Rota dos Nabateus

Circuito com visitas aos principais pontos turísticos da Jordânia

8 Dias / 7 Noites


Desde 880 €

+ 309.75 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Amman

2º Dia Amman / Jerash / Ajloun / Amman

3º Dia Amman / Castelos do Deserto / Mar Morto

4º Dia Mar Morto / Madaba / Monte Nebo / Shobak / Petra

5º Dia Petra

6º Dia Petra / Pequena Petra / Wadi Rum

7º Dia Wadi Rum / Amman

8º Dia Amman / Portugal

 

 

 

 

1º Dia Portugal / Amman

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Amman, via uma cidade de ligação. Assistência á chegada e transporte ao Hotel. Jantar e alojamento.

  

2º Dia Amman / Jerash / Ajloun / Amman

Após o pequeno-almoço, saída para visita à cidade de Amman, onde se destacam as suas avenidas, a cidadela, o centro da cidade e o Teatro Romano. De seguida, partida para Jerash, um dos locais mais bem conservados da civilização Romana. Em Jerash, visita ao Arco do Triunfo, à Praça Oval, a Colunata, bem como ao Templo de Afrodite. De seguida, partida até ao Castelo de Ajloun, uma fortaleza construída em 1185 e restaurada no século XIII após a invasão Mongol. É um castelo localizado no topo da montanha junto à cidade de Ajloun, de onde se pode contemplar belas vistas sobre a cidade. Regresso ao hotel em Amman. Alojamento.

 

3º Dia Amman / Castelos do Deserto / Mar Morto

Após o pequeno-almoço, partida para visita aos Castelos do Deserto Harranah, Amra e Hallabat. As suas construções remontam aos séculos VII e XI, tendo sido usados como fortes para defender o território. De seguida, saída para o Mar Morto, o ponto mais baixo e com a mais alta taxa de salinidade da terra, onde poderá tomar banho e desfrutar de uma agradável sensação de flutuar. Além disso, as águas salgadas têm propriedades curativas. Alojamento.

 

4º Dia Mar Morto / Madaba / Monte Nebo / Shobak / Petra

Após o pequeno-almoço, visita da Igreja de São Jorge, em Madaba, onde se encontra o mosaico do séc. VI que representa o mapa mais antigo (em mosaico) da Terra Santa. Continuação em seguida para o Monte Nebo, lugar de onde Moisés admirou a terra prometida. Deste ponto é possível desfrutar de uma magnífica vista do Vale do Jordão, Jericó e Mar Morto. Antes de chegar a Petra, visita ao castelo de Shobak, construído pelo Rei Balduíno I para vigiar a rota entre o Egipto e Damasco. Jantar e alojamento.

 

5º Dia Petra

Após o pequeno-almoço, dia inteiramente dedicado à visita de Petra, a famosa cidade Nabateia. Esta maravilha foi completamente escavada na rocha rosa e violeta, entre os anos 300 e 400 A.C. A visita inicia-se pelo Tumulo dos Obeliscos e depois por el Siq, um vale fechado ao longo de 1 km e que conduz ao Tesouro (Al-Khazneh), um túmulo colossal e decorado com colunas e esculturas de um detalhe e beleza incomparáveis. Continuação do passeio pela rua das fachadas e do teatro. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

6º Dia Petra / Pequena Petra / Wadi Rum

Após o pequeno-almoço, saída para visitar pequena Petra, um pequeno enclave Nabateu de grande encanto. Partida em seguida para Wadi Rum, também chamado como o Vale da Lua. Rodeado de uma deslumbrante paisagem de montanhas de cor púrpura, saída para um passeio pelo deserto em veículos 4x4, durante aproximadamente duas horas. Alojamento em acampamento.

 

7º Dia Wadi Rum / Amman

Em hora a informar localmente, transporte de regresso a Amman. Alojamento.

  

8º Dia Amman / Portugal

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida com destino a Portugal, via uma cidade de ligação. Chegada e fim da viagem.

 

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis referidos ou similares de Categoria escolhida em Regime de Meia Pensão
  • Visitas em regular, mencionadas como incluídas e com guia local em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens 

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Taxas de Aeroporto, segurança e combustível
  • Visto da Jordânia (obtido à chegada)