Jóias do Perú e Bolívia

Jóias do Perú e Bolívia

Circuito para visitar as principais atracções do Perú e da Bolívia.

17 Dias / 14 Noites


Desde 4,275 €

+ 469.30 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Lima

2º Dia Lima

3º Dia Lima / Cusco

4º Dia Cusco

5º Dia Cusco / Vale Sagrado dos Incas

6º Dia Vale Sagrado dos Incas / Machu Picchu / Cusco

7º Dia Cusco / Puno

8º Dia Puno

9º Dia Puno / Copacabana / Ilha da Lua / Ilha do Sol / Huatajata / La Paz

10º Dia La Paz / Tiwanaku / La Paz

11º Dia La Paz / Sucre

12º Dia Sucre / Potosi / Uyuni

13º Uyuni / Ilha Incahuasi / Salar de Uyuni

14º Dia Salar de Uyuni / Santa Cruz

15º Dia Santa Cruz

16º Dia Santa Cruz / Portugal

17º Dia Portugal

 

 

1º Dia Portugal / Lima

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Lima, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Lima

Assistência à chegada e transporte ao Hotel (check-in às 14h). De tarde, visita guiada pela cidade de Lima, fundada em 1535 por Francisco Pizarro. Visita ao centro histórico com destaque para o Passeio da República, Praça San Martin, Praça Maior, Palácio do Governo, Catedral, Palácio do Arcebispo, Palácio Municipal e ruas antigas com mansões coloniais e varandas de estilo mourisco. A visita continua pelas mais tradicionais zonas residenciais de Lima, El Olivar de San Isidro (com oliveiras trazidas de Espanha no século XVI), Parque Central de Miraflores e Parque do Amor, para terminar com uma espectacular vista do Oceano Pacífico. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

3º Dia Lima / Cusco

Em hora a combinar, transporte ao aeroporto e partida para Cusco. Chegada e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita da cidade onde se pode apreciar a Praça das Armas, chamada antigamente de Huacaypata e actualmente rodeada por 3 tipos de arquitectura (Palácios Incas, Casas Coloniais e Construções Republicanas), a Catedral (onde se pode encontrar pinturas da Escola Cusquenha e do Renascimento) e o Koricancha (Centro Militar e Religioso do Império Incaico e Templo do Sol). Alojamento.

 

4º Dia Cusco

Após o pequeno-almoço, visita ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman, composto por 4 unidades arqueológicas: Tambomachay, que foi o principal local sagrado do elemento da água; Pucapucara, ponto de Controlo Militar; Quenko, amostra do carácter místico dos homens da época e Sacsayhuaman, zona principal que teve múltiplos usos (Fortaleza, Centro Religioso e Centro de Hospedagem). Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.

 

5º Dia Cusco / Vale Sagrado dos Incas

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Vale Sagrado dos Incas. Saída até à aldeia de Chicheros, a mais típica e pitoresca do Vale Sagrado. Chegada e visita ao complexo arqueológico Inca. A seguir, visita a Moray, complexo arqueológico Inca composto por colossais terraços concentricos simulando um anfiteatro. Após o almoço, continuação da visita ao fabuloso complexo arqueológico de Ollantaytambo, importante para o Incas como centro militar, religioso e agrícola. Alojamento.

 

6º Dia Vale Sagrado dos Incas / Machu Picchu / Cusco

Após o pequeno-almoço, transporte à estação de comboios e partida para Águas Calientes. Pelo caminho poderá apreciar o Vale de Urubamba, banhado pelas águas do rio Vilcanota e coroado pelos picos cobertos de neve da Cordilheira “La Verónica”. Chegada a Águas Calientes e subida de autocarro até á cidade perdida de Machu Picchu. Visita guiada da cidadela, situada a 2400 metros de altitude e a 112 quilómetros de Cusco. A visita inclui: sector agrícola, urbano, religioso, Intiwatana, fontes sagradas, etc. Tempo livre para poder desfrutar da magnífica paisagem. Após o almoço, transporte á estação de comboios e regresso a Cusco. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

7º Dia Cusco / Puno

Após o pequeno-almoço, transporte até ao Terminal de autocarros. Partida num autocarro de turismo para Puno, com breves paragens pelo caminho para visitar típicas aldeias e ruínas (Raqchi, Pucará e Andahuaylillas) e com almoço. Chegada a Puno ao fim da tarde e transporte ao hotel. Alojamento.

 

8º Dia Puno

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo (3,808 metros sobre o nível do mar). Visita às ilhas flutuantes dos Uros que são um conjunto de 40 ilhotas flutuantes, construídas pelos antigos habitantes do lago. A população dedica-se principalmente à caça e à pesca. A seguir, visita à ilha de Taquile, situada a 35 quilómetros a este de Puno e onde os nativos continuam a vestir as suas vestimentas tradicionais. O solo da ilha é rochoso e de uma topografia muito abrupta. Na época Republicana Taquile, serviu de prisão para políticos ou inimigos de outros regimes. Após o almoço, regresso ao hotel. Alojamento.

