Route 66 Harley Davidson

Route 66 Harley Davidson

Descubra a emblemática Route 66 de Moto.

16 Dias / 14 Noites


Desde 4,080 €

+ 299.16 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Chicago, IL

2º Dia Chicago, IL / Springfield IL

3º Dia Springfield IL / Rolla, MO

4º Dia Rolla, MO / Tulsa, OK

5º Dia Tulsa, OK / Clinton, OK

6º Dia Clinton, OK / Amarillo, TX

7º Dia Amarillo, TX / Santa Fe, NM

8º Dia Santa Fe, NM

9º Dia Santa Fe, NM / Gallup, NM

10º Dia Gallup, NM / Flagstaff, AZ

11º Dia Flagstaff, AZ / Williams, AZ

12º Dia Williams, AZ / Laughlin, NV

13º Dia Laughlin, NV / Victorville, CA

14º Dia Victorville, CA / Los Angeles, CA

15º Dia Los Angeles / Portugal

16º Dia Portugal

 

1º Dia Portugal / Chicago, IL

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Chicago, via uma cidade de ligação. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

2º Dia Chicago, IL / Springfield IL

Levantamento da moto e início da aventura pela lendária Route 66, atravessando o estado antes de percorrer todo o caminho até a costa do Pacífico. Pelo caminho poderá vislumbrar os tradicionais “Diners” ainda existentes. De Chicago o sentido será para Sul, com passagem pela cidade de Mclean, outrora uma antiga paragem obrigatória de camionistas e ainda pela área de mineração de carvão ao longo do caminho de ferro de Pontiac em direção a Springfield, capital do estado de Illinois. Alojamento.

 

3º Dia Springfield IL / Rolla, MO

Neste dia, o destino será Rolla, com passagem por inúmeras cidades que o convidam para uma paragem no caminho, onde definitivamente deve ver a famosa paragem de camiões Dixie, “Our Lady of the Highway” em Litchfield e o “Paris Stop Café”. Reserve um tempo para visitar as Cavernas de Meramec enquanto segue em direção ao rio Mississipi e não perca a famosa “Chain of Rocks Bridge”. Estando agora no Missouri, o estado onde as florestas encontram a pradaria e o Mississippi encontra o Missouri, aproveite a curta viagem até ao “Gateway to the West”, St. Louis, uma cidade que fica ao longo das margens do poderoso Mississippi e que é o lar de algum dos melhores “Live Musics” bares e “BBQ” restaurantes do país. Continuação da viagem para Rolla, conhecida como “The Middle of Everywhere”. Alojamento.

 

4º Dia Rolla, MO / Tulsa, OK

De Rolla, a viagem leva-o ao longo do extremo norte das montanhas Ozark, que ocupam a maior parte do sul do Missouri e do norte do Arkansas. Nenhum dos picos de Ozark é particularmente alto, embora as estradas passem por subidas, descidas, curvas e contra-curvas que proporcionarão vistas deslumbrantes de encostas íngremes, cheias árvores características da região. Tudo bastante resplandecente no Outono. Passeie pelas famosas cidades de Lebanon e Conway e pare em Carthage para ver o belo e antigo tribunal. O destino de hoje é Tulsa, no Oklahoma, estado que contém mais quilómetros da estrada antiga e é um ótimo lugar para motociclistas. Desde a sua criação até ao seu auge, uma cidade em expansão pela extração do petróleo, Tulsa sempre foi uma cidade que tem lutado para manter-se em desenvolvimento. Alojamento

 

5º Dia Tulsa, OK / Clinton, OK

De Tulsa prossiga viagem em direção ao Oeste para a paragem em Clinton. Percorra 160 quilómetros de território indígena do velho Oeste entre Tulsa e a cidade de Oklahoma. No século XIX, toda esta terra era considerada inútil e ficou reservada como território Índio, sendo as parcelas divididas entre as chamadas cinco tribos civilizadas: os Choctaw, os Chickasaw, os Seminole, os Creek e os Cherokee. Hoje o estado tem uma grande população de índio-americanos nativos, sendo que a palavra Oklahoma em linguagem Cocktaw significa “Homem Vermelho”. Mais para oeste, passará de moto por El Reno, sobre a ponte de 1,6 km de extensão, próxima a Bridgeport e entrará na cidade de Oklahoma, coração e alma da região da Route 66. Continuação até Clinton. Alojamento.

 

6º Dia Clinton, OK / Amarillo, TX

Esta manhã deve acordar cedo para a sua jornada até o "Panhandle", a parte mais sul das Grandes Planícies, comumente chamada de o "verdadeiro Texas". Esta cidade certamente realiza a fantasia de como o Texas deveria ser, quando os búfalos e os nativos foram afastados desta região fronteiriça conhecida por ser perigosa e inabitável, o Panhandle, que por volta de 1870, começou a fornecer recursos naturais originários das suas grandes reservas. Hélio, petróleo, bem como a agricultura, trouxeram riquezas para esta região onde se localizam alguns dos maiores ranchos do mundo. Amarillo pode parecer isolada do resto do Texas mas fica numa das melhores estradas todo-o-terreno americanas, a I-40 (antes a lendária Route 66) Nesta noite, porque não jantar no “The Big Texan Steakhouse”? Alojamento.

