Argentina de Norte a Sul

Argentina de Norte a Sul

16 Dias / 13 Noites


Desde 2,530 €

+ 591.03 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Buenos Aires

2º Dia Buenos Aires

3º Dia Buenos Aires / Salta

4° Dia Salta / Cafayate / Salta

5° Dia Salta / Puerto Iguazú

6º Dia Puerto Iguazú

7º Dia Puerto Iguazú / Buenos Aires / Puerto Madryn

8º Dia Puerto Madryn

9° Dia Puerto Madryn / Ushuaia

10° Dia Ushuaia

11º Dia Ushuaia / El Calafate

12° Dia El Calafate

13º Dia El Calafate / Buenos Aires

14º Dia Buenos Aires

15º Dia Buenos Aires/ Portugal

16º Dia Portugal

 

 

1º Dia Portugal / Buenos Aires

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Buenos Aires, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Buenos Aires

Assistência à chegada e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita da cidade de Buenos Aires, uma das maiores e mais elegantes cidades da América do Sul, também conhecida como a “Rainha da Prata”. Oportunidade para descobrir esta metrópole, que alberga todas as arquiteturas de diferentes tempos e estilos. Desde o estilo castiço, que impera na Avenida de Mayo, passando pelo estilo Parisiense da refinada Recoleta e Bairro Norte, contrastando com o pitoresco e colorido estilo do bairro de “La Boca”. A visita da cidade inclui: a Praça de Maio, a Casa Rosada, a Casa do Governo e a Catedral. Continuação pela Avenida de Maio, a Praça do Congresso, a rua Florida e a Praça San Martin. Alojamento.

 

3º Dia Buenos Aires / Salta

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Salta. Assistência à chegada e transporte ao hotel. De tarde, visita dos locais mais atraentes da cidade: Basílica da Catedral de 1855 e onde estão os restos do Geral Güemes, Centro Cultural da América, Museu Histórico do Norte (Cabildo) com exposições de arte sagrada e salas dedicadas a famílias antigas Salteñas, Basílica Menor de São Francisco, Convento San Bernardo da Ordem dos Carmelitas, Monumento a Güemes. Subida ainda ao Cerro San Bernardo para apreciar uma vista panorâmica da cidade. Por fim, visita à vila de verão de San Lorenzo, nos arredores da cidade, com seu microclima subtropical e o Mercado Artesanal onde é exibido artesanato oriundo de toda a província. Alojamento.

 

4° Dia Salta / Cafayate / Salta

Após o pequeno-almoço, saída através do Vale de Lerma, passando por campos de cultivo de tabaco e cidades de arquitetura colonial, como Alemania, que era o ponto final da ferrovia de Belgrano. Entrada para a Quebrada do Rio Las Conchas, onde as curiosas formações resultantes da erosão pelo vento e pela água são a principal atração: as dunas, o sapo, o bispo, a garganta do diabo, os castelos, o anfiteatro, entre outros. Em seguida, continuação pela Rota Nacional 68, chegando a Cafayate, a cidade mais nova dos Vales de Calchaquíes, reconhecida internacionalmente pelas cepas de seus vinhos, particularmente os Torrontés, que podem ser provados durante visitas às suas vinícolas, feitas a mão ou tipo industrial. Regresso a Salta pela mesma rota, mas com uma luz solar completamente diferente, cuja iluminação irá modificar completamente a paisagem no barranco. Alojamento.

 

5° Dia Salta / Puerto Iguazú

Transporte ao aeroporto e partida para Puerto Iguazú. Assistência à chegada e início da visita das Cataratas do lado Argentino. No centro de visitantes, partida num comboio movido a gás, que conduz ao passeio superior e Garganta do Diabo. A caminhada é feita em passerelles construídas sobre o rio Iguazú. O passeio termina com uma vista para a deslumbrante queda da Garganta do Diabo. Visita em seguida á parte inferior das quedas, com possibilidade de passeio opcional de barco até junto das cataratas. Transporte ao hotel e alojamento.

 

6º Dia Puerto Iguazú

Após o pequeno-almoço, saída para visita das cataratas do lado Brasileiro. A caminhada é feita ao longo de 1 km de extensão, podendo desfrutar das melhores vistas sobre as cataratas. No final, existe um miradouro bastante próximo da Garganta do Diabo que permite desfrutar de uma magnífica vista. Tarde livre para descanso ou para realizar excursões opcionais como o safari Macuco. Alojamento.

