Patagónia e Cruzeiro Australis

Circuito com cruzeiro Australis na descoberta da Patagónia Argentina e Chilena.

16 Dias / 13 Noites


Desde 4,925 €

+ 503.53 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Buenos Aires

2º Dia Buenos Aires

3º Dia Buenos Aires

4º Dia Buenos Aires / Calafate

5º Dia Calafate

6° Dia Calafate / Ushuaia

7° Dia Ushuaia 

8°Dia Ushuaia - Cruzeiro

9º Dia Cruzeiro (Cabo de Hornos - Bahía Wulaia)

10°Dia Cruzeiro (Glaciar Pía - Glaciar Garibaldi)

11°Dia Cruzeiro (Seno de Agostini - Glaciar Águila - Glaciar Condor)

12º Dia Cruzeiro / Punta Arenas

13º Dia Punta Arenas / Santiago do Chile

14º Dia Santiago do Chile

15º Dia Santiago do Chile / Portugal

16º Dia Portugal

 

1º Dia Portugal / Buenos Aires

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Buenos Aires, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Buenos Aires

Assistência à chegada e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita da cidade de Buenos Aires, uma das maiores e mais elegantes cidades da América do Sul, também conhecida como a “Rainha da Prata”. Oportunidade para descobrir esta metrópole, que alberga todas as arquiteturas de diferentes tempos e estilos. Desde o estilo castiço, que impera na Avenida de Mayo, passando pelo estilo Parisiense da refinada Recoleta e Bairro Norte, contrastando com o pitoresco e colorido estilo do bairro de “La Boca”. A visita da cidade inclui: a Praça de Maio, a Casa Rosada, a Casa do Governo e a Catedral. Continuação pela Avenida de Maio, a Praça do Congresso, a rua Florida e a Praça San Martin. Alojamento.

 

3º Dia Buenos Aires

Após o pequeno-almoço, dia livre para passear pela cidade, fazer visitas ou compras.  Sugerimos realizar alguma excursão opcional como ao Delta do rio Tigre ou à Fiesta Gaúcha. À noite, jantar com show de Tango. Regresso ao hotel e alojamento.

 

4º Dia Buenos Aires / Calafate

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para El Calafate, situado a 75 quilómetros de distância do Parque Nacional dos Glaciares, conhecido como o “Campo de Hielo Patagónico”. Chegada e transporte ao hotel e alojamento.

 

5º Dia Calafate

Após o pequeno-almoço, saída para a visita de dia inteiro ao Glaciar Perito Moreno. O mais famoso dos glaciares, tem uma superfície de 195 quilómetros quadrados e uma altura entre os 60 e 65 metros e forma uma barreira sobre a Península de Magalhães, impedindo o avanço natural das águas do Lago Argentino sobre o Canal dos Tempanos. A grande pressão que esta água exerce sobre a frente do glaciar, provoca a ruptura do mesmo, provocando um espectáculo natural único no mundo que se produz regularmente desde o ano 1947. Aqui se pode realizar uma grande variedade de excursões através deste Monumento Natural da Humanidade, declarado pela UNESCO em 1981. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

6° Dia Calafate / Ushuaia

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Ushuaia. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

7° Dia Ushuaia 

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Parque Nacional “Tierra del Fuego” que se encontra a 11 quilómetros a oeste de Ushuaia e onde se podem apreciar lagos, lagunas e rios, assim como a saída direta do Canal de Beagle, único no país por ter uma porção de mar dentro dos seus limites. Passeio no famoso comboio “Fim do Mundo” para poder apreciar o magnífico bosque sub-antartico e patagónico. Alojamento.

 

8°Dia Ushuaia - Cruzeiro

Após o pequeno-almoço, tempo livre. Em hora a informar localmente, trasporte ao cais para realizar o embarque no crucero Australis. Chek-in entre 10:00 e 16:00 horas. Embarque as 17:30 hs. Cocktail de boas-vindas e apresentação do capitão e da tripulação. Posteriormente, a nave zarpará para o extremo Sur. Jantar e alojamento a bordo.

 

9º Dia Cruzeiro (Cabo de Hornos - Bahía Wulaia)

Navegação pelo Canal de Murray para desembarcar no Parque Nacional Cabo de Hornos. Este mítico e legendário cabo é o último promontório rochoso do continente americano e o lugar onde se juntam os oceanos pacífico e atlântico. Desembarque na baía de Wulaia, antigo assentamento indígena. Este local oferece um espectáculo visual de grande beleza. Continuação da viagem, jantar e noite a bordo.

 

10°Dia Cruzeiro (Glaciar Pía - Glaciar Garibaldi)

Da manhá navegação pelo braço Noroeste do canal de Beagle para ingressar e desembarcar no fiorde Pía. Realização de uma excursão até o mirador de onde se pode observar o glaciar homónimo, cuja língua principal se extende desde o alto do cordão montanhoso até o mar. De tarde, entrada no fiorde Garibaldi para realizar uma caminhada pela selva fria patagónica, subindo até a base de uma cascata de origem glaciar e de onde é possivel apreciar a imponente paisagem. Para aqueles que permaneçam a bordo, o Capitão colocará a proa para o glaciar Garibaldi para poder apreciar a panorâmica desde os exteriores. Jantar e noite a bordo.

 

11°Dia Cruzeiro (Seno de Agostini - Glaciar Águila - Glaciar Condor)

Navegação pelos canais Brecknock, Ocasión, Cockburn e Magdalena para ingressar finalmente no Seno De Agostini, desde onde é possível apreciar os glaciares que descem do coração da cordilheira Darwin, chegando alguns deles até ao mar. De tarde partida até ao glaciar Águila onde se desembarca em botes zodiac para realizar uma caminhada suave através do bosque frio e húmido patagónico até chegar à frente do glaciar Águila. Jantar e noite a bordo.

 

12º Dia Cruzeiro / Punta Arenas

Logo pela manhã, desembarque na Isla Magdalena, habitat de uma enorme colónia de pinguins. Caminhada até ao farol que guiava os antigos marinheiros exploradores que passavam pelo estreito de Magalhães. Se as condições climatéricas permitirem – de Setembro a Abril o desembarque será feito na Isla Marta onde se pode observar os lobos marinhos desde os botes. Após a visita, continuação da viagem até Punta Arenas, a cidade mais austral do Chile. Chegada e alojamento.

 

13º Dia Punta Arenas / Santiago do Chile

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar, transporte ao aeroporto e partida para Santiago do Chile. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

14º Dia Santiago do Chile

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para visita da cidade, começando pela antiga área residencial da zona oeste, caracterizada pela sua interessante arquitetura. Visita em seguida ao centro de Santiago, com destaque para o Palácio Governamental “La Moneda”, Plaza de Armas, Catedral, Igreja de San Francisco, Biblioteca Nacional, Museu de arte Pré-Colombiana e colina de Santa Lúcia, onde a cidade foi fundada em 1541. Alojamento.

 

15º Dia Santiago do Chile / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida para Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

16º Dia Portugal

Chegada e fim de viagem.

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de Pequeno-almoço
  • Alojamento no Cruzeiro em regime de Pensão Completa (sem bebidas incluídas)
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Os preços não incluem:
  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Taxa de aeroporto local (pagamento local)