Cores da Argentina, Bolívia e Chile

Circuito para descobrir as magníficas paisagens, lagoas e salares destes 3 países...

14 Dias / 11 Noites


Desde 4,095 €

+ 516.77 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Buenos Aires

2º Dia Buenos Aires

3º Dia Buenos Aires / Salta

4° Dia Salta / Cafayate / Salta

5° Dia Salta / Humahuaca

6° Dia Humahuaca / La Quiaca / Villazon / Uyuni

7° Dia Uyuni / Salar de Uyuni

8° Dia Salar de Uyuni / Lagunas Menores / Ojo de Perdiz

9° Dia Ojo de Perdiz / San Pedro de Atacama

10º Dia San Pedro de Atacama / Salar de Atacama / Lagunas Altiplanicas / San Pedro de Atacama       

11º Dia San Pedro de Atacama / Géisers del Tatio / Vale da Lua e Vale da Morte / San Pedro de Atacama

12º Dia San Pedro de Atacama / Santiago do Chile

13º Dia Santiago do Chile / Portugal

14º Dia Portugal

 

1º Dia Portugal / Buenos Aires

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Buenos Aires, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Buenos Aires

Assistência à chegada e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita da cidade de Buenos Aires, uma das maiores e mais elegantes cidades da América do Sul, também conhecida como a “Rainha da Prata”. Oportunidade para descobrir esta metrópole, que alberga todas as arquiteturas de diferentes tempos e estilos. Desde o estilo castiço, que impera na Avenida de Mayo, passando pelo estilo Parisiense da refinada Recoleta e Bairro Norte, contrastando com o pitoresco e colorido estilo do bairro de “La Boca”. A visita da cidade inclui: a Praça de Maio, a Casa Rosada, a Casa do Governo e a Catedral. Continuação pela Avenida de Maio, a Praça do Congresso, a rua Florida e a Praça San Martin. À noite, jantar com show de Tango. Regresso ao hotel e alojamento.

 

3º Dia Buenos Aires / Salta

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Salta. Assistência à chegada e transporte ao hotel. De tarde, visita daquela que é uma das mais pitorescas cidades do país, que conserva ainda a sua influência hispânica com casas baixas e ruas estreitas. Durante a visita, destaca-se a Catedral, Igreja de São Francisco, Convento de S. Bernardo e monumento ao general Guemes. Alojamento.

 

4° Dia Salta / Cafayate / Salta

Após o pequeno-almoço, saída através do Vale de Lerma, passando por campos de cultivo de tabaco e cidades de arquitetura colonial, como Alemania, que era o ponto final da ferrovia de Belgrano. Entrada para a Quebrada do Rio Las Conchas, onde as curiosas formações resultantes da erosão pelo vento e pela água são a principal atração: as dunas, o sapo, o bispo, a garganta do diabo, os castelos, o anfiteatro, entre outros. Em seguida, continuação pela Rota Nacional 68, chegando a Cafayate, a cidade mais nova dos Vales de Calchaquíes, reconhecida internacionalmente pelas cepas de seus vinhos, particularmente os Torrontés, que podem ser provados durante visitas às suas vinícolas, feitas a mão ou tipo industrial. Regresso a Salta pela mesma rota, mas com uma luz solar completamente diferente, cuja iluminação irá modificar completamente a paisagem no barranco. Alojamento.

 

5° Dia Salta / Humahuaca

Após o pequeno-almoço, partida para a província de Jujuy, visitando León, Tumbaya, o famoso cerro das sete cores em Purmamarca e a localidade de Tilcara com o seu Pucará (antiga fortaleza indígena) localizado numa bonita paisagem de cactos e montanhas policromáticas. Paragem para visita ao museu arqueológico e caminhada pelas ruínas. Em Humahuaca, visita ao monumento a Belgrano e à feira de artesanato. Alojamento.

 

6° Dia Humahuaca / La Quiaca / Villazon / Uyuni

Após o pequeno-almoço, partida para Bolívia, via La Quiaca e Villazon. Continuação em veículo 4x4 até Uyuni. Chegada e resto do dia livre. Alojamento.