 

7º Dia Puerto Iguazú / Buenos Aires / Puerto Madryn

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Puerto Madryn. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

8º Dia Puerto Madryn / Peninsula Valdez / Puerto Madryn

Após o pequeno-almoço, saída para Puerto Pyramide. Durante os meses de Maio a Dezembro, passeio opcional (pagamento local) em pequenos barcos pela baía para avistar as baleias, que vêm até esta zona da Patagónia para acasalar e dar à luz. Em seguida, continuação até Punta Delgada e Caleta Valdez para ver elefantes marinhos. De tarde, em viagem pela parte sul da Península, visita às salinas Grande e Chica. Nesta zona de estepe, podem-se observar vários animais (lebre patagónica, guanaco e raposas). Regresso ao hotel e alojamento.

 

9° Dia Puerto Madryn / Ushuaia

Após o pequeno-almoço, saída para esta magnífica excursão ao reino dos pinguins dura cerca de 8 horas e é oferecida entre setembro e abril. Saída para o sul em direção à Reserva Provincial de Punta Tombo, que abriga a maior colónia de criadores de pinguins de Magalhães (Spheniscus Magellanicus) no mundo. Após uma viagem aproximada de duas horas e meia ao longo das rotas da Patagónia (180 km), chegada à reserva. A visita que durará cerca de 3 horas, inclui a rota dos trilhos desta maravilhosa colónia de pinguins e o impressionante Centro de Interpretação de Punta Tombo. Transporte ao aeroporto e partida para Ushuaia. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

10° Dia Ushuaia

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Parque Nacional “Tierra del Fuego” que se encontra a 11 quilómetros a oeste de Ushuaia e onde se podem apreciar lagos, lagunas e rios, assim como a saída directa do Canal de Beagle, único no país por ter uma porção de mar dentro dos seus limites. Passeio no famoso comboio “Fim do Mundo” para poder apreciar o magnífico bosque sub-antartico e patagónico. De tarde, passeio de barco no Canal de Beagle, onde é possível observar uma combinação de paisagens de mar, ilhas e montanhas. Na Ilha dos Lobos pode-se observar estes mamíferos, brincando e nadando perto do barco. Em completo silêncio rodear-se-á a ilha durante 20 minutos para ver o habitat destes animais, numa cena maravilhosa. Continuação para a Ilha dos Pássaros para observar albatroz gigantes, gaivotas, e 20 espécies de aves marinhas. Mais tarde, passagem pelo “Paso Chico”, na viagem de regresso a Ushuaia, com uma vista dos Montes Martial e seu glaciar. Transporte ao hotel e alojamento.

 

11º Dia Ushuaia / El Calafate

Após o pequeno-almoço, manhã livre. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para El Calafate, situado a 75 quilómetros de distância do Parque Nacional dos Glaciares, conhecido como o “Campo de Hielo Patagónico”. Chegada e transporte ao hotel e alojamento.

 

12° Dia El Calafate

Após o pequeno-almoço, saída para a visita de dia inteiro ao Glaciar Perito Moreno. O mais famoso dos glaciares, tem uma superfície de 195 quilómetros quadrados e uma altura entre os 60 e 65 metros e forma uma barreira sobre a Península de Magalhães, impedindo o avanço natural das águas do Lago Argentino sobre o Canal dos Tempanos. A grande pressão que esta água exerce sobre a frente do glaciar, provoca a ruptura do mesmo, provocando um espectáculo natural único no mundo que se produz regularmente desde o ano 1947. Aqui se pode realizar uma grande variedade de excursões através deste Monumento Natural da Humanidade, declarado pela UNESCO em 1981. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

13º Dia El Calafate / Buenos Aires

Após o pequeno-almoço, manhã livre. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para Buenos Aires. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

14º Dia Buenos Aires

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para visitas a gosto pessoal. Poderá visitar alguns bairros típicos da capital, como Recoleta, Palermo e Costanero Norte ou fazer uma excursão opcional ao Delta de Paraná onde se pode observar centenas de ilhas cobertas por vegetação exuberante. Pela noite, é recomendado um passeio ou jantar em Puerto Madero, antigos cais reconvertidos em restaurantes de grande variedade de estilos e decoração ultramoderna. Alojamento.

 

15º Dia Buenos Aires/ Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida para Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

16º Dia Portugal

Chegada e fim de viagem.

 

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de Pequeno-almoço
  • Refeições mencionadas no itinerário
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Taxa de aeroporto local (pagamento local)