Tesouros Maias - De El Salvador à Guatemala

Descubra os Tesouros da Cultura Maia presentes em San Salvador, nas Honduras e na Guatemala.

11 Dias / 9 Noites


Desde 2,455 €

+ 301.28 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal  / El Salvador

2º Dia El Salvador / Tazumal / Santa Ana / Joyas de Cerén / Suchitoto

3º Dia Suchitoto

4º Dia Suchitoto / Copán

5º Dia Copan / Quirigua / Livingston

6º Dia Livingston / Rio Dulce / Tikal

7º Dia Tikal / Cidade da Guatemala

8º Dia Guatemala / Chichicastenango / Atitlan

9º Dia Lago Atitlan / Santiago / Antigua

10º Dia Antigua / Cidade da Guatemala / Portugal

11º Dia Portugal

 

1º Dia Portugal  / El Salvador

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à Cidade de El Salvador, via uma cidade de ligação. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

2º Dia El Salvador / Tazumal / Santa Ana / Joyas de Cerén / Suchitoto

Pequeno-almoço no hotel. Partida para o local arqueológico de Tazumal, centro cerimonial maia de El Salvador. De seguida continuação em direcção a Santa Ana, a segunda cidade mais importante do país, com visita do seu encantador centro histórico, o teatro nacional, a praça central e a catedral em estilo gótico. O tour continua até ao local arqueológico de Joya de Cerén, declarado Património da Humanidade pela UNESCO e conhecido como a Pompeia Maia. Sem duvida, uma das mais importantes descobertas arqueológicas na América Latina. À tarde chegada na cidade colonial de Suchitoto. Alojamento.

 

3º Dia Suchitoto

Pequeno-almoço no hotel. Passeio a pé pela localidade de Suchitoto, visitando as suas belas ruas de paralelepípedos, galerias de arte, casas de artesanato, o seu parque central e a Igreja de Santa Lucia. Tarde livre para actividades opcionais como o passeio de barco no Lago Suchitlán. Alojamento.

 

4º Dia Suchitoto / Copán

Pequeno-almoço no hotel. Saída bem cedo para a fronteira com as Honduras. Após os transmites fronteiriços visita do Parque Arqueológico de Copan, declarado Património da Humanidade pela Unesco. O parque divide-se no Grupo Cerimonial e nas Sepulturas. No Grupo Cerimonial poderá apreciar-se a impressionante escadaria dos Hieróglifos com mais de 2500 glifos e ainda as estelas magistralmente talhadas. Na área das Sepulturas, conhecida por este nome devido ao costume Maia de enterrar os seus mortos na mesma casa onde habitavam. Hoje sabe-se que era uma zona residencial da elite Copaneca durante o reinado de Yax Pac, o ultimo rei de Copan. Alojamento.

 

5º Dia Copan / Quirigua / Livingston

Após o pequeno-almoço, partida em direção ao caribe guatemalteco. Em caminho visita ao bonito local arqueológico de templos Maias de Quirigua, cidade irmã de Copan. Conta com as esculturas mais refinados da cultura Maia, chegando as estelas a medir mais de 11 metros. Ao final da manhã, chegada à área de Izabal, uma das maravilhas naturais da Guatemala. Alojamento.

 

6º Dia Livingston / Rio Dulce / Tikal

Pequeno-almoço no hotel. Da parte da manha saida para um passeio de lancha pelo Rio Dulce, com a sua zona luxuriante e tropical. De seguida continuação da viagem através da selva de Petén. Alojamento.

 

7º Dia Tikal / Cidade da Guatemala

Após o pequeno-almoço, saída para exploração da zona arqueológica de Tikal, a maior cidade Maia conhecida e sem dúvida, o melhor expoente da cultura Maia clássica. Segundo alguns arqueólogos, à três mil anos chegaram a viver 100.000 pessoas na cidade. Destaque para a Praça Central com os templos do Grande Jaguar e Grande Pirâmide, Acrópole e Templo IV, de cujo topo se avistam mais de 50 km de selva virgem. Almoço incluído. Da parte da tarde, transporte ao aeroporto de Flores e partida para a Cidade da Guatemala. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

8º Dia Guatemala / Chichicastenango / Atitlan

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao famoso mercado de Chichicastenango, onde é possível apreciar os costumes e tradições da população indígena. A visita, constitui uma experiencia inesquecível, complementada com a possibilidade de assistir aos rituais maias celebrados na igreja católica, numa fusão da religião católica com as crenças indígenas. Da parte da tarde transporte ao Lago Atitlan, um lago de águas cristalinas e rodeado de 3 vulcões, de cujas margens é possível apreciar uma magnífica paisagem. Alojamento.

 

9º Dia Lago Atitlan / Santiago / Antigua

Após o pequeno-almoço, partida em lancha para visitar o povoado de Tzutuhil de Santiago Atitlan, habitada por indígenas Zutuhiles que vivem da pesca e do artesanato. De seguida transporte à cidade colonial de Antigua. Breve visita panorâmica a esta fantástica cidade colonial, declarada Património da Humanidade pela Unesco em 1979. A cidade é o local mais visitado da Guatemala e possui uma magnífica arquitectura que data do período colonial espanhol. Destaque para a praça principal, o Palácio, a Catedral, a Igreja de La Merced e ainda à Igreja de San Francisco. Alojamento.

 

10º Dia Antigua / Cidade da Guatemala / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto da Cidade da Guatemala e partida com destino a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

11º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.

 

 

 

 

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de pequeno-almoço
  • Refeições mencionadas no itinerário
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Taxa de aeroporto local (3,00 Usd por voo, pagos localmente - sujeito a alteração sem aviso prévio)
  • Imposto de saida da Guatemala (usd 30 por pessoa, pagos localmente)
  • Taxas fronteiriças