Grande Circuito do Perú, Bolívia e Chile

Grande Circuito do Perú, Bolívia e Chile

Circuito desde Lima a Santiago do Chile, atravessando a Bolívia.

19 Dias / 16 Noites


Desde 4,910 €

+ 519.30 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Lima

2º Dia Lima

3º Dia Lima / Cusco

4º Dia Cusco

5º Dia Cusco / Vale Sagrado dos Incas

6º Dia Vale Sagrado dos Incas / Machu Picchu / Cusco

7º Dia Cusco / Puno

8º Dia Puno

9º Dia Puno / Copacabana / Ilha da Lua / Ilha do Sol / Huatajata / La Paz

10º Dia La Paz / Tiwanaku / La Paz

11º Dia La Paz / Uyuni

12º Dia Uyuni / Salar de Uyuni

13º Dia Salar de Uyuni / Ilha Incahuasi / Uyuni

14º Dia Uyuni / Laguna Verde / San Pedro de Atacama

15º Dia San Pedro de Atacama / Géisers del Tatio / Vale da Lua / San Pedro de Atacama

16º Dia San Pedro de Atacama / Salar de Atacama / Lagoas Miñiques e Miscanti / San Pedro de Atacama

17º Dia San Pedro de Atacama / Calama / Santiago do Chile

18º Dia Santiago do Chile / Portugal

19º Dia Portugal

 

1º Dia Portugal / Lima

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Lima, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Lima

Assistência à chegada e transporte ao Hotel (check-in às 14h). De tarde, visita guiada pela cidade de Lima, fundada em 1535 por Francisco Pizarro. Visita ao centro histórico com destaque para o Passeio da República, Praça San Martin, Praça Maior, Palácio do Governo, Catedral, Palácio do Arcebispo, Palácio Municipal e ruas antigas com mansões coloniais e varandas de estilo mourisco. A visita continua pelas mais tradicionais zonas residenciais de Lima, El Olivar de San Isidro (com oliveiras trazidas de Espanha no século XVI), Parque Central de Miraflores e Parque do Amor, para terminar com uma espectacular vista do Oceano Pacífico. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

3º Dia Lima / Cusco

Em hora a combinar, transporte ao aeroporto e partida para Cusco. Chegada e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita da cidade onde se pode apreciar a Praça das Armas, chamada antigamente de Huacaypata e actualmente rodeada por 3 tipos de arquitectura (Palácios Incas, Casas Coloniais e Construções Republicanas), a Catedral (onde se pode encontrar pinturas da Escola Cusquenha e do Renascimento) e o Koricancha (Centro Militar e Religioso do Império Incaico e Templo do Sol). Alojamento.

 

4º Dia Cusco

Após o pequeno-almoço, visita ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman, composto por 4 unidades arqueológicas: Tambomachay, que foi o principal local sagrado do elemento da água; Pucapucara, ponto de Controlo Militar; Quenko, amostra do carácter místico dos homens da época e Sacsayhuaman, zona principal que teve múltiplos usos (Fortaleza, Centro Religioso e Centro de Hospedagem). Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.

 

5º Dia Cusco / Vale Sagrado dos Incas

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Vale Sagrado dos Incas. Saída até à aldeia de Chicheros, a mais típica e pitoresca do Vale Sagrado. Chegada e visita ao complexo arqueológico Inca. A seguir, visita a Moray, complexo arqueológico Inca composto por colossais terraços concêntricos simulando um anfiteatro. Após o almoço, continuação da visita ao fabuloso complexo arqueológico de Ollantaytambo, importante para o Incas como centro militar, religioso e agrícola. Alojamento.

