Esplendor do Mekong

Esplendor do Mekong

15 Dias / 12 Noites


Desde 2,015 €

+ 513.49 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Hanoi

2º Dia Hanoi

3º Dia Hanoi

4º Dia Hanoi / Halong

5º Dia Halong / Hanoi / Danang / Hoi An

6º Dia Hoi An

7º Dia Hoi An / Hue

8º Dia Hue / Ho Chi Minh City

9º Dia Ho Chi Minh City / Delta de Mekong / Can Tho

10º Dia Can Tho / Chau Doc

11º Dia Chau Doc / Phnom Penh

12º Dia Phnom Penh / Siem Reap

13º Dia Siem Reap

14º Dia Siem Reap / Portugal

15º Dia Portugal

 

 

1º Dia Portugal / Hanoi

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Hanoi, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Hanoi

Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

 

3º Dia Hanoi

Após o pequeno-almoço, visita à cidade de Hanoi, capital histórica do Vietname e com fortes marcas da presença dos Franceses. Destaque para o Mausoléu de Ho Chi Minh e o Pagode de um Pilar e para a visita ao famoso Templo da Literatura. Após o almoço em restaurante local, visita ao “museu-prisão” de Hoa Lo, um lugar carismático vietnamita na luta pela independência. De seguida, visita ao Templo Ngoc Son, situado no lago Hoan Kiem. Tempo para realização de um passeio em Tuc-Tuc pelo centro histórico. Alojamento.

 

4º Dia Hanoi / Halong

Após o pequeno-almoço, partida para Halong. Chegada e embarque no Junk. Início do cruzeiro pela baía de Halong, considerada como Património Mundial e conhecida entre os vietnamitas como “O Dragão descendendo ao mar”. Esta pitoresca baía contém mais de 1000 ilhotas calcárias saindo do mar, algumas das quais contendo belas grutas. Almoço servido a bordo durante o trajecto. Jantar e noite a bordo.

 

5º Dia Halong / Hanoi / Danang / Hoi An

De manhã bem cedo, para os mais madrugadores, possibilidade de praticar Tai Chi ao nascer-do-sol. Após o pequeno-almoço, desembarque em Halong e partida para Hanoi. Chegada e transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Danang. Chegada e partida em direcção a Hoi An, um dos mais belos postais de vida tranquila numa pequena cidade costeira. Alojamento.

 

6º Dia Hoi An

Após o pequeno-almoço, descoberta de Hoi An, que foi um dos principais portos comerciais do sudeste asiático no século XVI. O centro histórico tem traços chineses distintos com as suas casas de telhados baixos. A autêntica estrutura de algumas destas ruas mantém-se intacta. Muitas destas casas foram construídas com madeiras desconhecidas e decoradas com painéis de laca gravados com caracteres chineses e colunas com desenhos ornamentais. Durante um agradável passeio a pé, visita a algumas das casas históricas e pontes. Visita ainda ao museu de história da cidade de "Sa Huynh". Após o almoço, tarde livre para descansar na praia ou para fazer visitas opcionais. Alojamento.

 

7º Dia Hoi An / Hue

Após o pequeno-almoço, visita ao famoso Museu Cham, em Danang. Em seguida, partida pela estrada através da passagem de Hai Van até Hue. Após o almoço em restaurante local, visita ao mausoléu do imperador Minh Mang, um majestoso túmulo num cenário florestar, e ainda ao mausoléu do imperador Khai Dinh, onde se pode observar uma interessante mistura entre a arquitectura ocidental e oriental. Alojamento.

 

8º Dia Hue / Ho Chi Minh City

Após o pequeno-almoço, passeio de barco pelo rio Perfume para visitar o Pagode Thien Mu, um dos mais antigos Pagodes, conhecido pelas suas formas arquitectónicas de veneração religiosa em Hue. De seguida, visita à Cidadela Imperial, onde a Dinastia Nguyen governou entre 1802 e 1945, seguido de visita ao Museu Real. Após o almoço em restaurante local, e em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para Ho Chi Minh City. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

9º Dia Ho Chi Minh City / Delta de Mekong / Can Tho

Após o pequeno-almoço, visita panorâmica da cidade, passando pelo Palácio da Reunificação (visita exterior), pela Catedral de Notre Dame e pela antiga Estação de Correios, de estilo colonial, desenhada por um discípulo de Gustave Eiffel. Em seguida, saída com destino ao Delta do Mekong. Passeio de barco por canais estreitos, rodeados de vegetação densa, até ao coração do Delta. Um lugar verdadeiramente único, onde a vida se desenrola à volta do rio. Ao longo do dia, possibilidade de saborear as frutas exóticas cultivadas nas hortas do Delta, provar o vinho de arroz caseiro, o mel e os caramelos de coco feitos em fábricas familiares. Desembarque e realização de um passeio num carro “Xe Loi”, uma espécie de rickshaw. Após o almoço em restaurante local, continuação para Can Tho, a metrópole do Delta do Mekong. Alojamento.

