Descoberta dos Emiratos e Oman

Circuito com o melhor dos Emiratos e Oman

10 Dias / 9 Noites


Desde 1,650 €

+ 330.85 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Muscat

2º Dia Muscat

3º Dia Muscat / Jabrin / Bahla / Nizwa

4º Dia Nizwa / Wahiba

5º Dia Wahiba / Wadi Bani Khaled / Ras Al Jinz

6º Dia Ras Al Jinz / Sur / Wadi Tiwi / Muscat / Dubai

7º Dia Dubai

8º Dia Dubai 

9º Dia Dubai / Abu Dhabi / Dubai

10º Dia Dubai / Portugal

1º Dia Portugal / Muscat

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida no voo com destino a Muscat, via uma cidade de ligação. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

2º Dia Muscat

Após o pequeno-almoço, visita da cidade de Muscat, começando com a visita da Mesquita de Qaboos, uma obra prima construída em marmore e pedra arenisca. Em seguida, visita exterior do Palácio de Al-Alam, residência do Sultão. Em seguida visita panorâmica dos fortes Jalali e Mirani, construídos pelos portugueses no século XVII. Mais tarde, a visita continua pela parte antiga da cidade, com visita ao museu Bait Al Zubair, que alberga varias colecções de objectos que representam a cultura de Oman. Por fim, passeio pelo Souk de Muttrah que ainda mantém a atmosfera oriental. De tarde, possibilidade de fazer um cruzeiro opcional na baía de Muscat. Alojamento.

 

3º Dia Muscat / Jabrin / Bahla / Nizwa

Após o pequeno-almoço, partida em direcção ao interior de Omã para visitar em Jabrin, um dos mais bonitos fortes de Oman. Este castelo foi construído em 1675 pelo Imã Sultão Bin Bil’Arab como segunda residência. É famoso pelos seus tectos pintados, paredes decoradas com arabescos e ornamentos em estuque ou madeira. Visita ainda ao forte de Bahla. Após almoço pic-nic, visita ao palmeiral de Al Hamra, onde ainda se vislumbram muitas casas tradicionais em barro. Em seguida, viagem até a aldeia de Misfah onde é possível passear e ver os canais de irrigação tradicionais (falaj). Chegada por fim a Nizwa, antiga capital de Oman, que desfrutou de um período prospero durante o reinado da dinastia de Ya’ruba (1624 – 1744). Alojamento.

 

4º Dia Nizwa / Wahiba

Após o pequeno-almoço, visita do forte de Nizwa, com a sua imponente torre de vigilância e de onde se pode admirar uma magnífica paisagem sobre o palmeiral, as montanhas e a cúpula da mesquita. Tempo livre para poder passear pelo famoso souk. Partida em seguida para o deserto de Wahiba, com paragem em caminho na aldeia de Birkat al Mauz que conserva ainda a sua atmosfera tradicional e exótica. Ao chegar ao deserto, passeio em 4x4 pelas dunas para apreciar o entardecer no deserto. Jantar e alojamento em tendas.

 

5º Dia Wahiba / Wadi Bani Khaled / Ras Al Jinz

Após o pequeno-almoço, partida em direcção a Wadi Bani Khaled, nas montanhas de Hajjar, um dos ícones naturais mais impressionantes do Sultanato de Oman. Este local é famoso pelas suas piscinas naturais e bela vegetação. De tarde, continuação da viagem para sul através da região de Já’alan, onde será feita uma paragem para fotografar a mesquita. Chegada à cidade costeira de Ras Al Jinz, onde é possível ver tartarugas. Jantar e alojamento.

 

6º Dia Ras Al Jinz / Sur / Wadi Tiwi / Muscat / Dubai

Após o pequeno-almoço, viagem até Sur onde se visitam os estaleiros dos tradicionais Dhows de madeira. Em seguida, partida para Wadi Tiwi, de onde se podem observar um conjunto de bonitas piscinas de água turquesa e cascatas no meio do deserto e onde será possível nadar. Regresso pela costa até Muscat. Transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida no voo com destino ao Dubai. Assistência à chegada e transporte ao hotel.

 

7º Dia Dubai

Após o pequeno-almoço, visita do Dubai. A visita começa no antigo bairro de “Bastakiya” com as suas casas tradicionais e as torres de vento que serviam no passado como sistema natural de ar condicionado. Em seguida visita ao museu do Dubai situado no forte de Al Fahidi. Depois de atravessar o Creek, visita ao Souk do ouro e das especiarias e à Mesquita de Jumeirah. Após almoço, visita à ilha artificial The Palm, com uma paragem fotográfica do hotel Atlantis. Regresso a terra no monorail permitindo contemplar os arranha-céus do Dubai e terminando com uma visita ao maior centro comercial do mundo – Dubai Mall. Alojamento.

 

8º Dia Dubai 

Após o pequeno-almoço, manhã livre para explorar a cidade ou fazer um tour opcional a Sharjah. A meio da tarde, saída em jipes 4x4 para um passeio nas dunas do deserto. Paragens para fotografar as dunas e para apreciar o por do sol. Jantar em tendas beduínas com musica árabe e dança do ventre. Regresso ao hotel e alojamento.

 

9º Dia Dubai / Abu Dhabi / Dubai

Após o pequeno-almoço, saída para visita de dia inteiro a Abu Dhabi. A sua impressionante arquitectura moderna e as suas extensas avenidas verdes caracterizam a capital dos Emiratos Árabes Unidos. Visita da Grand Mesquita, a terceira maior do mundo e a maior dos Emiratos Árabes Unidos. Passeio ao longo da Corniche e paragem para uma fotografia no Palácio de Al Husn. Depois de uma paragem na Heritage Village, visita ao centro cultural "Al Manarat". Antes do regresso ao Dubai, passagem pela Yas Island onde se situa o Ferrari Wold e onde se realiza o Grande Premio de Formula 1. Alojamento.

 

10º Dia Dubai / Portugal

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto do Dubai. Formalidades de embarque e partida no voo de regresso a Portugal. Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis referidos ou similares em regime de pequeno-almoço
  • 3 Almoços e 3 Jantares (4 jantares em categoria Superior)
  • Visitas em regular, mencionadas no itinerário e com guia em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de Aeroporto, segurança e combustível
  • Visto de Oman