 

7° Dia Uyuni / Salar de Uyuni

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao majestoso Salar de Uyuni e a Ilha Incahuasi (com almoço pic-nic incluído). Cerca de 40.000 anos atrás, a área era parte do Lago Michin, um gigantesco lago pré-histórico. Quando o lago secou, deixou como remanescentes os actuais lagos Poopo e Uru Uru, e dois grandes desertos salgados, Coipasa (o menor) e o extenso Uyuni. O Salar de Uyuni tem aproximadamente 12.000km² de área, ou seja, é maior que o lago Titicaca. No início de novembro, quando começa o verão, é lar de três espécies sul-americanas de flamingos: o chileno, o andino e o flamingo de James. Os flamingos aparecem no verão pois é quando se inicia o período de chuvas e também quando acontece o descongelamento das neves nos Andes que deixa o salar coberto de água, tornando-o um imenso lago com profundidade média de 30cm. Nesse período, ele parece um enorme espelho que se confunde no horizonte com o céu. Assim os passeios ficam restritos a algumas áreas. Entretanto, entre abril e novembro todo o salar fica acessível, pois torna-se um imenso deserto seco com uma paisagem ainda mais exótica. Alojamento.

 

8° Dia Salar de Uyuni / Lagunas Menores / Ojo de Perdiz

Após o pequeno-almoço, saída para San Juan, ponto de observação do vulcão Ollague. Em seguida, continuação pelo deserto de Siloli até à Laguna Colorada, onde se podem encontrar flamingos rosa, vicunhas e o nandu andino. Alojamento.

 

9° Dia Ojo de Perdiz / San Pedro de Atacama

Saída de madrugada, até uma zona vulcânica onde é possível apreciar géisers e fumarolas. Em seguida, visita à Laguna Verde, situada aos pés do vulcão Licancabur. Após a passagem da fronteira com o Chile, transporte ao hotel em San Pedro de Atacama. Tarde livre para passear pelas típicas ruas desta pequena povoação do deserto de Atacama. Alojamento.

 

10º Dia San Pedro de Atacama / Salar de Atacama / Lagunas Altiplanicas / San Pedro de Atacama       

Após o pequeno-almoço, saída em direcção à aldeia de Toconao, podendo admirar em caminho o impressionante vulcão Licancabur. A aldeia de Toconao caracteriza-se pelas suas construções em Liparita, uma pedra vulcânica. Visita em seguida ao Salar de Atacama, o maior lago salgado do Chile, localizado na Reserva Nacional dos Flamingos, a 2305 metros sobre o nível do mar. Na lagoa Chatxa, possibilidade de admirar a grande variedade de aves que vivem neste habitat, com especial destaque para os flamingos rosa. De seguida visita às lagoas de Miñiques e Miscanti, localizadas num planalto a mais de 4000 metros de altitude e rodeado de impressionantes montanhas. As lagoas são um dos sectores da reserva dos flamingos rosa, servindo ainda de habitat a inúmeros outros animais que habitam os andes. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

11º Dia San Pedro de Atacama / Géisers del Tatio / Vale da Lua e Vale da Morte / San Pedro de Atacama

Saída cerca das 4 da manhã para ver o nascer do sol, nos Géisers del Tatio. Após o pequeno-almoço, visita a este campo geotermal para ver os géisers e as piscinas de água e lama fervente. Regresso a San Pedro de Atacama, com visita em caminho da povoação de Machuca. De tarde saida para visita ao Vale da Morte é também conhecido por Vale de Marte e caracteriza-se por possuir uma das paisagens mais áridas e desoladoras da Terra, daí advindo o seu nome. Visita em seguida ao Vale da Lua, com bonitas e coloridas formações geológicas, esculpidas pela erosão ao longo de milénios. Visita às grutas de sal, antes de subir as dunas de areia, de onde se poderá apreciar um caleidoscópio de cores sobre os Andes, ao pôr-do-sol. Regresso ao hotel e alojamento.

 

12º Dia San Pedro de Atacama / Santiago do Chile

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Santiago do Chile. Assistência à chegada e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita da cidade, começando pela antiga área residencial da zona oeste, caracterizada pela sua interessante arquitectura. Visita em seguida ao centro de Santiago, com destaque para o Palácio Governamental “La Moneda”, Plaza de Armas, Catedral, Igreja de San Francisco, Biblioteca Nacional, Museu de arte Pré-Colombiana e Colina de Santa Lucía, onde a cidade foi fundada em 1541. Alojamento. 

 

13º Dia Santiago do Chile / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida para Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

14º Dia Portugal

Chegada e fim de viagem.

 

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de Pequeno-almoço
  • Refeições mencionadas no itinerário
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Os preços não incluem:
  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Taxa de aeroporto local (pagamento local)