Essencial da Indochina

Essencial da Indochina

Circuito para conhecer o essencial do Laos, Vietname e Cambodja.

12 Dias / 9 Noites


Desde 1,715 €

+ 526.90 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Luang Prabang

2º Dia Luang Prabang

3º Dia Luang Prabang 

4º Dia Luang Prabang / Kuangsi / Hanoi

5º Dia Hanoi

6º Dia Hanoi / Halong

7º Dia Halong / Hanoi

8º Dia Hanoi / Tam Coc / Hanoi

9º Dia Hanoi / Siem Reap

10º Dia Siem Reap

11º Dia Siem Reap

12º Dia Portugal

1º Dia Portugal / Luang Prabang

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque com destino a Luang Prabang, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Luang Prabang

Assistência à chegada e transporte ao hotel. Antigamente conhecida como Lanexang, Luang Prabang, é talvez a cidade mais tradicional e melhor preservada do sudeste asiático. Mágica e encantadora, mantém uma grande reputação como baluarte da cultura laosiana com seu esplêndido cenário natural e eterno sentimento. Em 1995, a UNESCO incluiu Luang Prabang no seu património mundial. Resto da tarde livre para descansar da viagem. Alojamento.

 

3º Dia Luang Prabang

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao templo de Wat Phou Khouay, onde também é uma escola secundária para os monges, terão a oportunidade de conversar com os monges e aprender mais sobre os ensinamentos de Buda. Em seguida, continuação para visita ao templo de Wat Sane e Wat Xieng Thong, um dos mais belos templos budistas da capital e localizado entre os rios Mekong e Nam Khan. Também é conhecido como Templo da Cidade Dourada, e vale a pena descobrir sua história e admirar seus mosaicos, especialmente o da árvore da vida. Almoço em um restaurante local. À tarde, continuação para visitar o Wat Tat Luang e o Ock Pop Tok Living Craft Center, o lugar perfeito para conhecer o mundo têxtil e artesanal do Laos. Por fim, terminar com o Monte Phousi, uma colina no centro de Luang Prabang, entre o rio Mekong e as montanhas repletas de vegetação, que oferece um pôr-do-sol inesquecível e uma vista panorâmica sobre Luang Prabang. Alojamento em Luang Prabang.

 

4º Dia Luang Prabang / Kuangsi / Hanoi

Logo de manhã, visita a Watch Tagbat, para se assistir ao ritual matinal de vida quotidiana do Laos, e que é uma experiência memorável. Após o pequeno-almoço, saída até à cascata Kuangsi, que cai numas piscinas naturais de água fria, excelentes para nadar e relaxar. Em hora a informar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo para Hanoi. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

5º Dia Hanoi

Após o pequeno-almoço, visita à cidade de Hanoi, capital histórica do Vietname e com fortes marcas da presença dos Franceses. Destaque para o Mausoléu de Ho Chi Minh e o Pagode de um Pilar e para a visita ao famoso Templo da Literatura. Após o almoço em restaurante local, visita ao “museu-prisão” de Hoa Lo, um lugar carismático vietnamita na luta pela independência. De seguida, visita ao Templo Ngoc Son, situado no lago Hoan Kiem. Tempo para realização de um passeio em Tuc-Tuc pelo centro histórico. Alojamento.

 

6º Dia Hanoi / Halong

Após o pequeno-almoço, partida para Halong. Chegada e embarque no Junk. Início do cruzeiro pela baía de Halong, considerada como Património Mundial e conhecida entre os vietnamitas como “O Dragão descendendo ao mar”. Esta pitoresca baía contém mais de 1000 ilhotas calcárias saindo do mar, algumas das quais contendo belas grutas. Almoço servido a bordo durante o trajecto. Jantar e noite a bordo.

 

7º Dia Halong / Hanoi

De manhã bem cedo, para os mais madrugadores, possibilidade de praticar Tai Chi ao nascer-do-sol. Após o pequeno-almoço, desembarque em Halong e partida para Hanoi. Chegada e resto da tarde livre para passear pela cidade. Alojamento.

 

8º Dia Hanoi / Tam Coc / Hanoi

Após o pequeno-almoço, saída para a província de Ninh Binh, símbolo das áreas rurais do norte do Vietname, atravessando campos de arroz luxuriantes e impressionantes formações rochosas em calcário. Depois de um percurso de 2h30, chegada a Tam Coc e embarque num pequeno barco a remos para descobrir as aldeias locais e as grutas místicas desta região, uma miniatura de Halong Bay. Visita em seguida do pagode de Bich Dong, admirando os três Budas sentados em tronos de lótus. Após almoço em restaurante local, partida para Hoa Lu, capital do Vietname até 1010 e onde se pode admirar o vale e as montanhas de Trang Na além da muralha natural desta antiga cidadela. Antes do regresso a Hanoi, visita aos templos dedicados aos Reis Dinh e Le. Alojamento.

 

9º Dia Hanoi / Siem Reap

Após o pequeno-almoço, manhã livre. Em hora a informar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Siem Reap. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

10º Dia Siem Reap

Após o pequeno-almoço, visita ao Templo de Angkor Thom, a Porta Sul e o Templo Bayon. Construído durante o fim do século XII e início do século XIII, o Templo Bayon tem grandes relevos e uma enorme e bela cabeceira com caras viradas para 4 direcções. Visita ainda ao Terraço dos Elefantes e ao Terraço do rei Leproso. De seguida, visita ao Ta Prohm, um dos mais espectaculares templos da área, o qual se mantém relativamente igual aquando da sua descoberta e conservando ainda uma grande parte do seu mistério. Após o almoço, visita do enorme Wat Angkor que foi construído na primeira metade do século XII e é o maior e o mais importante templo de Angkor. Ao final da tarde, oportunidade para assistir ao pôr-do-sol num dos maiores edifícios religiosos do mundo, onde se podem observar as cores quentes que adensam a atmosfera mágica do templo e ainda o reflexo das cinco torres, representadas na bandeira do país. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

11º Dia Siem Reap

Após o pequeno-almoço, saída para visita a Tonle Sap, o maior lago do sudeste asiático. Oportunidade para realizar uma viagem de barco neste lago, onde se podem descobrir aldeias flutuantes deste ecossistema natural e cultura único com mais de 100 variedades de aves aquáticas, 200 espécies de peixes crocodilos e tartarugas. No regresso, paragem no Artisan d’Angkor, centro que ajuda os jovens cambojanos a manter vivo o artesanato tradicional. Após o almoço, tempo livre até à hora do transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

12º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.

 

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em regime de pequeno-almoço
  • 7 Almoços e 1 Jantar
  • Visitas referidas no itinerário, em Regular, com guia local em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens
  • Processamento do Visto para o Vietname, a tratar antecipadamente através do Operador Quadrante

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxa de aeroporto, segurança e de combustível sujeitas a variação
  • Visto do Vietname - 25 Usd a pagar localmente com 1 foto (sujeito a alteração sem aviso prévio)
  • Visto do Cambodja - 35 Usd por pessoa a pagar localmente com 2 fotos (sujeito a alteração sem aviso prévio)
  • Visto do Laos (35 Usd por pessoa a pagar localmente)