 

9º Dia Puno / Copacabana / Ilha da Lua / Ilha do Sol / Huatajata / La Paz

Após o pequeno-almoço, partida para Copacabana, onde se visita a igreja e o mercado local. Na ilha da Lua, visita ao templo das virgens do sol “Iñak Uyu”, onde as mais belas mulheres incas viviam e eram oferecidas em sacrifício aos deuses. Na ilha do sol, visita ao templo “Pilcocaina” e à fonte sagrada. Continuação para Huatajata nas Margens do lago Titicaca. Chegada e visita à Andean Roots Eco Village: o museu Altiplano, a aldeia de artesanato, os igloos de lama e as torres mortuárias dos Urus de Chipayas. Após almoço, transporte ao hotel em La Paz. Alojamento.

 

10º Dia La Paz / Tiwanaku / La Paz

Pela manhã visita ao local arqueológico de Tiwanaku (1580 ac – 1000 dc). Estas magníficas ruínas da Bolívia pertencem a uma das civilizações mais antigas das Américas. A Porta do Sol, o Templo de Kalasasaya e a Pirâmide de Akapana são o exemplo do seu passado glorioso. De tarde, saída para visita da cidade com destaque para o mercado local chamado Mercado das Bruxas, Igreja colonial de S. Francisco, Praça Murillo e Catedral Metropolitana, Palácio do Governo e Parlamento. Visita em seguida à famosa rua Jaèn, onde se concentraram famosos museus da cidade. Por fim, visita ao vale da Lua. Alojamento.

 

11º Dia La Paz / Sucre

Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto e partida para Sucre. Chegada e transporte ao hotel. Da parte da tarde, visita da cidade, incluindo a Recoleta e a Igreja de San Francisco, a Casa da Liberdade onde Simon Bolívar assinou a independência da Bolívia, a segunda mais antiga universidade do continente, San Francisco Xavier e o colorido mercado local. Alojamento.

 

12º Dia Sucre / Potosi / Uyuni

Partida para Potosi, famosa cidade colonial e fonte da prata durante a época colonial. Visita à casa da Moeda, Royal Mint, com a sua maquinaria de madeira usada para fazer moedas de prata para Espanha durante a época colonial. Partida para Uyuni. Alojamento.

 

13º Uyuni / Ilha Incahuasi / Salar de Uyuni

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita ao majestoso Salar de Uyuni e a Ilha Incahuasi (com almoço incluído). Cerca de 40.000 anos atrás, a área era parte do Lago Michin, um gigantesco lago pré-histórico. Quando o lago secou, deixou como remanescentes os actuais lagos Poopo e Uru Uru, e dois grandes desertos salgados, Coipasa (o menor) e o extenso Uyuni. O Salar de Uyuni tem aproximadamente 12.000km² de área, ou seja, é maior que o lago Titicaca. No início de novembro, quando começa o verão, é lar de três espécies sul-americanas de flamingos: o chileno, o andino e o flamingo de James. Os flamingos aparecem no verão pois é quando se inicia o período de chuvas e também quando acontece o descongelamento das neves nos Andes que deixa o salar coberto de água, tornando-o um imenso lago com profundidade média de 30cm. Nesse período, ele parece um enorme espelho que se confunde no horizonte com o céu. Assim os passeios ficam restritos a algumas áreas. Entretanto, entre abril e novembro todo o salar fica acessível, pois torna-se um imenso deserto seco com uma paisagem ainda mais exótica. Jantar e alojamento.

 

14º Dia Salar de Uyuni / Santa Cruz

Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto e partida para Santa Cruz. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

15º Dia Santa Cruz

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita da cidade de Santa Cruz. Oportunidade para conhecer a praça principal, o museu da Catedral, o Centro de Interpretação de Santa Cruz, a exposição de artesanato “Arte campo” e ainda os principais monumentos de Santa Cruz, e também o zoo com uma variedade enorme de espécies tropicais. Alojamento.

 

16º Dia Santa Cruz / Portugal

Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto e embarque no voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

17º Dia Portugal

Chegada e Fim da Viagem.

 

 

 

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de pequeno-almoço
  • 6 Almoços e 1 Jantar
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Taxa de aeroporto local no Perú (5,81 Usd por voo, pagos localmente)
  • Taxa de saída do Peru (31,00 Usd, pagos localmente)
  • Taxas de aeroporto local na Bolívia (2,50 USD por voo, pagos localmente)
  • Taxa de saída da Bolívia (25,00, pagos localmente)