogyakarta. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

6º Dia Yogyakarta

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao complexo de templos hindús de Prambanan, recentemente reconstruídos e que constituem também uma das principais atracções de Java. Regresso ao hotel e alojamento.

 

7º Dia Yogyakarta

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Palácio do Sultão e a um centro de artesanato de Java. Almoço num restaurante local. De seguida, visita ao templo de Borobudur, o maior monumento budista do mundo e considerado uma das maravilhas do mundo. É construído em forma de pirâmide composta por terraços quadrados e circulares em 10 níveis e atingindo 42 metros de altura. A visita termina nos templos de Pawon e Mendut. Almoço num restaurante. Ao fim do dia, regresso ao hotel e aAlojamento.

 

8º Dia Yogyakarta / Jombang / Bromo

Após o pequeno-almoço, transporte à estação de caminhos-de-ferro e embarque no comboio para Jombang/Mojokerto. À chegada à estação, transporte ao hotel em Bromo,no sopé do Vulcão Bromo, com almoço incluído. Chegada, alojamento e tempo livre para descansar.

 

9º Dia Bomo / Ijen

De manhã bem cedo, por volta das 04h00, partida para apreciar a bonita aurora no Monte Penanjakan, continuando, depois, para o Vulcão Bromo. A partir da zona circundante da caldeira do vulcão Bromo, poder-se-á desfrutar de uma experiência única. Regresso ao hotel para o pequeno-almoço e, em hora a combinar localmente, partida com destino a Ijen, com almoço incluído. Chegada ao Ijen Resort e Villas, um alojamento de luxo na floresta, no sopé dos vulcões. Jantar e alojamento.

 

10º Dia Ijen / Bali

Após o pequeno-almoço, saída com destino à Cratera de Ijen, atravessando aldeias, plantações de café e uma das últimas florestas tropicais de Java. Com alguma humidade, animais selvagens e árvores gigantes a cobrir a encosta da montanha, chegada ao posto de controlo do parque, de onde se inicia uma caminhada de cerca de 90 minutos, até ao cimo da cratera do Vulcão Ijen (não aconselhável a pessoas com dificuldades de locomoção). A vista deslumbrante é revelada a partir dos seus 2883 metros de altitude: os fumos estranhos a sair de pequenos depósitos de enxofre amarelo criam uma paisagem desolada e estéril e, no entanto, vibrante! É possível, ainda, observar os mineiros a descer e a subir a cratera, transportando até 80 quilos de minério numa cesta de bambu, ao longo do caminho traiçoeiro. Descida da montanha, para continuar viagem com destino à vizinha Ilha de Bali. Chegada ao Cais e embarque no Ferryboat com destino ao cais em Bali. Transporte ao hotel escolhido nas praias de Bali e alojamento.

 

11º Dia Bali

Dia livre.

 

12º Dia Bali / Ende / Moni

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para Ende. Chegada transporte para Moni, na encosta do Monte Kelimutu, com algumas paragens para admirar as belíssimas paisagens. Chegada, jantar e alojamento.

 

13º Dia Moni / Kelimutu / Ende

Após o pequeno-almoço, saída em direcção ao Vulcão Kelimutu e aos Três Lagos Coloridos. Após uma breve caminhada e a subida de 127 degraus, tempo para apreciar os lagos de Kelimutu: crateras verdes, turquesa e pretas. De seguida visita da aldeia típica de Koa Nara, conhecida pelas casas típicas de Lionese, assentos de pedra e pelo cemitério. Após almoço num restaurante local, tempo para visitar Pengajawa e Nangapanda, a praia de pedras azuis. Transporte para o hotel em Ende. Jantar e alojamento.

 

14º Dia Ende / Lubuan Bajo

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para Lubuan Bajo. Chegada e visita da cidade, sendo de destacar as Batu Cermin Cave e o mercado local. De seguida transporte ao hotel escolhido. Jantar e alojamento.

 

15º Dia Lubuan Bajo / Komodo / Rinca Island

Após o pequeno-almoço, partida em barco, para a ilha de Komodo. Chegada e uma breve caminhada até Supphurea Hill e Frigate Hill, com oportunidade pelo caminho para avistar os famosos Dragões e para apreciar a magnifica vista sobre a ilhas, as baías e as praias. Regresso ao barco e visita da praia cor de rosa, que adquire esta cor através dos fragmentos de coral vermelho. Almoço a bordo e navegação até Rinca Island. Jantar e noite a bordo.

 

16º Dia Rinca Island / Kelor Island / Lubuanjo / Bali / Portugal

Após o pequeno-almoço, caminhada até Waewaso, para apreciar as espécies, como os Dragões, Veado de Timor, Búfalo selvagem, o macaco de cauda longa, os Javalis e pássaros. Regresso ao barco e navegação até a ilhas de Bidadari, para nadar, mergulhar ou relaxar. Regresso a Lubuan Bajo e transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

17º Dia  Portugal

Chegada e fim da viagem.

 

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos e cais aos Hotéis e Vice-versa
  • Viagens de comboio de acordo com o itinerário
  • Viagem em Ferry Boat, entre Java e Bali
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em regime de pequeno-almoço
  • Refeições mencionadas no itinerário como incluídas
  • Visitas referidas no itinerário, com guia local em inglês
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível