Segredos do Bornéu - Promoção

13 Dias / 10 Noites


Desde 1,280 €

+ 396,90 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal/ Kuala Lumpur

2º Dia Kuala Lumpur

3º Dia Kuala Lumpur

4º Dia Kuala Lumpur

5º Dia Kuala Lumpur / Kuching

6º Dia Kuching

7º Dia Kuching / Batang Ai 

8º Dia Batang Ai / Kuching

9º Dia Kuching / Kota Kinabalu

10º Dia Kota Kinabalu

11º Dia Kota Kinabalu / Kudat 

12º Dia Kudat / Kota Kinabalu / Portugal

13º Dia Portugal

 

1º Dia Portugal/ Kuala Lumpur

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Kuala Lumpur, via uma noite de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Kuala Lumpur

Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

 

3º Dia Kuala Lumpur

Após pequeno-almoço, saída para visita à Mesquita Nacional, ou em Malaio a Masjid Negara. De seguida, visita ao Memorial de Guerra Tugu Negara.  Passagem pelo Tribunal Federal em estilo árabe, pela antiga estação ferroviária, que é um exemplo de arquitectura persa, ao Clube de Cricket em estilo Tudor e ao Palácio do rei. Por fim visita ao Templo Thean Hou, considerado um dos maiores templos chineses do sudoeste asiático. Regresso ao hotel e tarde livre.

Ao fim da tarde, visita ao movimentado Mercado Nocturno em Chinatown. Visita ainda ao Templo Sri Mahamariamman, um dos mais ornamentados templos indianos. De seguida, jantar malaio, num restaurante local, seguido de espectáculo malaio. No regresso ao hotel, paragem para tirar fotografias às Torres Gémeas Petronas. Chegada ao hotel e alojamento.

 

4º Dia Kuala Lumpur

Após o pequeno-almoço, saída para visita de dia inteiro a Malacca, uma cidade histórica localizada a 150 km de Kuala Lumpur e cujo centro da cidade é considerado Património da Humanidade pela UNESCO. Malacca é um estado histórico da Malásia, rica em edifícios históricos, marcos ancestrais e estruturas coloniais construídas aquando da chegada dos primeiros colonos à Maládia. Durante 400 anos, Malacca foi em primeiro lugar colonizada por portugueses, seguidos de holandeses, britânicos e finalmente ocupada por japoneses durante a II Guerra Mundial. Visita à Praça Holandesa, encontrando-se à sua volta o Stadthuys, a Igreja de Cristo e a Torre do Relógio, enquanto no centro se encontra a Fonte da Rainha Vitória. Tempo ainda para visita o Cheng Hoon Teng, o mais antigo templo chinês em funcionamento na Malásia que foi fundado em 1645. De seguida, visita à Porta de Santiago, a entrada para o forte português La Formosa, construído em 1511, de onde se pode observar as ruinas da Igreja de São Paulo, onde São Francisco Xavier esteve sepultado. Após o almoço em restaurante local, tempo para circular livremente pela rua Jonker, famoso pelas antiguidades, belas lojas e pelo artesanato local. Regesso a Kuala Lumpur e alojamento.

 

5º Dia Kuala Lumpur / Kuching

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e embarque com destino a Kuching. Chegada e transporte ao hotel. A melhor maneira de conhecer Kuching é através do rio Sarawak. Ao fim do dia, embarque num cruzeiro de 2 horas ao por do sol, para apreciar o modo de vida local. Regresso ao hotel e alojamento.

 

6º Dia Kuching

Após o pequeno-almoço, passeio a pé pela cidade e visita ao templo chines Tua Pek Kong e ao Museu Histórico Chines, com uma magnífica vista sobre o Fort Margherita, na outra margem do rio Sarawak. Continuação pelas principais avenidas comerciais, tais como Carpenter Street, India Street, Gambier Street, podendo observar os principais monumentos e praças da cidade. A visita termina no Museu de Sarwak. Regresso ao hotel e alojamento.

 

7º Dia Kuching / Batang Ai

Após o pequeno-almoço, partida para Batang Ai, atravessando magníficas paisagens cénicas ao longo do caminho, com breve paragem pelo caminho em Serian Town. Após o almoço em restaurante local, continuação da viagem a Batang Ai. Chegada e a Mengkak Longhouse, localizada numa colina ao lado do rio. Após o jantar, oportunidade para conviver com os Iban, povo local que habita este local, conhecido por ser muito amigável e hospitaleiro. Alojamento.

 

8º Dia Batang Ai / Kuching

Após o pequeno-almoço, passeio pela floresta. Regresso a Kuching pela mesma via. Almoço num restaurante local. Chegada e alojamento.

 

9º Dia Kuching / Kota Kinabalu

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Kota Kinabalu. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Reso do dia livre.

 

10º Dia Kota Kinabalu

Após o pequeno-almoço, saída para o Parque e Monte Kinabalu (4050 m), nomeados pela Unesco como Património Mundial, com passeio pela floresta de carvalhos e castanheiros, para apreciar a vida no topo das árvores. Regresso ao hotel e alojamento.

 

11º Dia Kota Kinabalu / Kudat Rungus Longhouse

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao mercado local e continuação para Kudat, morada do povo Rungus, com almoço em caminho. Após a chegada, tempo livre com este povo, para se apreciar o seu artesanato e o seu modo de vida. Jantar e alojamento.

 

12º Dia Kudat / Kota Kinabalu / Portugal

Após o pequeno-almoço, visita a Sumangkap para observar onde se fabricam os Gongos, instrumentos típicos. Após o almoço, transporte para o aeroporto de Kota Kinabalu, formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma idade de ligação. Noite a bordo.

 

13º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea internacional e doméstica, em classe económica, de acordo com o itinerário.
  • Transporte do aeroporto aos hotéis escolhidos e vice-versa.
  • Alojamento durante 3 noites em Kuala Lumpur, 2 noites em Kota Kinabalu, 2 noites numa típica Longhouse e 3 noites em Kuching,  nos hotéis indicados ou similares em regime de alojamento e pequeno-almoço.
  • Refeições, visitas e actividades referidas no itinerário como incluídas, com motorista-guia em inglês
  • Taxas hoteleiras e IVA.
  • Seguro Multiviagens.

 

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Bebidas às refeições
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível.
  • Visitas opcionais.