Contrastes da Namíbia e Zanzibar

Circuito para descobrir as maravilhas da Namibia e as exóticas praias de Zanzibar

14 Dias / 11 Noites


Desde 3,295 €

+ 529.78 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Windhoek

2º Dia Windhoek

3º Dia Windhoek / Etosha

4º Dia Etosha

5º Dia Etosha / Twyfelfontein

6º Dia Twyfelfontein / Swakopmund

7º Dia Swakopmond / Walvis Bay / Deserto do Namib

8º Dia Deserto da Namib

9º Dia Deserto do Namib / Windhoek / Joanesburgo

10º Dia Joanesburgo / Zanzibar

11º ao 12º Dia Zanzibar

13º Dia Zanzibar / Portugal

14º Dia Portugal

1º Dia Portugal / Windhoek

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Windhoek, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Windhoek

Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre para descanso. Alojamento.

 

3º Dia Windhoek / Etosha

Após o pequeno-almoço, partida para o Parque Nacional de Etosha, passando por Otjiwarongo e por Okahandja um dos locais mais conhecidos da Namíbia, em artesanato de madeira, onde se encontra os trabalhos em madeira “Mbangura”. Ao final da tarde, saída para um safari no parque. Jantar e alojamento.

 

4º Dia Etosha

Após o pequeno-almoço, saída para efectuar um safari em jipe 4x4. Etosha é um dos maiores parques de África, com uma paisagem única, tendo sido declarada em 1907 pelo governo Alemão, área protegida. Houve uma época em que a reserva, de 93.240 Km2, era considerada a maior reserva do mundo. Das 114 espécies de mamíferos encontrados neste parque, há várias raras, tais como o rinoceronte negro, chita, e a impala negra. Jantar e alojamento.

 

5º Dia Etosha / Twyfelfontein

Após o pequeno-almoço, saída para Twyfelfontein, passando pela área de Damaraland, um local com uma paisagem vulcânica com belas formações geológicas. Visita a uma aldeia Himba para apreciar os seus costumes. De tarde, saída em veículos 4x4 em busca do elefante do deserto. Jantar e alojamento.

 

6º Dia Twyfelfontein / Swakopmund

Após o pequeno-almoço,saída para ver as pinturas rupestres dos “Bushman”. Em alguns casos estas pinturas têm mais de 5.000 anos. Em seguida, saída para Swakomund. De tarde, possibilidade de passear a pé pela bonita cidade de Swakopmund. Alojamento.

 

7º Dia Swakopmond / Walvis Bay / Deserto do Namib

Após o pequeno-almoço, saída para Walvis Bay e saída em cruzeiro na lagoa, onde, além de se poder observar uma grande colónia de focas e dois tipos de golfinhos, há também uma grande abundância de pássaros e leões marinhos. Após o cruzeiro continuação para Sossusvlei, passando pelos desfiladeiros Ghaub e Kuiseb. Jantar e alojamento.

 

8º Dia Deserto da Namib

Pela manhã e após o pequeno-almoço, visita às impressionantes dunas de Sossusvlei e Deadvlei, algumas com 300 metros de altura. Dependendo da hora, as dunas mudam de cor – desde o amarelo ao vermelho, passando pelas tonalidades de laranja. Subida a uma das dunas para ter uma ideia da dimensão do deserto. Após o almoço, visita o Desfiladeiro Sesriem, um desfiladeiro com 30m de profundidade, formado pela erosão do Rio Tsauchab. Uma paisagem exuberante! A origem do nome vem do facto dos exploradores e viajantes que passavam por ali ao tentarem tirar água do desfiladeiro tinham que usar seis cordas unidas para atingirem o fundo e conseguirem tirar água das lagoas. Daí nasceu de “Ses” (seis) e “riem” (corda), o Desfilaeiro de Seis Cordas. Jantar e alojamento.

 

9º Dia Deserto do Namib / Windhoek / Joanesburgo

Após o pequeno-almoço, partida para o aeroporto de Windhoek. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Joanesburgo. Transporte ao hotel e resto da tarde livre. Alojamento.

 

10º Dia Joanesburgo / Zanzibar

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Zanzibar. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

 

11º ao 12º Dia Zanzibar

Dias livres para praia. Alojamento.

 

13º Dia Zanzibar / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

14º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida ou similar
  • Regime de pequeno-almoço em Windhoek, Swakopmond e Joanesburgo, pensão completa no Deserto do Namib, meia pensão em Etosha e Twyfelfontein e Meia Pensão ou Tudo Incluído no hotel de Zanzibar
  • Safaris e visitas de acordo com o Programa, com guia local em espanhol
  • Cruzeiro em Walvis Bay
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro 

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Visto da Tanzânia (Obtido online ou à chegada pelo valor de 50 Usd)
  • Taxa hoteleira de Zanzibar (1 Usd por pessoa e por noite, pagos localmente)