Descoberta do Sri Lanka e Maldivas - Lua de Mel

13 Dias / 10 Noites


Desde 2,130 €

+ 458.61 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Colombo

2º Dia Colombo / Galle / Hikkaduwa

3º Dia Hikkaduwa / Parque Nacional Yala

4º Dia Parque Nacional Yala / Nuwara Elyia / Kandy

5º Dia Kandy / Pinnawela / Kandy

6º Dia Kandy / Dambulla / Habarana

7º Dia Habarana / Sigiriya / Polonnaruwa / Habarana

8º Dia Habarana / Colombo

9º Dia Colombo / Malé

10º ao 11º Dia    Maldivas

12º Dia  Maldivas / Portugal

13º Dia Portugal

 

 

 

1º Dia Portugal / Colombo

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Colombo, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Colombo / Galle / Hikkaduwa

Assistência à chegada e partida em seguida para sul, até à cidade costeira de Galle (Património da humanidade) que teve o seu apogeu no século XVIII, antes da chegada dos britânicos. Visita da velha fortaleza holandesa, seguido de almoço em restaurante local. De tarde, partida para Hikkaduwa. Jantar e alojamento.

 

3º Dia Hikkaduwa / Parque Nacional Yala

Após o pequeno-almoço, saída ao longo da costa sul até Tissamaharama. Após almoço, saída em jipes todo o terreno para visita ao parque nacional de Yala. É uma das 70 áreas mais importantes para as aves no Sri Lanka, albergando 215 espécies de aves, incluindo seis endémicas no país. O número de mamíferos registados no parque é de 44 tipos diferentes e tem uma das maiores densidades de leopardos no mundo, que no entanto não são fáceis de ver. Jantar e alojamento.

 

4º Dia Parque Nacional Yala / Nuwara Elyia / Kandy

Após o pequeno-almoço, partida para o interior da ilha através de uma estrada sinuosa até Nuwara Eliya, rodeada por uma bela paisagem de montanhas salpicada por inúmeras plantações de chá em sistema de terraços e considerado como um dos mais bem preservados do mundo. Nuwara Eliya, cidade localizada entre montanhas, foi fundada pelo Império Britânico no século XIX e era um local de férias para fugir ao calor das zonas costeiras. É possível ver arquitectura tradicional que se mistura com construções coloniais de estilo britânico. Após almoço, continuação da viagem para Kandy, parando em caminho para admirar as quedas de água de Ramboda e visitar uma plantação e fábrica de chá. Jantar e alojamento.

 

5º Dia Kandy / Pinnawela / Kandy

Após o pequeno-almoço, partida para Pinnawela, para visita ao orfanato de elefantes, onde será possível ver estes magníficos animais a tomar banho e a serem alimentados. Após o almoço, regresso a Kandy, passando por Peradenyia para visitar o Jardim Botânico, que se estende por 60 hectares e onde crescem um grande número de árvores, plantas e flores tropicais. Visita de Kandy, que pela sua beleza e arquitectura, foi declarada Património da humanidade em 1988. Destaque para o Dalada Maligawa, o Templo do Dente, onde se conserva uma relíquia do dente de Buda. À noite, oportunidade para assistir a um show de danças Cingalesas. Jantar e alojamento.

 

6º Dia Kandy / Dambulla / Habarana

Após o pequeno-almoço, partida para Dambulla, com breve paragem no jardim de especiarias de Matale. Visita às grutas de Dambulla, que no séc. I a.C. foram transformadas em templos budistas. No total existem 5 grutas com 153 Budas, destacando-se o Buda recostado de 14 metros. Após almoço, continuação da viagem para Habarana. Jantar e alojamento.

 

7º Dia Habarana / Sigiriya / Polonnaruwa / Habarana

Após o pequeno-almoço, visita ao Rochedo de Sigiriya, que serviu de fortaleza ao rei Kasyapa no séc. V. Na sua parte oeste podem-se admirar os famosos frescos, conhecidos como “Donzelas de Sigiriya”. Após o almoço, visita de Polonnaruwa que foi a segunda capital do Sri Lanka, entre os séc. XI e XII. Os seus monumentos estão espalhados pela selva, nas margens de um imenso pântano. Visita ao Palácio Real e aos templos que o rodeiam. A jóia deste conjunto é Gal Vihara, decorada com magnificas esculturas. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

 

8º Dia Habarana / Colombo

Após o pequeno-almoço, partida para Colombo. De tarde, visita panorâmico da cidade, a maior do país. Situada na costa oeste da ilha, é uma cidade vibrante, cheia de vida e com uma mistura impressionante de arquitectura moderna, edifícios coloniais e algumas ruínas. Visita aos lugares mais importantes em Colombo, como o forte, o bairro residencial de Petah, os jardins Cinnamon e os parques Galle Face e Viharamahadevi. Alojamento.

 

9º Dia Colombo / Malé

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Malé. Assistência à chegada e transporte ao hotel escolhido. Alojamento.

 

10º ao 11º Dia    Maldivas

Dias livres nestas paradisíacas ilhas do Índico para desfrutar da praia, apreciar os corais e peixes tropicais ou praticar os inúmeros desportos aquáticos disponíveis nos hotéis.

 

12º Dia  Maldivas / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida no voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

13º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.

 

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em hotéis de categoria escolhida, em regime de pequeno-almoço no Sri Lanka e no regime alimentar escolhido nas Maldivas
  • Visitas em regular, referidas como incluídas e com guia em espanhol no Sri Lanka
  • Refeições mencionadas como incluidas no Sri Lanka (sem bebidas)
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas e quaisquer outros serviços não mencionados
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • A taxa de Green Tax de USD 6,00 por pessoa e noite (no Hotel Kudafushi e no Hotel Kihaa) - a pagar localmente à chegada
  • Visto do Sri Lanka