Tesouros Singaleses

11 Dias / 8 Noites


Desde 1,779 €

+ 292.05 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia    Portugal / Colombo

2º Dia    Colombo

3º Dia    Colombo / Anuradhapura / Mihintale / Habarana

4º Dia    Habarana / Sigirya / Polonaruwa / Habarana

5º Dia    Habarana / Dambulla / Kandy

6º Dia    Kandy / Pinnawella / Peradeniya / Kandy

7º Dia    Kandy / Nuwara Eliya

8º Dia    Nuwara Eliya / Yala

9º Dia    Yala / Galle / Waskaduwa

10º Dia  Waskaduwa / Colombo / Portugal

11º Dia  Portugal

 

1º Dia    Portugal / Colombo

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Colombo, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia    Colombo

Assistência à chegada ao aeroporto de Colombo e transporte ao hotel. De tarde, visita panorâmica da cidade de Colombo, a maior do país, onde se misturam várias etnias para dar origem a uma vibrante capital. Alojamento.

 

3º Dia    Colombo / Anuradhapura / Mihintale / Habarana

Após o pequeno-almoço, transporte à estação ferroviária e partida para Anurhadapura. Chegada e início de visita da cidade que foi capital do Sri Lanka entre o século IV A.C. e o início do Século XI D.C., reconhecida como Património Mundial pela UNESCO. Após o almoço em restaurante local, partida para Mihintale, local onde, segundo a lenda, se encontraram Buda e o rei Devanampiyatissa, que inaugurou a presença do budismo no Sri Lanka. Atualmente é um local sagrado de peregrinação, onde existem monumentos religiosos e estátuas abandonadas. Continuação para Habarana. Jantar e alojamento.

 

4º Dia    Habarana / Sigirya / Polonaruwa / Habarana

Após o pequeno-almoço, visita ao Rochedo de Sigiriya, que serviu de fortaleza ao rei Kasyapa no séc. V. Na sua parte oeste podem-se admirar os famosos frescos, conhecidos como “Donzelas de Sigiriya”. Continuação para Polonnaruwa que foi a segunda capital do Sri Lanka, entre os séc. XI e XII. Os seus monumentos estão espalhados pela selva, nas margens de um imenso pântano. Visita ao Palácio Real e aos templos que o rodeiam. A jóia deste conjunto é Gal Vihara, decorada com magníficas esculturas. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento.

 

5º Dia    Habarana / Dambulla / Kandy

Após o pequeno-almoço, partida para Kandy, parando pelo caminho em Dambulla para visita às grutas de Dambulla, que no séc. I a.C. foram transformadas em templos budistas. No total existem 5 grutas com 153 Budas, destacando-se o Buda recostado de 14 metros. A próxima paragem será em Matale, para visita ao jardim de especiarias. Após o almoço em restaurante local, partida para Kandy. Chegada e visita de Kandy, que pela sua beleza e arquitectura, foi declarada Património da humanidade em 1988. Destaque para o Dalada Maligawa, o Templo do Dente, onde se conserva uma relíquia do dente de Buda. À noite, oportunidade para assistir a um show de danças Cingalesas. Jantar e alojamento.

 

6º Dia    Kandy / Pinnawella / Peradeniya / Kandy

Após o pequeno-almoço, visita ao orfanato de elefantes de Pinnawela, onde será possível ver estes magníficos animais a tomar banho e a serem alimentados. Após o almoço em restaurante local, regresso a Kandy, com paragem em Peradenyia para visitar o Jardim Botânico, que se estende por 60 hectares e onde crescem um grande número de árvores, plantas e flores tropicais. Chegada a Kandy e tarde livre. Jantar e alojamento.

 

7º Dia    Kandy / Nuwara Eliya

Após o pequeno-almoço, saída para visita a Nuwara Eliya por um sinuoso caminho rodeado de belas paisagens montanhosas e numerosas plantações de chá, consideradas como um dos terrenos melhor conservados e estruturados do mundo. Chegada a Nuwara Eliya, e visita à cidade onde está patente a influência britânica na arquitectura local. De seguida, visita a uma plantação e fábrica de chá. Após o almoço em restaurante local, transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

 

8º Dia    Nuwara Eliya / Yala

Após o pequeno-almoço, saída até Tissamaharama. Após almoço, saída em jipes todo o terreno para visita ao parque nacional de Yala. É uma das 70 áreas mais importantes para as aves no Sri Lanka, albergando 215 espécies de aves, incluindo seis endémicas no país. O número de mamíferos registados no parque é de 44 tipos diferentes e tem uma das maiores densidades de leopardos no mundo, que no entanto não são fáceis de ver. Jantar e alojamento.

 

9º Dia    Yala / Galle / Waskaduwa

Após o pequeno-almoço, partida até à cidade costeira de Galle (Património da humanidade) que teve o seu apogeu no século XVIII, antes da chegada dos britânicos. Chegada e visita da velha fortaleza holandesa. Após o almoço em restaurante local, partida para Waskadura. Chegada. Jantar e alojamento.

 

10º Dia  Waskaduwa / Colombo / Portugal

Após o pequeno-almoço, manhã livre. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Colombo. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

11º Dia  Portugal

Chegada e fim da viagem.

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em regime de pequeno-almoço
  • 7 Almoços e 7 Jantares
  • Visitas referidas no itinerário, em Regular, com guia local em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Bilhete de entrada para assistir ao Festival de Perahera
  • Taxa de aeroporto, segurança e de combustível
  • Visto do Sri Lanka