Irão Completo

Circuito para uma visão completa do Irão

13 Dias / 12 Noites


Desde 1,845 €

+ 308.16 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Teerão

2º Dia Teerão

3º Dia Teerão / Kerman

4º Dia Kerman

5º Dia Kerman / Yazd

6º Dia Yazd

7º Dia Yazd / Shiraz

8º Dia Shiraz

9º Dia Shiraz / Persépolis / Pasargad / Isfahan

10º Dia Isfahan

11º Dia Isfahan

12º Dia Isfahan / Kashan / Qom / Teerão

13º Dia Teerão / Portugal

 

 

1º Dia Portugal / Teerão

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Teerão, via uma cidade de ligação. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

2º Dia Teerão

Após o pequeno-almoço, saída para visita aos pontos de maior interesse da capital do Irão. Visita ao Museu Nacional do Irão, ao Palácio Golestan, à Torre Milad e ainda ao bazar e Mausoléu Tajrish. Alojamento.

 

3º Dia Teerão / Kerman

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Kerman. Assistência à chegada e saída para Mahan, uma pitoresca vila próximo a Kerman, para visitar o Jardim de Shahzadeh, ou Jardim do Príncipe, e o Mausoléu de Shah Nematollah–e–Valli, cuja cúpula está adornada de inscrições em relevo sobre um fundo lápis-lazúli. Regresso a Kerman e alojamento.

 

 4º Dia  Kerman

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao deserto de Kalut. De volta a Kerman, visita ao complexo de Ganje Ali Khan,  uma antiga estância termal, em tudo semelhante aos antigos banhos romanos, e que foi transformada num museu. Alojamento.

 

5º Dia Kerman / Yazd

Após o pequeno-almoço,  partida para a magnífica cidade de Yazd, com visita em caminho do Caravanserai de Zeinodin. Alojamento.

 

6º Dia Yazd

Após o pequeno-almoço,  visita à magnífica cidade de Yazd, a pérola do deserto e única nas suas praças e casas construídas em barro. Visita ao bairro Fahadan, com passagem pelo Jardim Dowlat Abad. Visita ainda ao complexo de Amir Chakhamagh e à Mesquita de Jame (Sexta-Feira), cujo pórtico, decorado com um deslumbrante azulejo, está coroado com um dos maiores minaretes do Irão. Por fim, visita ao bazar da cidade. Alojamento.

 

7º Dia Yazd / Shiraz

Após o pequeno-almoço, visita ao templo do Fogo e às Torres do Silêncio dos Zoroastras. Partida em seguida para Shiraz. Alojamento.

 

8º Dia Shiraz

Após o pequeno-almoço, visita de dia completo á cidade de Shiraz, também conhecida como a cidade das flores e dos poetas, com passagem pelo Jardim Eram e pela Mesquita de Nasir ol Molk, construída em 1887, e caracterizada pelos seus pórticos, cúpulas e painéis harmoniosamente decorados que sustentam os tectos das salas de oração. De tarde, visita á Mesquita e ao Bazar de Vakil, uma obra-prima arquitectónica do período Zand, o túmulo de Hafez e Saadi e a Porta de Qoran, o principal acesso á cidade de Shiraz, quando esta esteve rodeada por muralhas. Destaque ainda para a visita exterior ao Santuário de Chah Cheragh (O Rei da Luz), um dos principais centros de Peregrinação Xiita, que atrai, anualmente milhares de peregrinos vindos dos mais diversos pontos do planeta. Alojamento.

 

9º Dia Shiraz / Persépolis / Pasargad / Isfahan

Após o pequeno-almoço, visita ao centro do grande império persa, Persépolis (Património Mundial da Humanidade), cujas ruínas dos palácios comprovam um esplendoroso tesouro histórico. Visita em seguida a Naghshe Rustam (o vale dos Reis), onde se podem ver diversos túmulos de antigos reis Pré-Aqueménidas e Aqueménidas, cuidadosamente escavados nas suas colinas rochosas. Antes da chegada a Isfahan, passagem por Pasargad, onde se encontra o túmulo de Ciro - O Grande.

  

10º Dia Isfahan

Após o pequeno-almoço, visita de dia completo á cidade histórica de Isfahan, com passagem pelo seu ex-libris, a Praça Imam (Nagshe Jahan) onde se encontram 3 das obras-primas da arquitectura mundial: o Palácio de Ali Qapou, a Mesquita do Sheikh Lotfollah e a Mesquita Del Imam, um verdadeiro apogeu de um estilo e de uma capacidade construtiva, que não tem muitos rivais no mundo. Visita ainda ao Palácio Chehel Sotun, também conhecido como o palácio das 40 colunas. De tarde, visita ao bazar da cidade.

 

11º Dia Isfahan

Após o pequeno-almoço, saída para visita à Igreja de Vank e à Mesquita de Jame, um verdadeiro museu de arquitectura islâmica, datado do século XI. De tarde, passeio pelas antigas pontes que atravessam o rio Zayande Rud, das quais se destaca a Ponte Sio Se Pol, a Ponte dos 33 Arcos. Alojamento.

 

12º Dia Isfahan / Kashan / Qom / Teerão

Após o pequeno-almoço, partida para Kashan, onde se visita o seu colorido Jardim do Fim, a Casa de Borujerdi e a Mesquita e Madrasa Agha Bozorg. Continuação da viagem para Teerão passando por Qom, segundo centro de peregrinação mais importante do Irão. Visita ainda ao Mausoléu do Imam Khomeini. Alojamento.

 

13º Dia Teerão / Portugal

Transporte de madrugada para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Chegada e fim da viagem.

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa, com assistência de um representante local
  • Alojamento em hotéis de categoria escolhida em regime de Pequeno-almoço
  • 11 Almoços e 11 Jantares
  • Visitas em regular, referidas no itinerário e com guia em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Taxas de entrada nos monumentos históricos
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de caracter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e de combustível
  • Visto