 

10º Dia Can Tho / Chau Doc

Após o pequeno-almoço, visita ao Mercado Flutuante de Cai Rang, navegando por entre as embarcações que são coloridas “bancas” de frescos que se cruzam nas águas do Delta. Basta olhar para o topo dos barcos e canoas para descobrir a mercadoria que trazem a bordo. Um ananás pendurado num poste é um bom exemplo da publicidade que poderá encontrar por estes lados. Passeio pelos canais, degustando algumas das mais deliciosas frutas do Delta de Mekong e passando pela ponte de Ba Bo. Por fim, visita à Casa de Binh Thuy, uma harmoniosa peça arquitectónica que combina o estilo oriental e ocidental, e ao típico mercado da cidade. Após almoço em restaurante local, continuação para Chau Doc, uma pequena cidade na fronteira entre o Vietname e o Cambodja. É um verdadeiro paraíso multicolor com o seu ambiente acolhedor em tons de verde, azul e roxo. Alojamento.

 

11º Dia Chau Doc / Phnom Penh

Após o pequeno-almoço, saída em lancha rápida com destino a Phnom Penh, capital do Cambodja. Esta pérola da Indochina é uma cidade próspera e vibrante com influências cambodjanas, chinesas e francesas, repleta de templos, mercados e ruelas antigas. Recepção no cais e transfer ao hotel. Após almoço em restaurante local, visita ao Palácio Real (construído pelo Rei Norodom em 1866), de telhado clássico Khmer e ornamentos dourados, ao majestoso Pagode de Prata e ao Pagode de Wat Phnom, cruzando com os anfitriões do templo, os leões e a serpente mítica da escadaria da entrada. Possibilidade de admirar as grinaldas de jasmim e os cachos de bananas, oferendas dos que pedem boa sorte na escola e nos negócios. Por fim, visita ao Museu Nacional. Alojamento.  

 

12º Dia Phnom Penh / Siem Reap

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida com destino a Siem Reap. Esta aldeia pacífica é o ponto de partida para visitar o conjunto monumental de Angkor, cujos magníficos templos construídos entre os séculos XI e XV se destacam por sua refinada arte, suas dimensões e integração na paisagem da selva. As visitas começam com o conjunto de Templos Rolous, nomeadamente o Preah Ko, o templo de montanha de Bakong e o Templo Lolei, situado no meio de uma antiga reserva de água. Este esplêndido conjunto de templos que data do final do século IX, representa as ruínas de Hariharalaya, a primeira capital do grande império de Angkor na era Khmer. Após o almoço, visita do enorme Wat Angkor que foi construído na primeira metade do século XII e é o maior e o mais importante templo de Angkor. Ao final da tarde, oportunidade para assistir ao pôr-do-sol num dos maiores edifícios religiosos do mundo, onde se podem observar as cores quentes que adensam a atmosfera mágica do templo e ainda o reflexo das cinco torres, representadas na bandeira do país. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

13º Dia Siem Reap

Após o pequeno-almoço, visita ao Templo de Angkor Thom, a Porta Sul e o Templo Bayon. Construído durante o fim do século XII e início do século XIII, o Templo Bayon tem grandes relevos e uma enorme e bela cabeceira com caras viradas para 4 direcções. Visita ainda ao Terraço dos Elefantes e ao Terraço do rei Leproso. De seguida, visita ao Ta Prohm, um dos mais espectaculares templos da área, o qual se mantém relativamente igual aquando da sua descoberta e conservando ainda uma grande parte do seu mistério. Após o almoço, visita ao templo de montanhã de Pre Rup e ao Templo de Bante e Kdei com suas raras esculturas femininas. Visita ainda ao Lago de Srah Srang. Por fim, visita aos templos de Ta Keo, Chau Say Tevada e Thommanon. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

14º Dia Siem Reap / Portugal

Após o pequeno-almoço, saída para visita a Bantey Srei e Bantey Samre, templos hindus dedicados a Shiva. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto, formalidades de embarque e partida em voo com regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

15º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.

 

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em regime de pequeno-almoço
  • 11 Almoços e 1 jantar
  • Visitas em grupo, referidas no itinerário, com guia local em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens
  • Processamento do Visto para o Vietname, a tratar antecipadamente através do Operador Quadrante

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxa de aeroporto, segurança e de combustível sujeitas a variação
  • Visto do Vietname - 25 Usd a pagar localmente com 1 foto (sujeito a alteração sem aviso prévio)
  • Visto do Cambodja - 35 Usd por pessoa a pagar localmente com 2 fotos (sujeito a alteração sem aviso prévio)