 

6º Dia Vale Sagrado dos Incas / Machu Picchu / Cusco

Após o pequeno-almoço, transporte à estação de comboios e partida para Águas Calientes. Pelo caminho poderá apreciar o Vale de Urubamba, banhado pelas águas do rio Vilcanota e coroado pelos picos cobertos de neve da Cordilheira “La Verónica”. Chegada a Águas Calientes e subida de autocarro até á cidade perdida de Machu Picchu. Visita guiada da cidadela, situada a 2400 metros de altitude e a 112 quilómetros de Cusco. A visita inclui: sector agrícola, urbano, religioso, Intiwatana, fontes sagradas, etc. Tempo livre para poder desfrutar da magnífica paisagem. Após o almoço, transporte á estação de comboios e regresso a Cusco. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

7º Dia Cusco / Puno

Após o pequeno-almoço, transporte até ao Terminal de autocarros. Partida num autocarro de turismo para Puno, com breves paragens pelo caminho para visitar típicas aldeias e ruínas (Raqchi, Pucará e Andahuaylillas) e com almoço. Chegada a Puno ao fim da tarde e transporte ao hotel. Alojamento.

 

8º Dia Puno

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo (3,808 metros sobre o nível do mar). Visita às ilhas flutuantes dos Uros que são um conjunto de 40 ilhotas flutuantes, construídas pelos antigos habitantes do lago. A população dedica-se principalmente à caça e à pesca. A seguir, visita à ilha de Taquile, situada a 35 quilómetros a este de Puno e onde os nativos continuam a vestir as suas vestimentas tradicionais. O solo da ilha é rochoso e de uma topografia muito abrupta. Na época Republicana Taquile, serviu de prisão para políticos ou inimigos de outros regimes. Após o almoço, regresso ao hotel. Alojamento.

 

9º Dia Puno / Copacabana / Ilha da Lua / Ilha do Sol / Huatajata / La Paz

Após o pequeno-almoço, partida para Copacabana, onde se visita a igreja e o mercado local. Na ilha da Lua, visita ao templo das virgens do sol “Iñak Uyu”, onde as mais belas mulheres incas viviam e eram oferecidas em sacrifício aos deuses. Na ilha do sol, visita ao templo “Pilcocaina” e à fonte sagrada. Continuação para Huatajata nas Margens do lago Titicaca. Chegada e visita à Andean Roots Eco Village: o museu Altiplano, a aldeia de artesanato, os igloos de lama e as torres mortuárias dos Urus de Chipayas. Após almoço, transporte ao hotel em La Paz. Alojamento.

 

10º Dia La Paz / Tiwanaku / La Paz

Pela manhã visita ao local arqueológico de Tiwanaku (1580 ac – 1000 dc). Estas magníficas ruínas da Bolívia pertencem a uma das civilizações mais antigas das Américas. A Porta do Sol, o Templo de Kalasasaya e a Pirâmide de Akapana são o exemplo do seu passado glorioso. De tarde, saída para visita da cidade com destaque para o mercado local chamado Mercado das Bruxas, Igreja colonial de S. Francisco, Praça Murillo e Catedral Metropolitana, Palácio do Governo e Parlamento. Visita em seguida à famosa rua Jaèn, onde se concentraram famosos museus da cidade. Por fim, visita ao vale da Lua. Alojamento.

 

11º Dia La Paz / Uyuni

Após o pequeno-almoço, partida de autocarro até Oruro e em seguida de comboio “Expresso del Sur” até Uyuni. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

12º Uyuni / Salar de Uyuni

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita à povoação de Colchani, onde se visita um centro de processamento de sal iodado. Após almoço pic-nic, visita ao museu das múmias e Vulcão Thunupa. Passeio nas margens do salar até ao hotel. Jantar e alojamento.

 

13º Dia Salar de Uyuni / Ilha Incahuasi / Uyuni

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita a Ilha Incahuasi (com almoço incluído). Cerca de 40.000 anos atrás, a área era parte do Lago Michin, um gigantesco lago pré-histórico. Quando o lago secou, deixou como remanescentes os actuais lagos Poopo e Uru Uru, e dois grandes desertos salgados, Coipasa (o menor) e o extenso Uyuni. O Salar de Uyuni tem aproximadamente 12.000km² de área, ou seja, é maior que o lago Titicaca. No início de novembro, quando começa o verão, é lar de três espécies sul-americanas de flamingos: o chileno, o andino e o flamingo de James. Os flamingos aparecem no verão pois é quando se inicia o período de chuvas e também quando acontece o descongelamento das neves nos Andes que deixa o salar coberto de água, tornando-o um imenso lago com profundidade média de 30cm. Nesse período, ele parece um enorme espelho que se confunde no horizonte com o céu. Assim os passeios ficam restritos a algumas áreas. Entretanto, entre abril e novembro todo o salar fica acessível, pois torna-se um imenso deserto seco com uma paisagem ainda mais exótica.  Regresso a Uyuni, jantar e alojamento.