 

7º Dia Amarillo, TX / Santa Fe, NM

Hoje saída do Texas e viagem em direcção ao “The Land of Enchantment”, Novo México. Não deixe de passar pelo mundialmente famoso Cadillac Ranch antes de sair do Texas. Pare na cidade fantasma de Glen Rio, onde pode ficar com um pé no Novo México e outro no Texas. Com quatro estados para trás e três ainda pela frente, percorra com a sua moto a terra de Comanches e entrada em Tucumcari, a maior cidade entre Albuquerque e Amarillo. Siga viagem para as altas planícies de Santa Fé, que é uma das cidades mais antigas e bonita dos EUA e será a sua estadia nas próximas duas noites. Aproveite a estadia perto da histórica praça da cidade. Alojamento.

 

8º Dia Santa Fé, NM

Hoje é dia de lazer, descansar e apreciar o sabor característico desta cidade de quase 400 anos de idade. A mistura de culturas aqui fica evidente no estilo arquitetónico do sudoeste, tão intimamente associado à capital do Novo México. A sugestão é fazer um passeio ao longo do vale do rio até à antiga cidade indígena americana de Taos, desfrutar de um passeio de balão de ar quente ao nascer do sol ou brincar aos “cowboys” por um dia num passeio a cavalo pelos trilhos das montanhas ou canyon’s. Alojamento.

 

9º Dia Santa Fé, NM / Gallup, NM

Começando o dia em direção a sul, até Albuquerque, a maior cidade do Novo México e lar de um terço da população do estado, uma cidade que está em franca expansão. Atravesse o Rio Grande e siga para o campo aberto e os tons do deserto Navajo. Mais adiante, passagem por Grants e pela Cibola National Forest em direção à famosa cidade Gallup, uma antiga cidade ferroviária e reduto índio. Aproveite a sua estadia desta noite com pessoas de todo o mundo em um dos muitos hotéis para motociclistas de Gallup. Alojamento.

 

10º Dia Gallup, NM / Flagstaff, AZ

Hoje é outro grande dia, repleto de paisagens fantásticas e paragens icónicas da Route 66. Chegará ao estado do Arizona, onde terá tempo para apreciar a “Petrified Forest National Park”, uma floresta pré-histórica fossilizada de árvores gigantes que foi desenterrada pela erosão. Dirigindo-se para oeste passará por Holbrook e Wislow, típicas cidades da Route 66. Esta noite ficará em Flagstaff, uma comunidade histórica no norte do Arizona na histórica Route 66 e o centro regional para visitas ao Grand Canyon. Alojamento.

 

11º Dia Flagstaff, AZ / Williams, AZ

Hoje terá tempo para visitar uma das maravilhas naturais do Mundo, o Grand Canyon. Terá muito tempo para conduzir e parar para tirar fotos com uma paisagem incrível. Esta noite ficará em Williams, com a oportunidade de passear, jantar e fazer compras neste ponto histórico da Route 66. Alojamento.

 

12º Dia Williams, AZ / Laughlin, NV

Navegue pela “Memory Lane” e siga em direção à cidade de Seligman, um dos troços mais longos da “Mother Road”. De Seligman, passando pela Reserva Índia de Hualapai e por dezenas de cidades que estão desaparecendo rapidamente, atravessando desfiladeiros cercados por minas de ouro e passando por Oatman, esta que é considerada uma cidade fantasma viva permanecendo fiel à sua herança, com tiroteios e burros a vaguear pelas ruas. Mas não se assuste, os cowboys têm boa pontaria. Continue viagem para o oásis mágico, Laughlin. Alojamento.

 

13º Dia Laughlin, NV / Victorville, CA

Hoje partirá para a Califórnia, o último estado nesta sua jornada pela Route 66. Com passeio pelo deserto Mojave, que oferece alguma das paisagens mais dramáticas do sul da Califórnia, com formações vulcânicas surpreendentes e árvores de Joshua que crescem quase exclusivamente neste deserto. Seguirá para Victorville, que será a sua estadia nesta noite. Alojamento.

 

14º Dia Victorville, CA / Los Angeles, CA

Hoje estará a caminho do destino final de sua lendária viagem americana, Los Angeles. Segue para o final da Route 66, Santa Mónica, onde sugerimos que aproveite Hollywood com o famoso “Chinese Theatre”, Beverly Hills, Rodeo Drive e muito mais. Quando avistar a placa “End of trail” no pontão de Santa Mónica sentirá um mar de emoções… Mas certamente irão fazer jus à boa expressão americana: “It´s been one hell of a ride”. Alojamento.

 

15º Dia Los Angeles / Portugal

Hoje a sua emocionante viagem ficará concluida em Los Angeles. Aproveite as mais variadas atrações que esta cidade tem para oferecer. Entrega da moto no aeroporto. Formalidades de embarque e partida no voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

16º Dia Portugal

Chegada e Fim da Viagem.

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do aeroporto de Chicago ao hotel em Chicago
  • Alojamento em hoteis de categoria turistica "moto friendly" em regime de Só Alojamento
  • Aluguer de carro do 2º ao 15º dia com seguros básicos incluidos
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Documento ESTA (obrigatório)
  • Carta de Condução Internacional e Carta de Condução Nacional
  • Seguros (a pagar localmente) e depósito de garantia obrigatório (com cartão de credito – localmente no levantamento da moto)
  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Resort Fees (pago localmente nos hotéis)
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Taxa de retorno do veículo – drop off (aprox. 1000.00 Usd, pago localmente, sujeitos a alteração)