Descoberta da Patagónia

13 Dias / 10 Noites


Desde 1,885 €

+ 552.21 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Buenos Aires

2º Dia Buenos Aires

3º Dia Buenos Aires / Trelew / Puerto Madryn

4º Dia Puerto Madryn / Península Valdez / Puerto Madryn

5º Dia Puerto Madryn / Trelew / Ushuaia

6º Dia Ushuaia

7º Dia Ushuaia / El Calafate

8º Dia El Calafate

9°Dia El Calafate

10º Dia El Calafate / Buenos Aires

11º Dia Buenos Aires

12º Dia Buenos Aires / Portugal

13º Dia Portugal

 

 

1º Dia Portugal / Buenos Aires

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Buenos Aires, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Buenos Aires

Assistência à chegada e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita da cidade de Buenos Aires, uma das maiores e mais elegantes cidades da América do Sul, também conhecida como a “Rainha da Prata”. Oportunidade para descobrir esta metrópole, que alberga todas as arquiteturas de diferentes tempos e estilos. Desde o estilo castiço, que impera na Avenida de Mayo, passando pelo estilo Parisiense da refinada Recoleta e Bairro Norte, contrastando com o pitoresco e colorido estilo do bairro de “La Boca”. A visita da cidade inclui: a Praça de Maio, a Casa Rosada, a Casa do Governo e a Catedral. Continuação pela Avenida de Maio, a Praça do Congresso, a rua Florida e a Praça San Martin. Alojamento.

 

3º Dia Buenos Aires / Trelew / Puerto Madryn

Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre para passear pela cidade, fazer visitas ou compras. De tarde, transporte ao aeroporto e partida para Trelew. Assistência à chegada e transporte ao hotel, em Puerto Madryn. Alojamento.

 

4º Dia Puerto Madryn / Península Valdez / Puerto Madryn

Após o pequeno-almoço, saída para Puerto Pyramide. Durante os meses de Maio a Dezembro, passeio opcional (pagamento local) em pequenos barcos pela baía para avistar as baleias, que vêm até esta zona da Patagónia para acasalar e dar à luz. Em seguida, continuação até Punta Delgada e Caleta Valdez para ver elefantes marinhos. De tarde, em viagem pela parte sul da Península, visita às salinas Grande e Chica. Nesta zona de estepe, podem-se observar vários animais (lebre patagónica, guanaco e raposas). Regresso ao hotel e alojamento.

 

5º Dia Puerto Madryn / Trelew / Ushuaia

Pequeno-almoço no hotel. Nos meses de Setembro a Abril, saída para visita à colónia de pinguins magalhânicos, em Punta Tombo. Será possível observar mais de 50000 pinguins no seu ambiente natural e que resulta numa experiência única. De tarde, visita a Gaiman que conserva ainda muitas das características trazidas pelos colonos Galeses. Possibilidade de tomar chá numa das inúmeras casas de chá. Transporte ao aeroporto e partida para Ushuaia. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

6º Dia Ushuaia

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Parque Nacional “Tierra del Fuego” que se encontra a 11 quilómetros a oeste de Ushuaia e onde se podem apreciar lagos, lagunas e rios, assim como a saída directa do Canal de Beagle, único no país por ter uma porção de mar dentro dos seus limites. Passeio no famoso comboio “Fim do Mundo” para poder apreciar o magnífico bosque sub-antartico e patagónico. De tarde, passeio de barco no Canal de Beagle, onde é possível observar uma combinação de paisagens de mar, ilhas e montanhas. Na Ilha dos Lobos pode-se observar estes mamíferos, brincando e nadando perto do barco. Em completo silêncio rodear-se-á a ilha durante 20 minutos para ver o habitat destes animais, numa cena maravilhosa. Continuação para a Ilha dos Pássaros para observar albatroz gigantes, gaivotas, e 20 espécies de aves marinhas. Mais tarde, passagem pelo “Paso Chico”, na viagem de regresso a Ushuaia, com uma vista dos Montes Martial e seu glaciar. Transporte ao hotel e alojamento.

 

7º Dia Ushuaia / El Calafate

Após o pequeno-almoço, manhã livre. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para El Calafate, situado a 75 quilómetros de distância do Parque Nacional dos Glaciares, conhecido como o “Campo de Hielo Patagónico”. Chegada e transporte ao hotel e alojamento.

 

8º Dia El Calafate

Após o pequeno-almoço, saída para a visita de dia inteiro ao Glaciar Perito Moreno. O mais famoso dos glaciares, tem uma superfície de 195 quilómetros quadrados e uma altura entre os 60 e 65 metros e forma uma barreira sobre a Península de Magalhães, impedindo o avanço natural das águas do Lago Argentino sobre o Canal dos Tempanos. A grande pressão que esta água exerce sobre a frente do glaciar, provoca a ruptura do mesmo, provocando um espectáculo natural único no mundo que se produz regularmente desde o ano 1947. Aqui se pode realizar uma grande variedade de excursões através deste Monumento Natural da Humanidade, declarado pela UNESCO em 1981. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

9°Dia El Calafate

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre em que sugerimos uma visita aos Glaciares do Lago Argentino. Embarque em Puerto Punta Bandera e navegação pelo braço norte do Lago Argentino, até chegar ao Glaciar Upsala e em seguida ao Glaciar Seco. Continuação da visita ao glaciar Spegazzini, que é o glaciar com a frente glaciar mais alta. Regresso ao hotel e Alojamento.

 

10º Dia El Calafate / Buenos Aires

Pequeno-almoço no hotel e resto da manhã livre. De tarde, transporte ao aeroporto e partida para Buenos Aires. Assistência à chegada e transporte ao hotel. À noite, jantar com show de Tango. Alojamento.

 

11º Dia Buenos Aires

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para visitas a gosto pessoal. Poderá visitar alguns bairros típicos da capital, como Recoleta, Palermo e Costanero Norte ou fazer uma excursão opcional ao Delta de Paraná onde se pode observar centenas de ilhas cobertas por vegetação exuberante. Pela noite, é recomendado um passeio ou jantar em Puerto Madero, antigos cais reconvertidos em restaurantes de grande variedade de estilo.s e decoração ultramoderna. Alojamento.

 

12º Dia Buenos Aires / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para Portugal, via uma cidade europeia de ligação. Noite a bordo.

 

13º Dia Portugal

Chegada e fim de viagem.

 

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de Pequeno-almoço
  • Refeições mencionadas no itinerário
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Taxa de aeroporto local (pagamento local)