Colômbia Mágica

Colômbia Mágica

Circuito que combina o melhor do património arquitectonico colombiano com as paisagens naturais.

12 Dias / 10 Noites


Desde 2,050 €

+ 459.68 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Bogotá

2º Dia Bogotá / Zipaquirá / Villa de Leyva

3º Dia Villa de Leyva / Raquira / Bogotá

4º Dia Bogotá / Armenia

5º Dia Armenia / Valle del Cocora / Salento / Armenia

6º Dia Arménia / Medellin

7º Dia Medellin

8º Dia Medellin / Nuevo Peñol e Guatapé / Cartagena

9º Dia Cartagena

10º Dia Cartagena / Ilhas do Rosário / Cartagena

11º Dia Cartagena / Portugal

1º Dia Portugal / Bogotá
Comparência no aeroporto, 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Bogotá, via uma cidade de ligação. Assistência à chegada e transporte ao Hotel. A capital da Colômbia foi fundada em 1538 por Gonzalo Jiménez de Quesada, encontra-se localizada no planalto chamado de “Sabana de Bogotá”, a uma altitude de 2360 metros e rodeada pela cordilheira oriental do andes. Alojamento.

 

2º Dia Bogotá / Zipaquirá / Villa de Leyva
Pequeno-almoço no hotel. Na parte da manhã saída para o município de Zipaquirá onde fica a Catedral de Sal, templo religioso católico localizado nos túneis inativos da mina de sal Neste local encontram‐se um conjunto de figuras desenvolvidas nos conceitos da arte naturalista, expressionista e conceitual que recorrem ao sentido místico do templo. Almoço típico incluído. Continuação em direção à ponte Boyacá, onde ocorreu a batalha histórica da independência da Colômbia. De seguida partida em direção à cidade de Villa de Leyva, chegada ao hotel e check in. Visita à cidade histórica caracterizada pela sua arquitetura colonial, onde poderá caminhar pelas suas ruas de paralelepípedos até a praça principal, considerada a maior praça da Colômbia com a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a Igreja de Nossa Senhora do Carmen, o mosteiro das Carmelitas Descalças, convento e templo de San Agustín. Jantar no hotel. Alojamento.

 

3º Dia Villa de Leyva / Raquira / Bogotá
Pequeno-almoço no hotel. Na parte da manhã, visita ao mosteiro de Santo Ecce Homo, localizado a 15 km de Villa de Leyva, que é considerado um exemplo de arte mudéjar. Em seguida visita ao Museu dos Fósseis onde estão os restos de um réptil marinho chamado Kronosaurus boyacensis hampe. Almoço típico incluido num dos restaurantes da cidade. Regresso a Bogotá e alojamento.

 

4º Dia Bogotá / Armenia
Pequeno-almoço no hotel. Da parte da manha saída para um passeio panorâmico pelo centro histórico de Bogotá, para admirar o Teatro Colón, o Palácio de San Carlos, a Praça de Bolívar, o palácio presidencial e a residência do Presidente da República. Além da Catedral, do Capitólio Nacional e do Palácio Liévano. Continuação do passeio até a Manzana Cultural do Banco da República para visitar o Museu de Arte do Banco onde encontramos obras do mestre Fernando Botero. Em seguida, visita ao Museu do Ouro para conhecer seus salões em que são exibidas peças do acervo pré‐colombiano. Posteriormente subida de teleférico ou funicular para o Cerro de Monserrate para visita ao Santuário do Senhor Caído de Monserrate e de lá desfrutar de uma linda vista panorâmica da cidade. Finalmente, transporte ao aeroporto El Dorado para apanhar o voo para a cidade da Armênia. Chegada no aeroporto El Eden e transporte ao hotel. Alojamento.

