O Melhor da Namíbia e África do Sul

Circuito com visita aos pontos de maior interesse da Namíbia e África do Sul.

16 Dias / 13 Noites


Desde 4,285 €

+ 289.00 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Windhoek

2º Dia Windhoek

3º Dia Windhoek / Etosha

4º Dia Etosha

5º Dia Etosha / Twyfelfontein

6º Dia Twyfelfontein / Swakopmund

7º Dia Swakopmond / Walvis Bay / Deserto do Namib

8º Dia Deserto da Namib

9º Dia Deserto do Namib / Windhoek / Joanesburgo

10º Dia Joanesburgo / Mpumalanga / Kruger Park

11º Dia Kruger Park

12º Dia Kruger Park / Cidade do Cabo

13º Dia Cidade do Cabo

14º Dia Cidade do Cabo

15º Dia Cidade do Cabo / Portugal

16º Dia Portugal

 

1º Dia Portugal / Windhoek

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Windhoek, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Windhoek

Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre para descanso. Alojamento.

 

3º Dia Windhoek / Etosha

Após o pequeno-almoço, partida para o Parque Nacional de Etosha, passando por Otjiwarongo e por Okahandja um dos locais mais conhecidos da Namíbia, em artesanato de madeira, onde se encontra os trabalhos em madeira “Mbangura”. Ao final da tarde, saída para um safari no parque. Jantar e alojamento.

 

4º Dia Etosha

Após o pequeno-almoço, saída para efectuar um safari em jipe 4x4. Etosha é um dos maiores parques de África, com uma paisagem única, tendo sido declarada em 1907 pelo governo Alemão, área protegida. Houve uma época em que a reserva, de 93.240 Km2, era considerada a maior reserva do mundo. Das 114 espécies de mamíferos encontrados neste parque, há várias raras, tais como o rinoceronte negro, chita, e a impala negra. Jantar e alojamento.

 

5º Dia Etosha / Twyfelfontein

Após o pequeno-almoço, saída para Twyfelfontein, passando pela área de Damaraland, um local com uma paisagem vulcânica com belas formações geológicas. Visita a uma aldeia Himba para apreciar os seus costumes. De tarde, saída em veículos 4x4 em busca do elefante do deserto. Jantar e alojamento.

 

6º Dia Twyfelfontein / Swakopmund

Após o pequeno-almoço,saída para ver as pinturas rupestres dos “Bushman”. Em alguns casos estas pinturas têm mais de 5.000 anos. Em seguida, saída para Swakomund. De tarde, possibilidade de passear a pé pela bonita cidade de Swakopmund. Alojamento.

 

7º Dia Swakopmond / Walvis Bay / Deserto do Namib

Após o pequeno-almoço, saída para Walvis Bay e saída em cruzeiro na lagoa, onde, além de se poder observar uma grande colónia de focas e dois tipos de golfinhos, há também uma grande abundância de pássaros e leões marinhos. Após o cruzeiro continuação para Sossusvlei, passando pelos desfiladeiros Ghaub e Kuiseb. Jantar e alojamento.

 

8º Dia Deserto da Namib

Pela manhã e após o pequeno-almoço, visita às impressionantes dunas de Sossusvlei e Deadvlei, algumas com 300 metros de altura. Dependendo da hora, as dunas mudam de cor – desde o amarelo ao vermelho, passando pelas tonalidades de laranja. Subida a uma das dunas para ter uma ideia da dimensão do deserto. Após o almoço, visita o Desfiladeiro Sesriem, um desfiladeiro com 30m de profundidade, formado pela erosão do Rio Tsauchab. Uma paisagem exuberante! A origem do nome vem do facto dos exploradores e viajantes que passavam por ali ao tentarem tirar água do desfiladeiro tinham que usar seis cordas unidas para atingirem o fundo e conseguirem tirar água das lagoas. Daí nasceu de “Ses” (seis) e “riem” (corda), o Desfilaeiro de Seis Cordas. Jantar e alojamento.

 

9º Dia Deserto do Namib / Windhoek / Joanesburgo

Após o pequeno-almoço, partida para o aeroporto de Windhoek. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Joanesburgo. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

                                                                                                                                                                                            

10º Dia Joanesburgo / Mpumalanga / Kruger Park

Após o pequeno-almoço, partida para o Kruger Park, atravessando a Província de Mpumalanga, visitando locais de uma beleza surpreendente, como Bourke’s Luck Potholes, formações rochosas criadas pelos Rios Blyde (Alegre) e Truer (Triste). Passagem também por God’s Window, um caminho florido até um miradouro com uma vista deslumbrante. Chegada ao Kruger Park, jantar e alojamento.

 

11º Dia Kruger Park

De manhã cedo saída para safari pelo parque em veículo 4x4, um autêntico oásis da vida animal, onde se poderão observar os “Big Five”, leopardos, elefantes, leões, rinoceronte e búfalo, além de muitos outros animais. Regresso ao lodge para almoço. De tarde, saída para novo safari na reserva privada. Jantar e alojamento.

 

12º Dia Kruger Park / Cidade do Cabo

De manhã cedo, saída para um último safari no mais famoso parque da África do Sul. Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para a Cidade do Cabo.  Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

13º Dia Cidade do Cabo

Após o pequeno-almoço, partida para excursão pela Península do Cabo, onde poderá apreciar a beleza da paisagem costeira, passando por Hout Bay, uma aldeia piscatória com características coloniais holandesas. Visita ainda à ilha das Focas e Boulder’s Beach, podendo admirar a colónia de Pinguins que nela habitam. Paragem obrigatória no Cabo da Boa Esperança, local de uma beleza extraordinária. Sabe-se hoje em que o ponto que divide o Oceano Atlântico do Índico não é o Cabo da Boa Esperança, mas sim o Cabo das Agulhas. Regresso ao hotel e alojamento.

 

14º Dia Cidade do Cabo

Após o pequeno-almoço, saída para uma visita aos pontos mais interessantes da “Cidade Mãe”. A visita começa na base da Table Mountain, de onde é possível desfrutar de uma magnífica paisagem da cidade e de toda a baía. Opcionalmente é possível subir de teleférico ao topo. Em seguida visita ao bairro de “Bo Kaap”, catedral de St Georges, aos jardins da Companhia, à antiga câmara municipal, ao castelo da Boa Esperança e ao Distrito 6. Após almoço, partida para o vale de Constantia que com o seu clima temperado e um solo rico em nutrientes é considerado o berço do vinho sul-africano. Paragem numa quinta para apreciar os seus jardins e fazer uma prova de vinhos. Regresso ao hotel e alojamento.

 

15º Dia Cidade do Cabo / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidade de embarque e partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.

 

16º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida ou similar
  • Regime de pequeno-almoço em Windhoek e Swakopmond, pensão completa no Deserto do Namib e meia pensão nos restantes locais da Namíbia
  • 1 Almoço e 2 Jantares no Kruger Park e 2 almoços na Cidade do Cabo
  • Safaris e visitas de acordo com o Programa, com guia local em espanhol
  • Safari no Kruger Park em jipe 4x4
  • Cruzeiro em Walvis Bay
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro 

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas e quaisquer outros serviços não mencionados
  • Taxas de Aeroporto, segurança e combustível