 

14º Dia Uyuni / Laguna Verde / San Pedro de Atacama

Saída bem cedo pelo deserto de Siloli até à Laguna Colorada, onde se podem encontrar flamingos rosa. Após almoço pic-nic, continuação da viagem até uma zona vulcânica onde é possível apreciar géisers e fumarolas. Por fim, visita à Laguna Verde, situada aos pés do vulcão Licancabur. Após a passagem da fronteira com o Chile, transporte ao hotel em San Pedro de Atacama. Alojamento.

 

15º Dia San Pedro de Atacama / Géisers del Tatio / Vale da Lua / San Pedro de Atacama

Saída cerca das 4 da manhã para ver o nascer do sol, nos Géisers del Tatio. Após o pequeno-almoço, visita a este campo geotermal para ver os géisers e as piscinas de água e lama fervente. De regresso a San Pedro de Atacama, visita á pequena e típica aldeia de Machuca, com as casas de adobe e telhados de palha. De tarde, saída para visita aos Vales da Morte e da Lua. O Vale da Morte é também conhecido por Vale de Marte e caracteriza-se por possuir uma das paisagens mais áridas e desoladoras da Terra, daí advindo o seu nome. Visita em seguida ao Vale da Lua, com bonitas e coloridas formações geológicas, esculpidas pela erosão ao longo de milénios. Visita às grutas de sal, antes de subir as dunas de areia, de onde se poderá apreciar um caleidoscópio de cores sobre os Andes, ao pôr-do-sol. Regresso ao hotel e alojamento.

 

16º Dia San Pedro de Atacama / Salar de Atacama / Lagoas Miñiques e Miscanti / San Pedro de Atacama

Após o pequeno-almoço, saída em direcção à aldeia de Toconao, podendo admirar em caminho o impressionante vulcão Licancabur. A. Visita em seguida ao Salar de Atacama, o maior lago salgado do Chile, localizado na Reserva Nacional dos Flamingos, a 2305 metros sobre o nível do mar. Na lagoa Chatxa, possibilidade de admirar a grande variedade de aves que vivem neste habitat, com especial destaque para os flamingos rosa. De tarde, visita às lagoas de Miñiques e Miscanti, localizadas num planalto a mais de 4000 metros de altitude e rodeado de impressionantes montanhas. As lagoas são um dos sectores da reserva dos flamingos rosa, servindo ainda de habitat a inúmeros outros animais que habitam os andes. De regresso ao hotel, visita à aldeia de Toconao caracteriza-se pelas suas construções em Liparita, uma pedra vulcânica. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

17º Dia San Pedro de Atacama / Calama / Santiago do Chile

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Calama e partida para Santiago do Chile. Assistência à chegada e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita da cidade, começando pela antiga área residencial da zona oeste, caracterizada pela sua interessante arquitectura. Visita em seguida ao centro de Santiago, com destaque para o Palácio Governamental “La Moneda”, Plaza de Armas, Catedral, Igreja de San Francisco, Biblioteca Nacional, Museu de arte Pré-Colombiana e Colina de Santa Lucía, onde a cidade foi fundada em 1541. Alojamento.

 

18º Dia Santiago do Chile / Portugal

Após o pequeno-almoço, tempo livre para as últimas compras ou visitas. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

19º Dia Portugal

Chegada e fim de viagem.

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de pequeno-almoço
  • 9 Almoços e 2 Jantares
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Taxa de aeroporto local no Perú (5,81 Usd por voo, pagos localmente)
  • Taxa de saída do Peru (31,00 Usd, pagos localmente)
  • Taxa de saída da Bolívia (25,00, pagos localmente)