 

5º Dia Armenia / Valle del Cocora / Salento / Armenia
Pequeno-almoço.  Da parte da manhã saida para o percurso na Hacienda Combia - Inspiration Café é uma imersão experiencial no mundo Cafeteiro que permite que aos passageiros "sentir a natureza através da experiência do Café"; é a nova maneira de se relacionar com a natureza, o café e o espaço. É uma experiência de café autêntico, que é feita durante o curso de “sete estações” articuladas por trilhas através de plantações de café que fornecem informações sobre os elementos que alimentam a cadeia produtiva do café e do impacto que tem sobre a vida de cada um deles. De seguida partida para o Vale do Cócora. Almoço em restaurante local. Lá pode apreciar o bosque enevoado e a sua biodiversidade de fauna e flora que rodeia o lugar; aqui se realiza um ritual com a palma de cera de Quindío, uma das arvores mais altas do mundo e símbolo nacional. Finalmente partida para a cidade de Salento, onde haverá oportunidade para visitar a Praça de Bolivar, as varandas coloridas e típicas na rua principal, lojas de artesanato e o mirador de Cócora. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

6º Dia Arménia / Medellin
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto e partida para Medellin. Chegada e transporte ao hotel.

 

7º Dia Medellin
Pequeno-almoço no hotel. Visita panorâmica pela cidade, percorrendo os lugares de maior interesse: o Parque Lleras, Parque Poblado e milha de ouro, breve caminhada pelo parque das esculturas do mestre Botero e tempo para fotografias, com entrada para visitar o museu de Antioquia para contemplar uma maravilhosa exposição do pintor e escultor Fernando Botero, que mostra suas vivências e acontecimentos importantes de Medellín, Colômbia. Continuação da visita admirando a Catedral Metropolitana e até à zona norte, onde se desce entre o parque dos desejos e o Jardim Botânico para entrar no sistema de transporte público de metro até a estação Acevedo, e fazer um percurso por este novo teleférico de mobilização urbana até a estação de Santo Domingo. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

8º Dia Medellin / Nuevo Peñol e Guatapé / Cartagena
Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã viagem em direção ao departamento oriental de Antioquia. Visita à cidade de Marinilla, onde se encontram construções coloniais e uma fervorosa tradição religiosa; e de seguida visita a Nuevo Peñol, uma cidade que substituiu o antigo Peñol que foi inundada para a construção da barragem de Guatapé, no final de 1970. Visita à Piedra del Peñol, uma rocha de 220 metros (subida opcional), onde se tem uma bela vista do reservatório. Almoço incluído. Em seguida, visita ao município de Guatapé, onde se destaca a arquitetura colorida das suas fachadas do século XX,  desfrutando de uma caminhada por este maravilhoso lugar. No final transporte ao aeroporto de Rio Negro e partida no voo com destino a Cartagena. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

9º Dia Cartagena
Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã saida para um passeio panorâmico pelos principais bairros da cidade: Bocagrande, Castillogrande e Manga. Visita ao Castelo de San Felipe de barajas, sendo o mais importante período colonial espanhol na Colombia, que protegeu a cidade contra ataques de piratas e corsários. Visita ao Convento de Popa. Continuação da visita pela área muralhada apreciando as suas bonitas praças, ruas estreitas e as coloridas varandas. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

10º Dia Cartagena / Ilhas do Rosário / Cartagena
Em hora a combinar localmente, comparência no cais de Cartagena e partida em lancha rápida para as tão únicas Ilhas do Rosário, um pequeno arquipélago, de origem coralífera, cuja disposição assemelham-se às contas de um rosário. As suas pequenas praias de areia branca e mar transparente azul-turquesa complementam esta paisagem tão extraordinária. Almoço incluído.  Após tempo livre para fazer snorkelling ou simplesmente desfrutar destas águas, regresso a Cartagena e alojamento.

 

11º Dia Cartagena / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Cartagena e partida com destino a Bogotá. Ligação ao voo internacional de regresso a Portugal, via uma cidade europeia. Noite a bordo.

 

12º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Voos domésticos de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento nos hoteis mencionados ou similares em regime de pequeno-almoço
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • 16% de imposto sobre alojamento. Isento para passageiros estrangeiros entrando como turista (necessário carimbo de turista à chegada).